Beleza Extraordinária

Cabelo normal: saiba como cuidar e quais produtos escolher

  • Saiba como cuidar dos cabelos normais e entenda qual é a melhor rotina de cuidados (Foto: Eduardo Dutra para Unsplash)
  • Veja como escolher o melhor shampoo para cabelos normais com as dicas da matéria (Foto: Gian Cescon para Unsplash)
  • Entenda quais são os cuidados indispensáveis com os fios normais no dia a dia (Foto: Sarah Sharp para Unsplash)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como cuidar dos cabelos normais e entenda qual é a melhor rotina de cuidados (Foto: Eduardo Dutra para Unsplash)
  • Saiba como cuidar dos cabelos normais e entenda qual é a melhor rotina de cuidados (Foto: Eduardo Dutra para Unsplash)
  • Veja como escolher o melhor shampoo para cabelos normais com as dicas da matéria (Foto: Gian Cescon para Unsplash)
  • Entenda quais são os cuidados indispensáveis com os fios normais no dia a dia (Foto: Sarah Sharp para Unsplash)

Você sabe o que é um cabelo normal? Esse tipo de fio é o sonho de toda mulher: não resseca fácil, tem um nível de oleosidade equilibrado, está sempre brilhoso e não precisa ser lavado com muita frequência - mas isso não significa que os cuidados diários estão dispensados, viu?

Por causa da ação do sol, vento, cloro e outros agentes externos, também é fundamental criar uma rotina de lavagem, finalização e proteção dos cabelos normais usando os aliados certos. Quer saber quais são? Continue lendo a matéria e pegue todas as dicas!

Qual tipo de shampoo usar nos cabelos normais? Veja as dicas para encontrar o melhor:

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por MARIA MARTÍ (@mariaamarti_) em

O primeiro e maior cuidado com as madeixas começa pela escolha da linha de tratamento, com shampoo, condicionador e creme de hidratação, perfeita para cabelos normais. Na prática, o que esse tipo de fio precisa é:

- Shampoo e condicionador com fórmula ultra-leve e ultra-hidratante;

- Uma linha de tratamento que não pese nos fios;

- Produtos que mantenham o nível de hidratação e oleosidade equilibrados.

Considerando essas necessidades, a melhor opção é partir para uma linha de tratamento reequilibrante, como a Elseve Hydra Detox, de L'Oréal Paris. A ideia é que shampoos e condicionadores como esses consigam purificar o couro cabeludo e manter raiz e pontas com a mesma distribuição de água e nutrientes - do jeito que fios normais precisam!

Como cuidar do meu cabelo normal? Saiba o que não pode ficar de fora da rotina dos fios 

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Sophia Abrahão (@sophiaabrahao) em

- Aposte nas hidratações com frequência: fazendo o ritual a cada 15 ou 20 dias o resultado vai ser fios sempre macios, brilhosos e com a medida certa de hidratação. De qualquer forma, vale apostar também num cronograma completo com nutrição e reconstrução, viu? 

- Óleo capilar e leave-in são indispensáveis: para continuar cuidando dos cabelos ao longo do dia, um dos segredinhos é apostar nos finalizadores. Aplique no comprimento e pontas e garanta que os fios estejam selados e protegidos de qualquer agente externo!

- Redobre o cuidado em dias de praia e piscina: o sal e cloro podem ressecar e desequilibrar bastante os fios, né? Para contornar isso, o segredo é proteger os cabelos com óleo capilar antes dos mergulhos. Depois, outro truque é sempre lavar os fios com água normal ao sair do mar ou piscina para que os cabelos sequem sem interferências.

- Tente espaçar mais o uso das ferramentas de calor: chapinha, secador e babyliss tendem a ressecar as madeixas com mais facilidade, por isso, vale a pena usá-las com menos frequência! Maaas, se você não abre mão de uma dessas ferramentas, não tem problema: só não esqueça de proteger os fios antes com o leave-in, ok?

Redação: Raquel Carletto

ver mais : Dicas de cabelos
Temas relacionados
Cabelos renovados

Saiba como usar leave-in nos fios