Beleza Extraordinária

Como acabar com o rosto cansado em 15 minutos: passo a passo para eliminar olheiras, inchaço e oleosidade já!

  • Acordou com o rosto cansado? Descubra um passo a passo rápido e simples para desinchar e renovar a pele! (Foto: Instagram @lorealskin)
  • Lavar o rosto com água micelar, fazer compressa de gelo e máscara facial ajudam a renovar a pele em poucos minutinhos (Foto: Juliana Coutinho)
  • O creme facial vai ajudar a remover o aspecto cansado e sem viço da pele em poucos minutos (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Acordou com o rosto cansado? Descubra um passo a passo rápido e simples para desinchar e renovar a pele! (Foto: Instagram @lorealskin)
  • Acordou com o rosto cansado? Descubra um passo a passo rápido e simples para desinchar e renovar a pele! (Foto: Instagram @lorealskin)
  • Lavar o rosto com água micelar, fazer compressa de gelo e máscara facial ajudam a renovar a pele em poucos minutinhos (Foto: Juliana Coutinho)
  • O creme facial vai ajudar a remover o aspecto cansado e sem viço da pele em poucos minutos (Foto: Shutterstock)

A pele do rosto é a primeira a revelar sinais de cansaço quando você acorda exausta: olheiras profundas e escuras, olhos inchados, pele oleosa e até avermelhada em algumas áreas são sinais de que ela está "estressada". E para quem não tem muito tempo para driblar essa aparência, a gente preparou um passo a passo rapidinho que dura só 15 minutos. Prepare uma compressa de gelo, sua máscara facial e o creme hidratante e... já! 

1. Lave o rosto com água fria e água micelar: 2 minutos

Lavar o rosto com água fria é essencial para ativar a circulação sanguínea da pele e desinchar levemente algumas áreas do rosto. É sempre bom evitar a água quente ou morna porque a temperatura pode aumentar a produção de oleosidade, além de não ajudar na circulação do sangue. Veja como fazer:

- Primeiro, jogue um pouco da água fria no rosto;

- Depois, limpe a pele com um sabonete para o tipo de sua pele e massageie cada cantinho do rosto para tirar a oleosidade acumulada durante a noite;

- Retire o sabonete com água fria e aplique água micelar com um algodão. A solução vai ajudar a purificar e a equilibrar o pH da pele.

2. Faça uma compressa de gelo nos olhos: 3 minutos


O gelo é um mega aliado no combate ao inchaço dos olhos e, por isso, vale deixar a compressa sobre a região durante alguns minutinhos para estimular a circulação do sangue nessa área, desinchar as pálpebras e amenizar a profundidade das olheiras.

Como fazer: vá alternando a compressa gelada em cada olho para não queimar ou irritar a pele.

3. Aplique a máscara facial: cerca de 5 a 10 minutos

Máscaras faciais de argila tem sido as queridinhas do momento para tratar a pele de forma rápida e de última hora, e vale a pena ter na prateleira para esses momentos. A quantidade de componentes vantajosos para a pele é enorme e para tirar o aspecto de cansaço do rosto, vale investir nas máscaras preta ou vermelha, que esfoliam e suavizam a derme. O legal é que elas ficaram mais práticas e podem ser feitas em minutos: entre o tempo de aplicação e retirada, não são nem 10.  

Como fazer: com o rosto limpo, aplique a máscara de argila com os dedos ou com uma espátula em todo o rosto. Deixe agir por alguns minutinhos e remova com água fria ou morna. 

4. Finalize com o creme hidratante ou anti-idade: menos de 5 minutos

Uma pele bem hidratada dificilmente denuncia sinais de cansaço! Por isso, finalize com um creme hidratante fazendo uma leve massagem facial, que é ideal para ajudar a pele a absorver o creme. Na área dos olhos, deslize o dedo indicador e o médio na horizontal, do canto interno dos olhos até as têmporas. No restante do rosto, faça movimentos circulares e de baixo para cima. 

Dica: Entre o creme facial comum e o creme anti-idade, prefira o anti-idade por conter ativos que rejuvenescem a pele do rosto. 

Redação: Beatriz Doblas

Inspire-se!
Temas relacionados
Cicatri Renov de Elseve

Conheça o leave-in de tratamento queridinho da Grazi