Cabelo 'root beer': + de 15 fotos a nova tendência de castanho avermelhado para se inspirar!

Quem está procurando um tom de castanho para chamar de seu precisa conhecer o cabelo root beer! A coloração de fundo quente e nuances avermelhadas já conquistou as famosas e tem tudo para ser tendência nos salões brasileiros. Feito com um mix de luzes, o root beer hair também pode ser adaptado para todos os tons de pele e textura - é a coloração ideal para quem ainda tem receio de mudar radicalmente o visual. Confira 15 fotos da tendência e se inspire para sua próxima transformação!

O castanho avermelhado lembra a cor da root beer

Você adora castanhos avermelhados? Então, também vai se apaixonar pelo cabelo root beer! Inspirado nas cores desse tipo de cerveja escura, a coloração tem luzes que podem ir do dourado ao cobre, sempre se mantendo na família de tons quentes. O objetivo é justamente reproduzir nos fios os reflexos que a root beer exibe na luz. Para completar, a base do cabelo deve ser de tonalidades escuras, como o castanho ou preto.

Cabelo root beer é feito a partir da combinação de diferentes tipos de luzes

O visual característico do cabelo root beer pode ser atingido através de uma combinação de luzes: tradicionais, invertidas e até as babylights, mechas iluminadas bem fininhas. O resultado são fios iluminados cheios de dimensão e movimento! O importante é sempre deixar as mechas em tonalidades quentes - douradas, avermelhadas, acobreadas ou até mesmo avelã - e manter a base castanha.

Mistura de tons quentes de castanhos é versátil e pede pouca manutenção

Quem já tem o cabelo naturalmente castanho pode apostar no root beer hair para iluminar os fios, principalmente se não quer investir em uma mudança radical. Muitas vezes, não é preciso descoloração para alcançar as luzes avermelhadas. Aliás, ele é muito versátil - combina com todas as mulheres, já que as mechas podem ganhar cores diferente de acordo com o tom da pele e dos olhos. A notícia também é boa para quem quer escurecer os fios aos poucos, já que as luzes invertidas também são parte da técnica!

O cabelo root beer já é um dos favoritos das celebridades

As celebridades não ficaram de fora da tendência do root beer hair! Ele ficou superconhecido graças ao visual da atriz Sarah Hyland, que adotou a coloração no início do último mês. O tom de castanho avermelhado também já foi exibido por estrelas como a modelo Kaia Gerber e as atrizes Olivia Munn, Kristen Stewart e Jenna Dewan Tatum. Entre as cantoras que já apostaram no cabelo root beer estão Beyoncé, Selena Gomez e SZA.

 

Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-root-beer-de-15-fotos-a-nova-tendencia-de-castanho-avermelhado-para-se-inspirar" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-root-beer-de-15-fotos-a-nova-tendencia-de-castanho-avermelhado-para-se-inspirar", "name": "cabelo-root-beer-de-15-fotos-a-nova-tendencia-de-castanho-avermelhado-para-se-inspirar" } } ] }