Beleza Extraordinária

Cabelos cacheados: como dormir sem amassar os cachos

  • Cabelos cacheados precisam de técnicas especiais para manter os fios definidos mesmo depois de uma noite de sono. Confira as melhores opções para manter o encaracolado
Tela cheia
Cabelos cacheados precisam de técnicas especiais para manter os fios definidos mesmo depois de uma noite de sono. Confira as melhores opções para manter o encaracolado

Quem tem cabelo cacheado costuma apostar em cremes de pentear, mousses e ativadores de cacho para deixar os fios definidos e com o volume ideal. Como muitas mulheres não lavam as madeixas todos os dias, dormir sem amassar os cachos é uma das preocupações de quem tem esse tipo cabelo. Se nos lisos, as opções são presilhas ou uma trança frouxa, que prende toda a extensão das madeixas e evita o bad hair day, para os cacheados, essa opção acaba sacrificando o formato dos fios.

Técnica pode variar de acordo com o tamanho dos cabelos

Para os fios encaracolados não acordarem amassados, existem opções de acessórios e maneiras de prender que mantêm a definição dos cachos sem amassá-los durante a noite. Para a consultora Alessandra Carelli, as opções variam de acordo com o comprimento das madeixas: "para os longos, a técnica mais indicada é a do rabo de cavalo do topo da cabeça. Já para os curtos, a melhor opção são nozinhos em todo o cabelo. Lenço, touca e fronha de seda funcionam para os dois tipos", explicou a profissional.

Rabo de cavalo alto é opção para cabelos cacheados mais longos

Uma das opções mais conhecidas para dormir sem desfazer os cachos é prender os cabelos em um rabo de cavalo alto - técnica que também é conhecida como "abacaxi", por deixar as madeixas com um visual que lembra o formato da fruta. Ao optar por esse estilo, evita-se que os fios saiam do lugar durante a noite e que façam fricção com o travesseiro, desmanchando o encaracolado. O segredo para manter a definição é fazer um rabo de cavalo frouxo, para evitar cabelos marcados.

Nozinhos definem os cabelos mais curtos

Outra opção para dormir é formar tordicinhos em todo o cabelo. Essa técnica também ajuda na definição, ao manter os cachos enrolados durante toda a noite. Para realizá-la, pegue mechas pequenas, faça um torcidinho, e depois prenda perto da raiz, formando enroladinhos que lembram nós. Como as madeixas ganharão mais definição, o ideal é respeitar a risca dos fios, para evitar que redemoinhos atrapalhem o caimento.

Lenços, roupas e roupa de cama de seda funcionam para todos as madeixas

Ainda é possível usar um lenço de seda para prender os cabelos, deixando o nó na altura da testa. Com isso, os cachos não sofrem fricção com a roupa de cama, o que tira definição e causa frizz. Em vez de usar o lenço, uma opção é usar touca ou fronha de seda. Esse material mantém a umidade dos fios e seu contato é mais suave do que o algodão, tecido mais comum nas roupas de cama: "A seda é a melhor escolha, pois o cabelo não sofre a mesma fricção do algodão. Ao acordar basta aplicar um finalizador de cachos e amassar que ficará lindo", revelou Alessandra, consultora do Studio dos Cachos.

vídeos Recomendados
Papel toalha e difusor posicionado de uma maneira estratégica são os segredos para secar o cabelo cacheado com perfeição

Ver mais

Vídeos
Isabeli Fontana é a nova porta-voz internacional de L'Oréal Paris

Ver mais

COLORAÇÃO E QUÍMICA

SAIBA COMO TONALIZAR OS FIOS ALISADOS OU COM OUTROS TIPOS DE TRATAMENTO