Como acabar com as rugas: 5 dicas para retardar o envelhecimento da pele e apagar os sinais da idade

Com o passar dos anos, é inevitável começar a apresentar alguns sinais da idade na pele e as mulheres sempre procuram a melhor forma de eliminá-los. Linhas de expressão, manchas, rugas, flacidez... a lista continua, mas com alguns cuidados específicos e uma rotina bem regrada, é possível atenuar a sua aparência e ainda contribuir para o rejuvenescimento da pele. Confira 5 dicas infalíveis para acrescentar já ao seu ritual de beleza!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-acabar-com-as-rugas-5-dicas-para-retardar-o-envelhecimento-da-pele-e-apagar-os-sinais-da-idade" }

1. Aplicação diária do protetor solar no rosto, pescoço e colo é fundamental

 

Pode parecer óbvio, mas muitas mulheres esquecem o principal cuidado anti-idade antes de sair de casa: o protetor solar. O produto é essencial para prevenir o envelhecimento precoce da pele, já que os raios ultravioleta são os principais vilões da sua beleza, deixando marcas que muitas vezes só se revelam com o passar dos anos. Além de aplicar a fórmula em todo o rosto, é importante não esquecer o pescoço e o colo; e ainda as mãos e orelhas. 

2. Invista em cremes anti-idade enriquecidos com retinol

 

O retinol, ou vitamina A, é o ingrediente mais eficaz no combate aos sinais da idade. Ele age através da remoção da camada mais superficial da pele, ao mesmo tempo que promove a produção de colágeno. A dica é investir em um hidratante noturno enriquecido com o ativo para auxiliar na eliminação de linhas de expressão e manchas. A vitamina E e os diversos tipos de antioxidantes são também excelentes para o rejuvenescimento da pele, por isso vale investir em fórmulas específicas para o seu tipo de pele que contenham esses ingredientes. 

3. Hidratação adequada de manhã e à noite também é essencial

 

A hidratação da pele é fundamental para regenerar as células da pele e deixá-la com aquele aspecto viçoso e saudável. Para isso, crie uma rotina de limpeza adequada de manhã e à noite, seguida de uma hidratação com um creme específico para atender às necessidades de sua pele.

4. Massagem facial é dica para oxigenar o rosto e incrementar a elasticidade da pele

 

Outra dica para quem quer eliminar alguns sinais superficiais da idade é fazer massagens faciais regulares. Você mesma pode massagear o seu rosto e para economizar tempo, o truque é fazê-lo ao aplicar o seu hidratante facial antes de dormir. A prática não só é altamente relaxante, como ainda promove a oxigenação da pele e auxilia na absorção dos produtos, ao mesmo tempo que favorece a elasticidade cutânea. Com as pontinhas dos dedos, vá fazendo movimentos circulares de baixo para cima nas laterais do rosto, e em seguida com leves batidinhas ao centro. No pescoço, use a palma da mão, intercalando uma e outra e também de baixo para cima. 

5. Durma 7 a 8 horas por noite e invista em fronhas de seda

 

O estresse é também um grande vilão da beleza de sua pele, podendo diminuir os níveis de produção de colágeno, causar ressecamento e ainda a obstrução dos poros, que leva à formação de espinhas. Para evitar tudo isto, é essencial dormir de 7 a 8 horas por noite, para que ocorra uma renovação celular saudável e equilibrada. No entanto, a escolha errada da fronha para o travesseiro também pode criar rugas - o ideal é optar pelas de seda, que não amarrotam e não vincam a pele. 

Matéria publicada em 23 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-acabar-com-as-rugas-5-dicas-para-retardar-o-envelhecimento-da-pele-e-apagar-os-sinais-da-idade" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-antes-dos-30-saiba-quais-os-produtos-essenciais-para-comecar-a-sua-rotina-anti-idade", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"beleza-antes-dos-30-saiba-quais-os-produtos-essenciais-para-comecar-a-sua-rotina-anti-idade", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/luis-felipe-imagens/1356-a-1408/1385-mulher-observando-sua-pele-no-espelho.jpg?rev=99b9507786374df3ab47a43bede1bb12", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2022-05-10T15:07:00+00:00", "dateModified": "2022-05-10T15:07:31+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/5-dicas-para-cuidar-das-maos-e-evitar-o-envelhecimento-da-pele", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"5-dicas-para-cuidar-das-maos-e-evitar-o-envelhecimento-da-pele", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/tayna/imagens-grupo/1212-5-dicas-para-cuidar-das-maos-e-evitar-o-envelhecimento-da-pele.jpg?rev=444d6cb49e2c4883a4b16347f5d64d53", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-12-15T14:56:48+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:19:34+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-acabar-com-as-rugas-5-dicas-para-retardar-o-envelhecimento-da-pele-e-apagar-os-sinais-da-idade", "name": "como-acabar-com-as-rugas-5-dicas-para-retardar-o-envelhecimento-da-pele-e-apagar-os-sinais-da-idade" } } ] }