Cabelos com raiz lisa e comprimento ondulado: confira estilos para investir na tendência

Mesmo com o recente crescimento no número de mulheres com cabelo crespo assumindo sua textura natural, ainda existem poucas musas com esse estilo no mundo dos famosos para se inspirar. Esperanza Spalding é um dos maiores nomes nesse quesito e seus looks mostram o quanto os fios crespos podem ser versáteis quando estão soltos: a cantora já foi vista com o black tradicional, cheia de cachinhos nas pontas e com formatos que vão do redondo ao triangular. Confira suas melhores produções e aprenda como diversificar o visual.

Formatos e divisões ajudam a diversificar o cabelo crespo quando está solto

 

O primeiro sinal de diversificação que Esperanza Spalding deixa bem claro em seus cabelos soltos é que ele pode adquirir vários formatos sem necessitar da ajuda de um corte ou de algum produto químico. Como os fios crespos crescem para cima, é normal que eles assumam uma forma mais arredondada, principalmente quando são estimulados por um pente garfo. Além desse estilo, a cantora também já foi vista com uma estrutura mais triangular, que acontece quando as laterais ganham mais volume do que o topo.

Outra forma que Esperanza Spaulding tem para diferenciar seu cabelo afro é a divisão. Em cabelos crespos e volumosos aquelas riscas de couro cabeludo raramente são vistas, mas o jeito que as madeixas são repartidas faz toda a diferença. Na maioria das vezes os fios são apenas jogados para cima sem divisão alguma, mas quando a intenção é criar um visual diferente a bela reparte um bom pedaço do topo para o lado e consegue um resultado poderoso.

Black clássico é um dos melhores looks de Esperanza Spalding

 

Um dos estilos mais charmosos e ousados que já foram utilizados por Esperanza Spalding é o black tradicional. Usando a mesma modelagem que era vista nos anos 1970, a cantora não tem medo de manter os fios supervolumosos, com textura crespa e completamente arredondados em um visual que é cheio de estilo e deixa qualquer produção com um toque fashion.

Adicionar cachinhos nas pontas pode mudar o visual

 

Cabelos crespos são lindos com aquela aparência fofa de um algodão, mas eles podem se tornar facilmente cacheados com a ajuda de um leave-in. Esperanza Spalding usa o recurso de vez em quando e vive estilizando suas madeixas com pequenos cachinhos nas pontas ou com uma aparência frizada no cabelo inteiro.

Grampos ajudam a criar detalhes simples e marcantes

 

Uma forma fácil de tirar o cabelo afro do lugar-comum é saber brincar com os grampos. Esperanza Spalding é uma expert no assunto e cria finalizações charmosas tendo pouco trabalho. A cantora já apareceu em público com uma das laterais do cabelo presa na parte de trás, o que fez com que todo volume se concentrasse em um só lado, e esteve em um tapete vermelho usando apenas um torcidinho na área da franja.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-com-raiz-lisa-e-comprimento-ondulado-confira-estilos-para-investir-na-tendencia" }
Tip
1

Enim ad minim veniam

{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-com-raiz-lisa-e-comprimento-ondulado-confira-estilos-para-investir-na-tendencia", "name": "cabelos-com-raiz-lisa-e-comprimento-ondulado-confira-estilos-para-investir-na-tendencia" } } ] }