Como cuidar da pele depois de uma sessão de laser: 7 passos para proteger o rosto após o procedimento com os produtos certos

O tratamento com laser é uma das opções mais indicadas pelos especialistas para quem quer cuidar profundamente da pele e minimizar ao máximo as rugas e linhas de expressão formadas no rosto. No entanto, é importante lembrar que os cuidados com a pele não acabam ao fim das sessões - na verdade, muito pelo contrário: assim que o procedimento estético chega ao fim, é preciso começar uma rotina de cuidados específicos para que a derme se restabeleça e o resultado fique ainda melhor com o passar do tempo. Quer saber quais são os cuidados? Continue lendo a matéria e descubra!

1- Hidratação deve ser constante depois do procedimento estético

Logo depois que o laser é aplicado na pele durante a sessão, a região tratada acaba ficando mais fragilizada e, por isso, precisa ser hidratada constantemente durante os próximos dias. Nessa tarefa, costuma ser necessário usar dermocosméticos específicos e indicados pelo especialista, mas, como regra geral, o ideal é preferir cremes hidratantes com fórmulas para peles sensíveis. Nesse período, a dica é reforçar a hidratação pelo menos 3x ao dia, mas o dermatologista pode sugerir frequências diferentes para cada caso. 

2- Protetor solar é indispensável e deve ser reposto com frequência

Outro ponto importante é a exposição solar - que deve ser evitada ao máximo para deixar que a pele se recupere da vermelhidão e do procedimento em si. No entanto, se for necessário sair ao ar livre, o ideal é nunca esquecer de usar o filtro solar no fator adequado para a pele. É bastante importante proteger o rosto, especialmente nos primeiros dias, para evitar que a queimadura da pele feita pelo laser se agrave com a ação do sol e crie manchinhas indesejadas.

3- Dê atenção às manchinhas na pele

E por falar em manchas, vale lembrar de manter um olhar bem atento à elas, viu? Esses pontinhos mais escurecidos estão ligados à cicatrização da pele e costumam sumir com o tratamento certo feito pelo médico - porém, se houver a exposição ao sol sem uso do filtro solar, pode ser que eles se tornem permanentes. Sendo assim, lembre-se: nada de abandonar a proteção solar no dia a dia!

4- Prefira usar sabonetes neutros e específicos para seu tipo de pele

Uma vez que a pele está mais sensível, o melhor caminho é investir em sabonetes faciais de fórmula leve para não ressecar o rosto que começará a descamar alguns dias depois da sessão. E, por sinal, quando o assunto é a lavagem do rosto, o recomendado é fazer uma limpeza suave usando água fria ou morna durante o ritual - tudo para não irritar a pele e, ao mesmo tempo, usar a temperatura fria para aliviar o desconforto e sensação de repuxamento no pós-procedimento.

5- Compressas frias com chá de camomila podem ajudar no alívio dos sintomas

A recuperação total da pele pode demorar alguns meses, mas logo no início, é normal que um pouco de inchaço e vermelhidão causados pelo laser causem bastante incômodo. Para amenizar a situação, vale partir para alternativas naturais e bem eficientes como as compressas geladas com gazes embebidas no chá de camomila que, por ter propriedades calmantes, ajudará a aliviar os sintomas de forma rápida e natural.

6- Maquiagem e coloração só após uma semana ou com liberação do especialista

É importante lembrar que, pelo menos na primeira semana, o ideal é evitar qualquer tipo de maquiagem ou tinturas permanentes nos cabelos para que nenhuma reação alérgica aconteça na pele. Como saída, o melhor caminho é apostar nos filtros solares com efeito de base para o rosto e, para disfarçar os fios brancos, uma boa opção é partir para os sprays de coloração temporária - pelo menos enquanto não houver liberação médica para as tintas comuns.

7- Alimentação balanceada e rica em proteínas estimulam a regeneração da pele

Por fim, a alimentação pode ajudar bastante na recuperação, uma vez que alguns alimentos conseguem estimular a formação do colágeno no organismo. Na hora de definir a dieta, prefira apostar no cardápio rico em proteínas e vitaminas D e C para se manter saudável tanto por dentro quanto por fora. Em pouco tempo, os resultados serão visíveis e o rosto estará luminoso, cheio de viço, livre de marcas e com rugas bem minimizadas - do jeitinho que você sempre quis.

 

Matéria publicada em 07 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-cuidar-da-pele-depois-de-uma-sessao-de-laser-7-passos-para-proteger-o-rosto-apos-o-procedimento-com-os-produtos-certos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-cuidar-da-pele-depois-de-uma-sessao-de-laser-7-passos-para-proteger-o-rosto-apos-o-procedimento-com-os-produtos-certos", "name": "como-cuidar-da-pele-depois-de-uma-sessao-de-laser-7-passos-para-proteger-o-rosto-apos-o-procedimento-com-os-produtos-certos" } } ] }