Beleza Extraordinária

Cabelo colorido: tom vibrante ou pastel?

Cabelos em tons pastel começaram a chamar a atenção no último ano. Além da cantora Kelly Osbourne, que atualmente tem cabelos lilases, a modelo Charlotte Free é uma referência no assunto

Quando nem todos os tons disponíveis de loiro, ruivo e castanho são suficientes, as mulheres mais ousadas buscam uma alternativa radical: cabelos coloridos, bem coloridos mesmo! Azuis, verdes, rosas, roxos, lilases e uma infinidade de outras cores estão conquistando fãs e fazendo a cabeça das donas de madeixas de todas as texturas e comprimentos.

As tintas "fantasia" têm esse nome porque suas tonalidades não podem ser encontradas naturalmente no cabelo humano. Elas não levam amônia e nem água oxigenada em sua composição e a maioria delas não precisa ser misturada com outros produtos na aplicação. Como não penetram no fio, apenas aderem temporariamente em sua superfície, os pigmentos desgrudam da fibra de acordo com as lavagens, o que torna necessário retocar a cada uma ou duas semanas para manter a cor viva.

Além dos tons fortes, os pastel começaram a ser usados no último ano, em sintonia com a tendência do "candy color" que ganhou as roupas desfiladas em passarelas de todo o mundo. Cores como o lilás, rosa lavado e verde água, são os mais desejados na técnica, que suaviza o tom gritante dos cabelos coloridos.

Antes de decidir tingir o cabelo de forma radical, é preciso lembrar que a maioria dessas tintas são profissionais e só atingem o resultado desejado, se os fios forem previamente descoloridos , o que requer mais cuidados para que as madeixas não fiquem mais frágeis e ressecadas. É importante também consultar um profissional. Só ele vai poder dizer se o seu cabelo aguenta esse tipo de química e ajudar a conseguir a cor sonhada.

vídeos Recomendados
Veja como colorir os cabelos da maneira correta em casa
  1. Cabelo preto azulado em negras: 10 fotos para se inspirar + dicas para arrasar com a cor na pele escura
    Cabelo preto azulado em negras: 10 fotos para...
  2. Spiced cider hair: conheça a coloração que mistura tons de loiro e cobre e que é tendência para 2018
    Spiced cider hair: conheça a coloração que...
  3. Como dividir os cabelos para aplicar coloração: confira o passo a passo para evitar que a cor fique marcada
    Como dividir os cabelos para aplicar coloração:...
  4. Cabelo cor mel para morenas: como conseguir o tom ideal para a sua pele, do bronde ao mel tabaco
    Cabelo cor mel para morenas: como conseguir o...
  5. Cores de cabelo para 2018: confira 9 tendências de coloração e saiba os tons de loiro, preto e ruivo que estarão em alta
    Cores de cabelo para 2018: confira 9 tendências...
  6. Como pintar cabelo cacheado e crespo? Descubra a coloração ideal para não desmanchar os cachos
    Como pintar cabelo cacheado e crespo? Descubra...
    Como pintar cabelo cacheado e crespo? Descubra a coloração ideal para não desmanchar os cachos

    Na hora de pintar o cabelo cacheado ou crespo, uma das...

    Leia mais

Ver mais

Vídeos
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele

últimas matérias

Ver mais