Beleza Extraordinária

Como acabar com as espinhas? Saiba como a limpeza de pele pode ajudar!

  • Cravos e espinhas? Saiba como a limpeza de pele pode ajudar a resolver o problema (Foto: Pixelformula)
  • A limpeza de pele pode ser feita em casa ou com esteticistas, mas é importante lembrar que a extração de espinhas só deve ser feita por profissionais (Foto: Pixelformula)
  • Para manter a pele bonita e sedosa, além da limpeza da pele, também é importante seguir uma rotina de beleza com os produtos específicos (Foto: Pixelformula)
Tela cheia
Previous Next
Cravos e espinhas? Saiba como a limpeza de pele pode ajudar a resolver o problema (Foto: Pixelformula)
  • Cravos e espinhas? Saiba como a limpeza de pele pode ajudar a resolver o problema (Foto: Pixelformula)
  • A limpeza de pele pode ser feita em casa ou com esteticistas, mas é importante lembrar que a extração de espinhas só deve ser feita por profissionais (Foto: Pixelformula)
  • Para manter a pele bonita e sedosa, além da limpeza da pele, também é importante seguir uma rotina de beleza com os produtos específicos (Foto: Pixelformula)

Os cravos e as espinhas estão entre os maiores problemas de quem quer mostrar uma pele bonita e bem tratada. Embora existam vários produtos que ajudam a evitá-los, muitas mulheres acabam deixando as dicas de lado no dia a dia e só se dão conta do problema quando a acne já parece quase impossível de ser eliminada sem deixar marcas. Mas, para a alegria de quem quer exibir um rosto limpo e livre de imperfeições, a limpeza de pele pode ajudar e muito no tratamento, além de também prevenir o aparecimento dos comedões. Confira mais detalhes!

Limpeza de pele pode ajudar a eliminar a acne de vez

Indicada para todos os tipos de pele, a maior vantagem da limpeza é deixar o rosto renovado e livre dos sinais de acne. Além disso, por conta da sua ação mais profunda, ela também é capaz de remover células mortas, desintoxicar a pele e, ainda, controlar o excesso de oleosidade. 

Para quem já lida com o problema ou quer evitar que ele apareça, a técnica é a opção ideal para manter o rosto sempre limpo, macio e livre de imperfeições - seja fazendo o procedimento com esteticistas ou na própria casa.

Etapas da limpeza de pele: 

Passo 1: Para fazer a limpeza de pele, antes de mais nada, é importante eliminar todas as impurezas do rosto com um sabonete específico ou uma água micelar;

Passo 2: Depois de limpar bem o rosto, deve ser feita uma vaporização para amolecer a pele e abrir os poros - o que facilitará a eliminação do cravos e demais impurezas. Esteticistas já costumam ter aparelhos próprios para isso, mas, para fazer essa etapa em casa, a dica é a seguinte: coloque água quente em uma bacia grande e aproxime o rosto do vapor por 15 minutos;

Passo 3: Após a vaporização, é feita uma esfoliação com produtos específicos para afinar a camada superficial da pele, retirar quaisquer vestígios de impurezas e facilitar a retirada de cravos e espinhas; 

Passo 4: Feito todos os procedimentos de limpeza e abertura dos poros, é hora de fazer a extração dos comedões; 

Passo 5: Depois de extrair os pontinhos do rosto, a água micelar pode ser usada, novamente, para acalmar e reequilibrar a pele;

Passo 6: Para finalizar o tratamento de uma maneira completa, também é importante usar uma máscara específica para o seu tipo de pele e deixá-la agindo pelo tempo indicado; 

Passo 7: Por último, é só retirar toda a máscara e aplicar um protetor solar - fundamental para evitar as manchas e queimaduras na pele que ficará super sensível depois do procedimento. 

Espinhas só devem ser espremidas por profissionais

Uma das maiores dúvidas sobre a limpeza de pele é o fato dela contradizer a informação de que cravos e espinhas nunca devem ser espremidos. No entanto, a explicação para essa exceção é o seguinte: o procedimento conta com produtos específicos para proteger o rosto e eliminar os comedões de maneira correta.

Mas, para não correr nenhum risco e acabar com um efeito contrário, é muito importante seguir à risca algumas recomendações:

1) - As acnes císticas - aquelas espinhas internas, dolorosas e inflamadas - nunca devem ser espremidas por aumentar o risco de infecção e trauma da área; 

2) - As espinhas só podem ser espremidas por esteticistas, já que só esses profissionais saberão reconhecer se ela está pronta para ser extraída ou não; 

3) - Os cravos podem ser eliminados na limpeza comum de uma a duas vezes por mês: usando os próprios dedos - seguindo esse passo a passo para não correr risco de inflamações - ou com um extrator específico de ácido inoxidável.

4) - Os tratamentos localizados com ácido salicílico ajudam a tratar espinhas esporádicas sem que seja preciso recorrer à extração: depois de limpar e hidratar a pele, basta aplicar o produto nas espinhas diariamente. 

Seguir uma rotina de cuidados ajuda a prevenir o aparecimento de espinhas

A limpeza de pele é uma aliada no cuidado com a pele: de nada adianta recorrer ao procedimento sem seguir uma rotina de beleza com os produtos corretos. A água micelar, por exemplo, é uma opção prática para manter o rosto limpo, hidratado e equilibrado no dia a dia - além de também contar com a importante função de retirar toda a maquiagem do rosto antes de dormir. Os produtos esfoliantes, por sua vez, não devem ser usados apenas no dia do procedimento - mas, sim, com a frequência exigida pelo seu tipo de pele

vídeos Recomendados
Aprenda como ter cachos definidos e naturais com o babyliss!
  1. Pés de galinha: conheça 4 tratamentos e cuidados para suavizar as rugas ao redor dos olhos
    Pés de galinha: conheça 4 tratamentos e...
  2. Como descobrir o subtom da pele? Confira 3 truques para saber se sua pele é quente ou fria
    Como descobrir o subtom da pele? Confira 3...
    Como descobrir o subtom da pele? Confira 3 truques para saber se sua pele é quente ou fria

    Você sabia que descobrir o tom da sua pele pode...

    Leia mais
  3. Teste: qual é o seu tipo de olheira? Descubra e saiba como cuidar de cada uma
    Teste: qual é o seu tipo de olheira? Descubra e...
    Teste: qual é o seu tipo de olheira? Descubra e saiba como cuidar de cada uma

    Olheiras são verdadeiros desconfortos para a...

    Leia mais
  4. Acne depois dos 20 anos: descubra as causas mais comuns para o aparecimento de cravos e espinhas na fase adulta!
    Acne depois dos 20 anos: descubra as causas...
  5. 10 dúvidas sobre espinhas respondidas! Saiba tudo sobre a acne e aprenda a lidar com o problema
    10 dúvidas sobre espinhas respondidas! Saiba...
  6. 5 coisas que você precisa pensar antes de mudar a cor ou o corte de cabelo
    5 coisas que você precisa pensar antes de mudar...
    5 coisas que você precisa pensar antes de mudar a cor ou o corte de cabelo

    Já reparou como tentar um novo corte de cabelo...

    Leia mais

Ver mais

Temas relacionados
Beleza Express:

7 cuidados com a pele e o cabelo para fazer em minutos

últimas matérias

Ver mais