Beleza Extraordinária

Cabelos com frizz: 4 segredos de cabeleireiro para evitar fios arrepiados

  • Cabeleireiro ensina truques fáceis e rápidos para evitar o frizz
Tela cheia
Previous Next
Cabeleireiro ensina truques fáceis e rápidos para evitar o frizz

É impressionante como alguns fios de cabelo arrepiados na raiz têm o poder de tirar qualquer mulher do sério. É o temido frizz, que atinge uma boa parte das madeixas brasileiras, mas que pode ser facilmente vencido com alguns truques. Quem revela seus segredos contra o problema é o cabeleireiro novaiorquino Matt Fugate. Óleo, creme para pentear são itens essenciais para acabar com os fios arrepiados. Confira 4 dicas valiosas!

Aplique um pouco de óleo ou creme para pentear nas regiões mais críticas

O conselho de Matt Fugate é aproveitar o cabelo ainda molhado para prevenir que ele tenha frizz quando secar. Para isso, o cabeleireiro indica colocar uma gotinha de óleo capilar na mão, aplicar nas pontinhas e depois passar para a área mais crítica das madeixas. "Pressione a palma das suas mãos contra a raiz dos cabelos que fica próxima à testa. O produto deixado ali é suficiente para controlar o frizz formado nessa área sem deixar o cabelo oleoso", disse Matt em entrevista ao site Popsugar, contando o que ensina para suas clientes. 

Quem não tem problema com oleosidade no couro cabeludo, como as mulheres de cabelo cacheado ou crespo, pode trocar o óleo pelo creme para pentear. Às vezes todo o comprimento dos fios ganha produto, mas a pessoa esquece de passar nessa parte frontal próxima à raiz. 

Deixar a escova de lado na hora de secar o cabelo ajuda a se livrar do frizz

Para as donas de cabelos lisos e ondulados que gostam de usar secador, Matt Fugate diz que deixar a escova de lado ajuda a reduzir o frizz: "ao invés disso, deixe o cabelo esticado puxando ele para baixo com os dedos. E use a temperatura mais baixa do secador - assim você vai poder posicionar o bico bem próximo do cabelo e ele vai secar no lugar", explica o expert. 

Quando o cabelo estiver seco, hidrate mais um pouco com óleo

Para garantir uma proteção extra contra o frizz, Matt Fugate aconselha que depois que o cabelo estiver seco ele receba mais um pouco de óleo capilar. As mulheres que têm cabelos finos e, por isso, mais propícios a ficarem pesados, podem tentar uma versão diferente do produto: "você pode usar óleo em spray. Aplique como se fosse usar perfume: borrife no ar e então passe por baixo", aconselha o cabeleireiro. 

Aposte no gel ou no creme para pentear para controlar os cabelos que insistem em sair do lugar

É na hora de fazer um coque ou um rabo de cavalo que muitas mulheres enfrentam seus maiores problemas com o frizz, mas nada que uma boa finalização não resolva: "o gel segura o baby hair (aqueles fios rebeldes na raiz frontal do cabelo)", diz Matt Fugate. O mesmo acontece com os cremes para pentear que são voltados para o controle das madeixas: um pouquinho aplicado na raiz, antes ou depois de prender os fios, e não vai haver sinal de frizz quando o cabelo secar.

vídeos Recomendados
  1. Técnica LOC para os cabelos: 4 vantagens de apostar no método que mistura líquido, óleo e creme
    Técnica LOC para os cabelos: 4 vantagens de...
  2. Corte bordado no cabelo cacheado: saiba como fazer a técnica que tira o frizz e as pontas duplas
    Corte bordado no cabelo cacheado: saiba como...
  3. Como tirar química de relaxamento do cabelo? Saiba voltar aos cachos naturais
    Como tirar química de relaxamento do cabelo?...
    Como tirar química de relaxamento do cabelo? Saiba voltar aos cachos naturais

    Quem decide parar de fazer relaxamento e ter o volume...

    Leia mais
  4. Teste: responda as perguntas e descubra qual a melhor linha de shampoo, condicionador e creme de tratamento para o seu cabelo!
    Teste: responda as perguntas e descubra qual a...
  5. Como arrumar a franja cacheada? Veja o passo a passo da fitagem nos cabelos mais curtos
    Como arrumar a franja cacheada? Veja o passo a...
  6. Cuidados com o cabelo na natação: 7 dicas para fazer antes, durante e depois da piscina
    Cuidados com o cabelo na natação: 7 dicas para...

Ver mais

Temas relacionados
Beleza Express:

7 cuidados com a pele e o cabelo para fazer em minutos