Cabelos bonitos sem secador: confira dicas para cada tipo de fio secar ao natural

As ferramentas de estilização, como secador, chapinha e babyliss, são grandes aliados na hora de modelar as madeixas. No entanto, especialistas não recomendam o uso diário dos utensílios, já que o calor excessivo pode ser prejudicial aos fios. Porém, para dar um descanso aos cabelos não é necessário deixá-los desarrumados. Confira dicas para favorecer a secagem ao natural de cada tipo de fio.

Mechas torcidas promovem visual praiano

As beach waves podem ser facilmente criadas em quem tem as madeixas lisas ou levemente onduladas. Com os cabelos úmidos, aplique leave-in e penteie-os. Em seguida, é a vez do mousse, que proporcionará a textura para manter os cachos. Para criar as ondas, reparta os fios ao meio e vá torcendo mechas finas em toda a extensão da cabeça, deixando-as bem apertadas. Se perceber que o torcido está afrouxando, aperte as mechas novamente. Quando os cabelos estiverem secos, solte as mechas com o auxílio dos dedos e finalize com spray de sal, que dará a textura praiana ao penteado.

Cabelos crespos necessitam de hidratação

Para quem tem os cabelos crespos, o processo é simples e prático. Durante o banho, passe condicionador e desembarace os cabelos. Então, retire o excesso de água dos fios com o auxílio de uma toalha, reparta-os ao meio e divida cada metade em outras duas partes. Massageie os cabelos desde a raiz até as pontas com um óleo nutritivo, já que este tipo de fio tem tendência ao ressecamento. O processo deixará as madeixas mais hidratadas e com cachos definidos.

Shampoo seco garante textura aos fios lisos

Quem tem as madeixas naturalmente lisas e deseja dar mais textura ao penteado pode investir no shampoo seco. Lave os cabelos e deixe-os secar ao ar livre, sem preocupações. Depois de secos, aplique o produto ao longo de todo o comprimento dos fios e escove-os. O shampoo seco garantirá acabamento aos cabelos, deixando-os mais definidos, porém, sem criar ondulações muito marcadas.

Coques de tranças reproduzem ondas largas e soltas

Em cabelos cacheados e muito volumosos, é fundamental retirar o excesso de água com o auxílio de uma toalha logo depois do banho. Caso contrário, as madeixas demorarão muito mais tempo para secar ao natural. Para deixar os cachos largos e soltos, reparta os cabelos ao meio e faça duas tranças. Enrole as tranças em coques laterais e prenda-os com um elástico. Quanto mais tempo os cabelos ficarem presos desta forma, mais definidos os cachos ficarão, por isso, é importante soltá-los conforme o visual desejado. Desfaça as tranças e finalize com óleo nutritivo para deixar os cabelos mais brilhosos e hidratados.

Papel toalha ajuda a criar textura amassada

Cabelos com textura amassada são uma ótima opção para quem quer apostar em um visual casual. Para reproduzir o efeito despojado, retire o excesso de água com o auxílio de uma toalha, e em seguida, amasse as mechas com um papel absorvente até que os fios fiquem secos. O processo é mais rápido do que pode parecer, o único segredo é substituir o papel a medida em que ele fique muito molhado. Para finalizar, aplique spray fixador e amasse um pouco mais os cabelos com as mãos.

Coque frouxo promove cachos volumosos em estilo vintage

Quem deseja apostar no volume pode se inspirar no ondulado largo típico dos anos 1940. Com os cabelos ainda molhados, penteie-os para trás e prenda-os em um rabo de cavalo baixo, deixando as pontas presas, como se fosse um coque frouxo. Dê preferência a um elástico que não marque os cabelos, e não faça o rabo de cavalo muito apertado para não quebrar os fios. Após as madeixas estarem totalmente secas, solte o elástico e escove-as, o que vai garantir cachos largos e volumosos.

Método da touca garante fios lisos sem nenhum tipo de dano

Para conseguir cabelos lisos sem precisar recorrer ao secador ou à chapinha, nada mais eficiente do que o tradicional método conhecido como touca. Com os fios úmidos, reparta-os lateralmente e escove-os. Em seguida, prenda de forma bem apertada todas as mechas de cabelo ao redor da cabeça com o auxílio de grampos que não marquem os fios. Deixe as madeixas secarem, retire os grampos e escove-as.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-bonitos-sem-secador-confira-dicas-para-cada-tipo-de-fio-secar-ao-natural" }
Modelo Com Cabelo Longo E Liso Castanho
Matéria publicada em 05 de Fevereiro de 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-bonitos-sem-secador-confira-dicas-para-cada-tipo-de-fio-secar-ao-natural" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/os-cuidados-especiais-para-lavar-cabelos-coloridos", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"os-cuidados-especiais-para-lavar-cabelos-coloridos", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/banner-linha-115vf.jpg?rev=ea5bb7d9edaf45d1982a5fdaaec3135a", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-01-27T18:44:59+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:22:47+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } } { "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-bonitos-sem-secador-confira-dicas-para-cada-tipo-de-fio-secar-ao-natural", "name": "cabelos-bonitos-sem-secador-confira-dicas-para-cada-tipo-de-fio-secar-ao-natural" } } ] }