Beleza Extraordinária

Como conquistar o loiro nude perfeito: confira dicas de como aplicar a coloração, cuidar as madeixas e combinar com os looks

  • Confira dicas sobre aplicação, cuidados e composição de look com o loiro nude nos cabelos (Foto: Instagram @aniamilczarczyk)
  • O loiro nude é versátil e combina com todos os tons de pele (Foto: Instagram @goldennn_xo)
  • A mistura de tons quentes e frios cria o efeito monocromático do loiro nude (Foto: Instagram @hairerik)
  • O cronograma capilar ajuda a deixar o cabelo saudável depois da coloração (Foto: Instagram @hairbycarriegouvion)
Tela cheia
Previous Next
Confira dicas sobre aplicação, cuidados e composição de look com o loiro nude nos cabelos (Foto: Instagram @aniamilczarczyk)
  • Confira dicas sobre aplicação, cuidados e composição de look com o loiro nude nos cabelos (Foto: Instagram @aniamilczarczyk)
  • O loiro nude é versátil e combina com todos os tons de pele (Foto: Instagram @goldennn_xo)
  • A mistura de tons quentes e frios cria o efeito monocromático do loiro nude (Foto: Instagram @hairerik)
  • O cronograma capilar ajuda a deixar o cabelo saudável depois da coloração (Foto: Instagram @hairbycarriegouvion)

O loiro nude é uma das tendências da vez em coloração! Além de ser sofisticado e um verdadeiro curinga para todas as estações do ano, o tom que mistura nuances quentes e frias tem a vantagem de criar uma tonalidade única que consegue favorecer todos os tons de pele. Pensando nisso, para ajudar quem está pensando em apostar nesse trend do momento para renovar o look, o Beleza Extraordinária preparou uma matéria com dicas incríveis - que vão desde a aplicação e manutenção a truques para favorecer a nova cor dos fios no look. Confira!

Mistura de tons quentes e frios garante efeito monocromático do loiro nude 

A tendência do loiro nude - que já conquistou várias famosas - mistura os tons quentes e frios para chegar a uma tonalidade que acompanha a cor da pele, criando um look monocromático. Por causa disso, além de ser uma opção livre de erros para renovar o visual, ela ainda é perfeita para quem quer exibir um loiro mais natural e que não exija tantos retoques - já que as nuances da coloração acabam se fundindo com a cor natural do cabelo em degradê. 

Além disso, como explica o hairstylist Ale Crema, outro ponto positivo dessa versão do loiro é a facilidade da manutenção: "o loiro nude tem a vantagem de não ir para os extremos. Nem para o amarelado, que precisa ficar matizando toda hora; nem para o acinzentado, que também precisa de uma manutenção grande", explica. 

Mas como fazer para conseguir esse tom neutro? É simples: usando uma coloração que misture mechas quentes e frias no cabelo para que uma neutralize a outra e garanta uma tonalidade bem próxima à cor da pele. Para quem tem madeixas naturalmente mais claras, o processo se torna ainda mais fácil por não exigir descoloração: "dependendo do tom do cabelo, dá para fazer com coloração, não necessariamente com descolorante. Tudo vai depender da altura de tom do cabelo da cliente", afirma Ale Crema. 

Passo a passo para aplicar a coloração nude nos fios:

1. Antes de tudo, faça o teste de mecha e de toque para garantir que seu cabelo aguenta a coloração e para verificar se você não tem alergia ao produto;

2. Se der tudo certo nos testes, hora de começar a aplicação! Divida o cabelo - que deve estar por lavar e seco - em quatro seções, formando uma cruz no centro da cabeça;

3. Aplique um creme protetor na pele próxima aos fios para evitar manchas da coloração;

4. Feito isso, comece a aplicar o produto a partir da raiz e vá descendo até às pontas;

5. Usando as próprias mãos com luvas, massageie todo o cabelo para espalhar a coloração; 

6. Espere o tempo de pausa indicado pelo fabricante;

7. Enxague abundantemente para não deixar nenhum resíduo da coloração e use o tratamento condicionador que vem junto com a tinta para selar a cutícula dos fios. 

Cronograma capilar é fundamental no tratamento pós-coloração

Para manter os fios saudáveis após a coloração - principalmente, se você tinha o cabelo escuro e precisou descolorir -, é muito importante tomar alguns cuidados específicos. O tratamento de reconstrução é o principal deles; mas, como os fios também precisam estar nutridos e hidratados, o ideal é começar um cronograma capilar. "É o mesmo cuidado de um cabelo colorido ou descolorido", esclarece Ale Crema. 

Além disso, para que o loiro continue brilhoso e impecável com o passar dos dias, também é importante usar finalizadores com filtro solar e aplicar um pouco de óleo capilar nas pontas para evitar o ressecamento comum à coloração. 

Maquiagem com tons neutros, pontas onduladas e tranças valorizam o nude hair 

Agora que você já sabe como aderir à tendência e o que fazer para manter o cabelo bonito e saudável, a dica é seguir alguns truques para valorizar ainda mais a cor no look! Como a coloração mistura diferentes nuances, uma ótima opção é ondular as pontas com babyliss ou fazer texturização com leave in - efeito que deixará os fios soltos com volume e um charme a mais. Para penteados, vale apostar em tranças e detalhes torcidinhos para destacar os tons de loiro das madeixas. 

Já em relação à maquiagem, para manter o estilo minimalista e monocromático da tendência, a dica é apostar em tons claros e neutros. Mas, se quiser uma make com um toque de cor, a dica é escolher sombras e batons que combinem com o subtom da sua pele - como é explicado detalhadamente aqui

vídeos Recomendados
Fernanda Paes Leme apostou no preto, Mica Rocha no bronde e Mari Sampaio no vermelho com reflexos violetas. Confira o resultado!
  1. Tiger eye, ombré hair, layage, californianas e balaiagem: 15 fotos dos tipos de mechas mais conhecidos + diferenças entre cada estilo
    Tiger eye, ombré hair, layage, californianas e...
  2. Cabelo loiro escuro: inspire-se com 20 fotos + como investir na tonalidade e dicas para manter o brilho
    Cabelo loiro escuro: inspire-se com 20 fotos +...
  3. Cabelos pretos impecáveis: hairstylist de Ana Furtado conta truques para manter os fios escuros sempre brilhosos
    Cabelos pretos impecáveis: hairstylist de Ana...
  4. Loiro canela: descubra a tendência de coloração que combina fios claros com um tom ruivo discreto
    Loiro canela: descubra a tendência de coloração...
  5. 10 famosas que são loiras naturais e você não sabia: descubra as estrelas que sempre coloriram o cabelo de outra cor!
    10 famosas que são loiras naturais e você não...
  6. Cabelo loiro claríssimo: 10 famosas que já apostaram no tom
    Cabelo loiro claríssimo: 10 famosas que já...
    Cabelo loiro claríssimo: 10 famosas que já apostaram no tom

    Mais do que nunca, os cabelos loiros fazem o maior...

    Leia mais

Ver mais

Vídeos
Vídeo ensina a criar rabo de cavalo alongado com passo a passo simples

Ver mais

Temas relacionados
Tais Araujo

5 motivos para a atriz ser a rainha dos cachos

últimas matérias

Ver mais