Beleza Extraordinária

Como cobrir cabelos brancos com Casting Creme Gloss: saiba o passo a passo para usar a coloração

  • Além de cobrir os fios brancos, Casting Creme Gloss nutre o seu cabelo (Foto: Instagram @hairbymandielynn)
  • O tonalizante sobre os cabelos brancos deixando uma aparência super natural (Foto: Instagram @montereyhairbynicole)
Tela cheia
Previous Next
Além de cobrir os fios brancos, Casting Creme Gloss nutre o seu cabelo (Foto: Instagram @hairbymandielynn)
  • Além de cobrir os fios brancos, Casting Creme Gloss nutre o seu cabelo (Foto: Instagram @hairbymandielynn)
  • O tonalizante sobre os cabelos brancos deixando uma aparência super natural (Foto: Instagram @montereyhairbynicole)

Não dá para saber quando os fios brancos vão começar a surgir, mas quando isso acontece é comum ter dúvidas sobre como cobrir cabelos brancos. Existem muitas opções, que vão do spray temporário até a coloração permanente. Mas, para funcionar bem, é importante escolher o produto mais indicado para o seu caso.

Se você começou a ter cabelos brancos recentemente e não quer assumir o visual grisalho, sabia que os tonalizantes, como Casting Creme Gloss, são uma ótima alternativa?

Para quem os tonalizantes são recomendados?

Os tonalizantes são uma ótima opção para cobrir os cabelos brancos e têm a vantagem de não prejudicar a saúde dos fios. Como são colorações sem amônia, eles são indicados para quem tem até 40% de fios brancos - opção certeira para quem acabou de começar a ter cabelo branco e busca uma solução prática e eficiente.

Se você quer disfarçar o cabelo grisalho, Casting Creme Gloss é uma excelente escolha. Além de manter a cor natural dos seus fios, ele garante até 4 vezes mais brilho. Por ser uma coloração temporária e não conter amônia, o tonalizante cobre o cabelo branco e mantém o fio super saudável, mesmo se você já faz outras químicas. E não precisa ter medo de perder os cachos: por ter uma fórmula mais suave, ele é indicado para todos os tipos de cabelo, dos lisos aos crespos. 

Como tingir cabelos brancos com Casting Creme Gloss

Além de garantir uma excelente cobertura do cabelo branco, Casting Creme Gloss ainda tem outra vantagem: ele nutre os fios intensamente e deixa aquele aspecto saudável e brilhoso que a gente ama! Aprenda a cobrir os cabelos brancos com esse passo a passo:

1º passo: Misture o creme colorante com o revelador e misture bem;

2º passo: Aplique a coloração por todo o cabelo, indo das raiz até as pontas. Use um pincel para espalhar bem o produto;

3º passo: Deixe o produto agir por aproximadamente 20 minutos, de acordo com as instruções da embalagem;

4º passo: Enxágue o cabelo em água corrente para retirar todo o produto;

5º passo: Com os cabelos úmidos, aplique o condicionador de tratamento Nutri-Brilho, para deixar os fios macios e brilhosos.

Aprenda a cuidar dos seus cabelos brancos

Os fios brancos têm essa cor porque perderam seu pigmento natural, a melanina. Com isso, eles ficam com as cutículas abertas e se tornam mais vulneráveis à perda de nutrientes, o que os deixa mais ressecados e frágeis. Esse também é um dos motivos porque os cabelos brancos têm tanta dificuldade para fixar as colorações.

Mesmo usando uma coloração para cobre o visual grisalho, é importante cuidar dos fios brancos para mantê-los saudáveis. Casting Creme Gloss vem com o condicionador de tratamento Nutri-Brilho, para deixar os fios super nutridos. Além disso, também é importante manter cuidados regulares com o seu cabelo. Uma boa opção é seguir um cronograma capilar - alternando hidratação, nutrição e reconstrução.

Redação: Gabrielle Nunes

Produtos favoritos
Temas relacionados
Cabelos renovados

Saiba como usar leave-in nos fios