Beleza Extraordinária

Cabelo platinado: 3 técnicas para conseguir o efeito de cabelo loiro acinzentado

  • Loiro platinado acinzentado: saiba como conseguir a cor em casa com 3 técnicas diferentes! (Foto: Instagram @ivchenko_alona)
  • Em cabelos muito escuros, o ideal é apostar na descoloração antes de aplicar as tintas clareadoras de platinado acinzentado (Foto: Instagram @kassalaholdsclaw)
  • Em cabelos que são naturalmente castanhos claros ou loiros, é possível conseguir o platinado acinzentado somente com as tintas clareadoras (Foto: Instagram @inthefrow)
Tela cheia
Previous Next
Loiro platinado acinzentado: saiba como conseguir a cor em casa com 3 técnicas diferentes! (Foto: Instagram @ivchenko_alona)
  • Loiro platinado acinzentado: saiba como conseguir a cor em casa com 3 técnicas diferentes! (Foto: Instagram @ivchenko_alona)
  • Em cabelos muito escuros, o ideal é apostar na descoloração antes de aplicar as tintas clareadoras de platinado acinzentado (Foto: Instagram @kassalaholdsclaw)
  • Em cabelos que são naturalmente castanhos claros ou loiros, é possível conseguir o platinado acinzentado somente com as tintas clareadoras (Foto: Instagram @inthefrow)

O cabelo loiro platinado continua como tendência e o tom acinzentado é um dos mais desejados entre as mulheres! E não é para menos: o "ice blond" é estiloso, autêntico e renova o look com elegância. E já que a gama de colorações platinadas só cresce, é possível conseguir a cor, sem detonar os fios, com 3 técnicas diferentes - descoloração, decapagem e tintas clareadoras. Descubra em quando apostar em cada uma delas! 

Descoloração: técnica é ideal para platinar cabelos virgens e escuros

A descoloração é a técnica mais comum para alcançar o platinado, e pode ser feita quando o cabelo for virgem - ou seja, sem resquícios de colorações ou tonalizantes. P processo de descoloração é essencial, principalmente, nos cabelos muito escuro, como castanho ou preto, já que somente as tintas clareadoras não conseguem chegar no efeito desejado. Por isso, só depois de descolorir o cabelo escuro, é que as tintas clareadoras conseguem depositar os pigmentos acinzentados.

Como fazer: para descolorir o cabelo, usa-se o com pó descolorante e a quantidade de etapas de descoloração vai depender da cor base do cabelo: quanto mais escuro ele for, mais será preciso descolorir. O ideal é que seja feito um teste de mecha para conferir se o cabelo está saudável. Depois, basta aplicar as tintas platinadas, que geralmente começam com as numerações 10, 11 e 12.

Tintas clareadoras: produto garante tom platinado acinzentado em fios castanhos e loiros

Quando o cabelo é um pouco menos escuro e se encaixa nos tons de castanho claro e loiro natural, é possível platinar os fios somente com as tintas clareadoras. Enquanto no cabelo mais escuro, o ideal é optar por uma numeração mais alta, como os platinados de número 12.111, por exemplo, as donas de fios naturalmente claros podem optar diretamente pelas colorações de números mais baixos, como o 10.111, que clareia até três tons. 

Como fazer: para platinar os fios em casa, basta seguir as recomendações da caixinha. Primeiro, separe o cabelo em 4 partes, ou seja, de orelha a orelha e depois da testa até a nuca. Comece aplicando a colorações pela nuca e pelas pontas, e só depois aplique na raiz. Em seguida, é só respeitar o tempo indicado na embalagem. Nessa matéria aqui, você pode conferir um passo a passo completo de como ficar platinada em casa. 

Decapagem: técnica deve ser feita para platinar cabelos coloridos e com mechas

A decapagem é uma limpeza de cor: ou seja, ela deve ser feita nos cabelos não-virgens, que estejam com alguma coloração permanente ou tonalizante, já que tintas não clareiam outras tintas. A técnica é essencial para remover os pigmentos da coloração anterior e deixar os fios prontos para receber a nova cor, sem manchas, e no tom acinzentado correto. 

Como fazer: Para retirar a cor, usa-se o descolorante com água oxigenada de 20 ou 40 volumes - o que irá depender da nuance do cabelo. O tempo de espera também será de acordo com o fundo do cabelo e do tom acinzentado que deseja. Depois, basta aplicar as tintas clareadoras normalmente. 

Redação: Beatriz Doblas

Inspire-se!
vídeos Recomendados
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)
  1. Loiro claro: 5 perfis de blogueiras do Instagram para se inspirar a mudar de cor!
    Loiro claro: 5 perfis de blogueiras do...
    Loiro claro: 5 perfis de blogueiras do Instagram para se inspirar a mudar de cor!

    O loiro claro é um dos tons queridinhos entre...

    Leia mais
  2. Loiro perolado: 15 fotos do Instagram para inspirar + dicas de como evitar o efeito amarelado
    Loiro perolado: 15 fotos do Instagram para...
  3. Como cobrir cabelo branco com tinta loira? Saiba como apostar na tonalidade
    Como cobrir cabelo branco com tinta loira?...
    Como cobrir cabelo branco com tinta loira? Saiba como apostar na tonalidade

    Para as mulheres que não querem assumir o...

    Leia mais
  4. Como preparar o cabelo antes de fazer luzes? Descubra!
    Como preparar o cabelo antes de fazer luzes?...
    Como preparar o cabelo antes de fazer luzes? Descubra!

    Apostar em luzes é a opção...

    Leia mais
  5. Cabelo loiro claro, escuro ou médio? Entenda as diferenças e saiba quando apostar em cada tom de loiro
    Cabelo loiro claro, escuro ou médio? Entenda as...
  6. Glossário de coloração: entenda o significado dos principais termos desse universo!
    Glossário de coloração: entenda o significado...
    Glossário de coloração: entenda o significado dos principais termos desse universo!

    Quando bate a vontade de atualizar o visual, nada como...

    Leia mais

Ver mais

Temas relacionados
Beleza Express:

7 cuidados com a pele e o cabelo para fazer em minutos