Beleza Extraordinária

Cabelos curtos podem usar óleo capilar? Hairstylist tira as dúvidas

  • Cabeleireiro ensina a usar óleo capilar em cabelos curtos. Confira!
Tela cheia
Previous Next
Cabeleireiro ensina a usar óleo capilar em cabelos curtos. Confira!

Os óleos capilares já são uma febre entre as mulheres mais vaidosas, deixando os fios mais hidratados, nutridos e selados. E sabendo de cor o passo a passo de uso do produto, o público feminino sabe bem que o óleo não deve ser aplicado diretamente na raiz, para evitar que a região fique ainda mais oleosa. Mas e as donas de cabelos curtinhos, como devem usar o cosmético? O hairstylist Ale Crema tira as dúvidas!

Cabelo curto pode ou não usar óleo capilar?

Dúvida comum entre as donas de fios mais curtinhos, o óleo capilar pode sim ser aplicado nos cabelos menores. "O cuidado que se deve ter é que o couro cabeludo já produz uma oleosidade natural", alertou o cabeleireiro Ale Crema, que indicou começar com uma distância de 2 a 3 cm da raiz. "O que não pode é passar no próprio couro cabeludo. Aliás, qualquer coisa que não for shampoo - ou produtos específicos para a área - não deve ser aplicado direto no couro cabeludo. Isso é uma regra", explicou. 

Em cabelos mais curtinhos, como com corte pixie, que não permitem a aplicação do produto com a distância indicada da raiz, o hairstylist indica investir em outros produtinhos finalizadores. "Em cabelos muito curtos não existe a necessidade de passar óleo. É melhor optar por outra alternativa, como pomada, cera ou algum modelador", contou. 

Saiba como aplicar o óleo nos fios mais curtinhos

Respeitando o limite de começo da aplicação nos fios, as donas de cabelos mais curtinhos podem seguir as regras gerais na hora de finalizar as madeixas. "A regra da aplicação de óleos em geral é comprimento e pontas, com mais ênfase nas pontas", ensinou o cabeleireiro. Uma dica é usar as pontinhas dos dedos, como se fossem um pente, para espalhar com mais facilidade o produto. 

Aplicar o óleo na máscara hidratante também é opção para donas de fios curtinhos

Outra dica que facilita a vida das donas de cabelos curtos é colocar algumas gotinhas do óleo capilar na máscara usada para fazer hidratação. "Potencializando o resultado, dando mais brilho, emoliência e diminuindo o frizz. Também há a opção de passar esses óleos como pré-shampoo, para auxiliar no processo de desembaraço dos fios muito ressecados", finalizou o hairstylist Ale Crema. 

Temas relacionados
Cicatri Renov de Elseve

Conheça o leave-in de tratamento queridinho da Grazi

últimas matérias

Ver mais