Beleza Extraordinária

Como conquistar o loiro nude perfeito: confira dicas de como aplicar a coloração, cuidar as madeixas e combinar com os looks

  • Confira dicas sobre aplicação, cuidados e composição de look com o loiro nude nos cabelos (Foto: Instagram @aniamilczarczyk)
  • O loiro nude é versátil e combina com todos os tons de pele (Foto: Instagram @goldennn_xo)
  • A mistura de tons quentes e frios cria o efeito monocromático do loiro nude (Foto: Instagram @hairerik)
  • O cronograma capilar ajuda a deixar o cabelo saudável depois da coloração (Foto: Instagram @hairbycarriegouvion)
Tela cheia
Previous Next
Confira dicas sobre aplicação, cuidados e composição de look com o loiro nude nos cabelos (Foto: Instagram @aniamilczarczyk)
  • Confira dicas sobre aplicação, cuidados e composição de look com o loiro nude nos cabelos (Foto: Instagram @aniamilczarczyk)
  • O loiro nude é versátil e combina com todos os tons de pele (Foto: Instagram @goldennn_xo)
  • A mistura de tons quentes e frios cria o efeito monocromático do loiro nude (Foto: Instagram @hairerik)
  • O cronograma capilar ajuda a deixar o cabelo saudável depois da coloração (Foto: Instagram @hairbycarriegouvion)

O loiro nude é uma das tendências da vez em coloração! Além de ser sofisticado e um verdadeiro curinga para todas as estações do ano, o tom que mistura nuances quentes e frias tem a vantagem de criar uma tonalidade única que consegue favorecer todos os tons de pele. Pensando nisso, para ajudar quem está pensando em apostar nesse trend do momento para renovar o look, o Beleza Extraordinária preparou uma matéria com dicas incríveis - que vão desde a aplicação e manutenção a truques para favorecer a nova cor dos fios no look. Confira!

Mistura de tons quentes e frios garante efeito monocromático do loiro nude 

A tendência do loiro nude - que já conquistou várias famosas - mistura os tons quentes e frios para chegar a uma tonalidade que acompanha a cor da pele, criando um look monocromático. Por causa disso, além de ser uma opção livre de erros para renovar o visual, ela ainda é perfeita para quem quer exibir um loiro mais natural e que não exija tantos retoques - já que as nuances da coloração acabam se fundindo com a cor natural do cabelo em degradê. 

Além disso, como explica o hairstylist Ale Crema, outro ponto positivo dessa versão do loiro é a facilidade da manutenção: "o loiro nude tem a vantagem de não ir para os extremos. Nem para o amarelado, que precisa ficar matizando toda hora; nem para o acinzentado, que também precisa de uma manutenção grande", explica. 

Mas como fazer para conseguir esse tom neutro? É simples: usando uma coloração que misture mechas quentes e frias no cabelo para que uma neutralize a outra e garanta uma tonalidade bem próxima à cor da pele. Para quem tem madeixas naturalmente mais claras, o processo se torna ainda mais fácil por não exigir descoloração: "dependendo do tom do cabelo, dá para fazer com coloração, não necessariamente com descolorante. Tudo vai depender da altura de tom do cabelo da cliente", afirma Ale Crema. 

Passo a passo para aplicar a coloração nude nos fios:

1. Antes de tudo, faça o teste de mecha e de toque para garantir que seu cabelo aguenta a coloração e para verificar se você não tem alergia ao produto;

2. Se der tudo certo nos testes, hora de começar a aplicação! Divida o cabelo - que deve estar por lavar e seco - em quatro seções, formando uma cruz no centro da cabeça;

3. Aplique um creme protetor na pele próxima aos fios para evitar manchas da coloração;

4. Feito isso, comece a aplicar o produto a partir da raiz e vá descendo até às pontas;

5. Usando as próprias mãos com luvas, massageie todo o cabelo para espalhar a coloração; 

6. Espere o tempo de pausa indicado pelo fabricante;

7. Enxague abundantemente para não deixar nenhum resíduo da coloração e use o tratamento condicionador que vem junto com a tinta para selar a cutícula dos fios. 

Cronograma capilar é fundamental no tratamento pós-coloração

Para manter os fios saudáveis após a coloração - principalmente, se você tinha o cabelo escuro e precisou descolorir -, é muito importante tomar alguns cuidados específicos. O tratamento de reconstrução é o principal deles; mas, como os fios também precisam estar nutridos e hidratados, o ideal é começar um cronograma capilar. "É o mesmo cuidado de um cabelo colorido ou descolorido", esclarece Ale Crema. 

Além disso, para que o loiro continue brilhoso e impecável com o passar dos dias, também é importante usar finalizadores com filtro solar e aplicar um pouco de óleo capilar nas pontas para evitar o ressecamento comum à coloração. 

Maquiagem com tons neutros, pontas onduladas e tranças valorizam o nude hair 

Agora que você já sabe como aderir à tendência e o que fazer para manter o cabelo bonito e saudável, a dica é seguir alguns truques para valorizar ainda mais a cor no look! Como a coloração mistura diferentes nuances, uma ótima opção é ondular as pontas com babyliss ou fazer texturização com leave in - efeito que deixará os fios soltos com volume e um charme a mais. Para penteados, vale apostar em tranças e detalhes torcidinhos para destacar os tons de loiro das madeixas. 

Já em relação à maquiagem, para manter o estilo minimalista e monocromático da tendência, a dica é apostar em tons claros e neutros. Mas, se quiser uma make com um toque de cor, a dica é escolher sombras e batons que combinem com o subtom da sua pele - como é explicado detalhadamente aqui

vídeos Recomendados
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)
  1. Loiro claro: 5 perfis de blogueiras do Instagram para se inspirar a mudar de cor!
    Loiro claro: 5 perfis de blogueiras do...
    Loiro claro: 5 perfis de blogueiras do Instagram para se inspirar a mudar de cor!

    O loiro claro é um dos tons queridinhos entre...

    Leia mais
  2. Loiro perolado: 15 fotos do Instagram para inspirar + dicas de como evitar o efeito amarelado
    Loiro perolado: 15 fotos do Instagram para...
  3. Como cobrir cabelo branco com tinta loira? Saiba como apostar na tonalidade
    Como cobrir cabelo branco com tinta loira?...
    Como cobrir cabelo branco com tinta loira? Saiba como apostar na tonalidade

    Para as mulheres que não querem assumir o...

    Leia mais
  4. Como preparar o cabelo antes de fazer luzes? Descubra!
    Como preparar o cabelo antes de fazer luzes?...
    Como preparar o cabelo antes de fazer luzes? Descubra!

    Apostar em luzes é a opção...

    Leia mais
  5. Cabelo platinado: 3 técnicas para conseguir o efeito de cabelo loiro acinzentado
    Cabelo platinado: 3 técnicas para conseguir o...
    Cabelo platinado: 3 técnicas para conseguir o efeito de cabelo loiro acinzentado

    O cabelo platinado continua como tendência e o...

    Leia mais
  6. Cabelo loiro claro, escuro ou médio? Entenda as diferenças e saiba quando apostar em cada tom de loiro
    Cabelo loiro claro, escuro ou médio? Entenda as...

Ver mais

Temas relacionados
Beleza Express:

7 cuidados com a pele e o cabelo para fazer em minutos