Como começar a ficar loira: um guia para conseguir o tom de loiro ideal

Ter cabelos loiros é o desejo de muitas brasileiras. O tom claro é sempre um dos mais pedidos nos salões do país, independente da estação. Apesar de popular e muito desejado, mudar drasticamente o tom dos cabelos pode ser assustador quando o a cor natural das madeixas é escura, como no caso da maioria das brasileiras. Porém, com a variedade de colorações e técnicas para clarear os fios, é possível chegar ao loiro desejado gradualmente.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-comecar-a-ficar-loira-um-guia-para-conseguir-o-tom-de-loiro-ideal" }

Passo 1: Tenha em mente a cor ideal

Para escolher seu loiro ideal, é fundamental levar em consideração a cor de pele e dos olhos, definindo se são tons frios ou quentes. O tipo de pele precisa combinar com o cabelo para que o resultado final fique harmônico. O loiro dourado, por exemplo, ressalta o bronzeado de quem tem o tom de pele quente, mas ressalta olheiras e a palidez das peles frias.

A cabeleireira Maria Oliveira alerta que nem sempre o resultado é o esperado: "algumas clientes querem ficar loiras mas não sabem o que fazer para atingir a tonalidade desejada, então eu indico sempre luzes nas pontas ou um balayage para que ela tenha uma ideia real de como o cabelo fica claro. As vezes, elas não sabem ao certo se vão gostar".

Passo 2: Mantenha o cabelo saudável e analise seu estado pré-clareamento

Antes de colorir, é preciso tratar os cabelos. Se os fios estiverem quebrados, porosos ou elásticos, além do processo não dar certo, o clareamento pode enfraquecer ainda mais as madeixas já danificadas. Geralmente mudanças de tom nos cabelos acontecem em etapas, por isso é importante tratar durante e pós clareamento com hidratações frequentes usando produtos específicos para os fios loiros.

A cabeleireira alerta que quem faz tratamentos como alisamentos e permanentes precisa ficar atenta à incompatibilidade entre as substâncias: "é preciso prestar atenção aos tratamentos químicos pois o processo de clareamento pode fazer o cabelo pode cair ou mudar de textura. O ideal é manter com escova até atingir o resultado ideal e depois conversar com um profissional para ver se é aconselhável fazer um alisamento", explicou.

Passo 3: clareie aos poucos até conseguir o tom ideal

Maria Oliveira conta que para clarear cabelos mais escuros, o ideal é começar pela neutralização dos tons avermelhados. "É uma questãoa de fazer por etapas, abrir mechas e tonalizar. Os cabelos escuros tendem a puxar para o vermelho, e é preciso neutralizar esse pigmento avermelhado logo depois da descoloração. Isso mexe com o estado saudável do cabelo". explicou.

A cabeleireira conta que o processo deve ser feito com intervalos que variam de acordo com a resitência dos reflexos e o resultado almejado: "um cabelo precisa estar saudável para conseguir abrir as tonalidades, mas existem alguns fatores além dos cuidados aos fios. Existem cabelos que só clareiam um tom por vez e vai ser preciso de adaptar ao 'humor' do fio para conseguir o resultado, o que acaba gerando mais sessões de clareamento para que as madeixas consigam passar do fundo avermelhado para o dourado". A profissional indica tonalidades mais discretas para quem quer se adaptar ao loiro para depois ir descolorindo aos poucos.

Matéria publicada em 13 de Abril de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-comecar-a-ficar-loira-um-guia-para-conseguir-o-tom-de-loiro-ideal" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/decapagem-ou-descoloracao-conheca-as-diferencas-entre-cada-procedimento", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"decapagem-ou-descoloracao-conheca-as-diferencas-entre-cada-procedimento", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/leo-267-326/283/profissional-passando-produto-em-um-cabelo-loiro.jpg?rev=6e8340ad2c774d638dfd3e5f510ff241", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-10T13:21:50+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:07:40+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/platinado-saudavel-e-bonito-no-verao-cabeleireiro-ensina-a-manter-a-cor-intacta-durante-a-estacao", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"platinado-saudavel-e-bonito-no-verao-cabeleireiro-ensina-a-manter-a-cor-intacta-durante-a-estacao", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/imagens-317-328/320/modelo-loira-observando-seus-cabelos-no-espelho.jpg?rev=7aa6594efe37408fb71b789b5ec255d9", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-09T15:14:15+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:23:12+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-comecar-a-ficar-loira-um-guia-para-conseguir-o-tom-de-loiro-ideal", "name": "como-comecar-a-ficar-loira-um-guia-para-conseguir-o-tom-de-loiro-ideal" } } ] }