Beleza Extraordinária

Cachos perfeitos sem esforço: dicas para facilitar a rotina de quem tem preguiça de cuidar dos fios

  • Cachos definidos e preguiça podem parecer ser palavras opostas, mas existem alguns truques que tornam o cuidado com este tipo de fio muito mais simples
Tela cheia
Previous Next
Cachos definidos e preguiça podem parecer ser palavras opostas, mas existem alguns truques que tornam o cuidado com este tipo de fio muito mais simples

Muitas donas de cabelos cacheados naturais preferem alisar as madeixas por acharem que este tipo de fios dá muito menos trabalho, mas esta ideia não passa de um mito comum. Hoje em dia, existem vários produtos que ajudam a deixar os cachos definidos e brilhosos com pouco esforço, além de haver alguns truques simples que facilitam muito na hora de estilizar os cabelos enrolados. Confira a rotina perfeita para as cacheadas mais preguiçosas!

Técnica de 'co-wash' é aliada na hora de lavar os fios

Os fios cacheados podem ser extremamente secos e na hora da lavagem, desembaraçá-los pode deixá-los muito quebradiços e danificados, além de ocupar um longo período da rotina de beleza. Para evitar que isto aconteça, experimente uma técnica diferente - a de lavar os fios com condicionador, ou o "co-wash". O produto já tem agentes higienizadores na sua composição, e lava ao mesmo tempo que hidrata e desembaraça os fios, economizando uma etapa. Também vale apostar em produtos que sejam livres de substâncias mais intensas, como sulfatos fortes, fazendo uma limpeza mais suave nas madeixas. Quem tem raízes oleosas pode finalizar com shampoo apenas no couro cabeludo, e outra dica é a de apostar em produtos multi-usos, que entregam mais do que uma função em um só passo. 

Use o secador apenas para fixar o padrão de cacho

A hora da secagem é a mais intimidante para quem tem preguiça de cuidar dos fios, especialmente para as donas de cabelos cacheados. Para evitar perder muito tempo nesta etapa, absorva o máximo de água dos fios com a ajuda de uma toalha e aplique um pouco de creme de pentear. Em seguida, use o secador com difusor na temperatura e velocidade médias durante três a cinco minutos, concentrando o ar de baixo para cima, e deixe o restante secar ao ar livre. 

Aposte em penteados soltos e aproveite as horas de sono para definir os cachos

Estilizar os fios cacheados não precisa tomar muito esforço ou tempo. Quem tem cachos mais largos pode aproveitar as horas de sono para os modelar - o truque é, antes de dormir, dividir o cabelo em mechas e enrolá-las, prendendo cada uma com um grampo. De manhã, só precisa soltar as madeixas e ajeitar os cachos formados. Já para as donas de cabelos crespos ou de cachos mais apertadinhos, o truque é fazer uma fitagem simples com os cabelos ainda úmidos. O efeito é excelente para quem tem preguiça de arrumar os fios, já que dura até a próxima lavagem. 

vídeos Recomendados
Temas relacionados
Beleza Express:

7 cuidados com a pele e o cabelo para fazer em minutos