Cabelo nude: a tendência de coloração favorece a todos os tons de pele? Descubra!

Temporada vai, temporada vem e os cabelos loiros continuam fazendo um enorme sucesso entre as mulheres! A tendência da vez é o loiro nude, que já está bombando entre as famosas e mais antenadas. No entanto, o tom, que garante uma coloração homogênea e supermoderna, ainda gera algumas dúvidas. Confira a opinião do colorista Alê Crema e descubra como adotar o loiro nude!

Tom pode favorecer sim a todos os tons de pele

De acordo com Alê Crema, o tom de nude chegou para democratizar os loiros, deixando-os mais em concordância com a pele de cada uma. "Esta nova tendência de loiro nude chegou para favorecer a todos os tons de pele, para que todas possam se arriscar no loiro e ficar com uma aparência natural", entregou o profissional.

"Assim, sobrepondo mechas frias e quentes, se cria um visual personalizado para cada pele, em que se valoriza a nuance do rosto da cliente", explica o colorista.

Loiro nude combina nuances platinadas e douradas para neutralizar a cor

A particularidade do loiro nude é que ele mistura tons loiros até chegar a uma cor que garante um aspecto homogêneo com a pele. "O loiro nude é uma tendência de coloração que mistura e neutraliza tons frios e quentes, combinando mechas douradas e platinadas", contou Alê Crema, que revelou ainda que o tom é perfeito para aquelas que não desejam tantas visitar ao salão de beleza.

"Ele é superelegante e exige menos manutenção do que qualquer outro tipo de loiro, já que essas duas sobreposiçôes de nuances dão um efeito homogêneo e uniforme no cabelo, se fundindo com a cor original à medida que essa vai aparecendo".

Saiba como criar o loiro nude perfeito para o seu tom de pele

Para adotar o loiro nude sem erro, cada tom de pele necessita de uma combinação diferente de nuances douradas e platinadas. Alê Crema entregou o seu segredo e contou quais as quantidades de tom frio e quente que cada cabelo deve ter, de acordo com a cor da pele. Confira:

Pele clara: "O ideal neste tipo de pele é combinar 30% de mechas douradas com 70% de platinadas, para conseguir um efeito legal e bem homogêneo", explicou.

Pele morena: "Nestes casos, vale a pena experimentar uma combinação contrária, de 70% de mechas douradas com outros 30% de mechas platinadas".

Pele negra: "Já as donas de pele negra precisam de um equilíbrio maior entre as nuances quentes e frias, por isso a dica é combinar 50% de mechas douradas com outros 50% de platinadas".

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-nude-a-tendencia-de-coloracao-favorece-a-todos-os-tons-de-pele-descubra" }
Matéria publicada em 6 de março de 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-nude-a-tendencia-de-coloracao-favorece-a-todos-os-tons-de-pele-descubra" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-nude-a-tendencia-de-coloracao-favorece-a-todos-os-tons-de-pele-descubra", "name": "cabelo-nude-a-tendencia-de-coloracao-favorece-a-todos-os-tons-de-pele-descubra" } } ] }