Beleza Extraordinária

Cabelo loiro sueco: veja o passo a passo de como conseguir a cor da Grazi Massafera em casa

  • A Grazi conseguiu esse tom loiro sueco com Imédia (Foto: Juliana Coutinho)
  • A coloração Louro Sueco, de Imédia Excellence, é ideal para quem quer ter cabelo loiro sueco (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
Tela cheia
Previous Next
A Grazi conseguiu esse tom loiro sueco com Imédia (Foto: Juliana Coutinho)
  • A Grazi conseguiu esse tom loiro sueco com Imédia (Foto: Juliana Coutinho)
  • A coloração Louro Sueco, de Imédia Excellence, é ideal para quem quer ter cabelo loiro sueco (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)

A cor de cabelo loiro sueco da Grazi é o sonho de consumo de muitas mulheres que querem encontrar o tom de loiro perfeito. Se você também ama os tons de cabelo loiro sueco, temos uma boa notícia: dá para conquistar a cor perfeita com a coloração 8.1 Louro Sueco de Imédia Excellence - a mesma usada pela atriz.

Ela adotou a tonalidade quando voltou a ficar loira e a cor virou a nova queridinha das apaixonadas por cabelos. Quer saber como deixar o cabelo nesse tom? Então vem conferir tudo sobre a coloração!

Aprenda a alcançar o tom loiro sueco no seu cabelo

Para conquistar o cabelo loiro claro sueco, Grazi usou a tonalidade 8.1 Louro Sueco, de Imédia Excellence. Ele tem um fundo mais frio que outros tons - como o loiro dourado -, e possui reflexos suaves acinzentados. Para quem quer adotar fios na cor loiro sueco, essa é a coloração mais indicada. Mas lembre-se: o resultado pode variar de acordo com a cor natural do seu cabelo.

Se você tem fios mais escuros, pode ser preciso descolori-los antes de usar a coloração. Assim, você garante que ela alcance a tonalidade desejada, já que os tons loiros claros se destacam melhor nos fios claros. Depois de descolorir, é só seguir o passo a passo:

1º passo: Aplique o sérum protetor pré-coloração no comprimento e pontas dos fios ainda secos, evitando a raiz. Não enxaque, já que o sérum vai ajudar a proteger as partes mais frágeis do cabelo.

2º passo: Despeje todo o creme colorante no potinho do creme revelador e misture bem até ficar homogêneo. Depois, quebre a pontinho da frasco e comece a aplicar por todo o cabelo, usando um pincel para espalhar igualmente. Se for necessário, separe o cabelo em mechas. 

3º passo: Aguarde o tempo de ação da coloração e enxágue os fios, retirando totalmente o produto. 

4º passo: Aplique o condicionador protetor em todo o cabelo úmido e massageie por 2 minutos. Depois, é só enxaguar e pronto!

Por que escolher Imédia Excellence?

A gente sabe que pintar o cabelo é uma decisão importante para qualquer mulher que quer ter fios lindos e saudáveis. Fazer a coloração ou descoloração sem tomar os cuidados necessários pode prejudicar seu cabelo e deixá-lo danificado. Por isso, a escolha do produto é fundamental para garantir que o resultado seja perfeito e os fios continuem bem hidratados.

Imédia Excellence é uma escolha ideal para quem quer mudar a cor sem agredir o cabelo. Além de cobrir totalmente o fio e evitar aquele temido efeito manchado, Imédia protege e restaura os fios enquanto colore. Ela também conta com ativos reparadores, como ceramidas, colágeno, Pro-Keratina e Ionene G, ideais para deixar seu cabelo forte e cheio de brilho.

Para ter cabelos lindos, aposte nos cuidados pós-coloração

Mesmo escolhendo uma coloração que protege e trata os fios, é importante manter uma rotina de cuidados. Se você quer deixar seu cabelo tão lindo e brilhoso quanto o da Grazi, vale a pena investir na nutrição e hidratação dos fios.

Além de ser importante para garantir a saúde do cabelo e evitar problemas como a queda, a hidratação ajuda a deixar a cor mais viva e cheia de brilho. Uma boa dica para manter seu cabelo saudável é apostar no cronograma capilar, alternando reconstrução, nutrição e hidratação.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cachos definidos

Saiba como ter um day after impecável