Cabelo loiro platinado ou dourado? Vote na sua coloração preferida

Cabelos loiros ainda não perderam o lugar no coração das mulheres e continuam como os mais pedidos nos salões de beleza! A cor é aposta frequente de quem quer mudar o look, seja no verão, para exibir um visual mais iluminado, ou no outono e inverno, com nuances mais frias e discretas. Para as amantes do loiro uniforme, da raiz as pontas, as inspirações da vez são perfeitas para dois tipos diferentes de mulheres: o loiro dourado, que tem um fundo quente, solar e ilumina o rosto, e o loiro platinado, que é impactante, moderno e perfeito para as mulheres que querem radicalizar o visual. Qual é o seu queridinho? Veja os detalhes e vote!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-loiro-platinado-ou-dourado-vote-na-sua-coloracao-preferida" }

Loiro dourado é clássico e garante luminosidade extra aos fios

Quem quer ficar estilo Grazi Massafera pode apostar no loiro dourado de cara! Ele é o queridinho da atriz e também de outras famosas que não dispensam o efeito reluzente e elegante nos cabelos. A vantagem é que a cor é versátil e cai bem nas peles mais clarinhas, nas morenas e também nas donas de pele negra, apenas variando a nuance de acordo com o fundo da pele. Para deixar o loiro natural e fugir daquele aspecto amarelado, a dica é misturar tonalidades intermediárias de dourado, como mel, caramelo e marrom. Veja como apostar:

Peles claras: Quem tem a pele clara pode usar o loiro dourado mais aberto em todo o comprimento dos fios, mas a dica para deixar um visual mais natural é usar a raiz ligeiramente mais escura do que o comprimento.

Peles morenas: O loiro dourado cai super bem em quem tem a pele morena, principalmente as morenas bronzeadas naturalmente. A cor vai garantir luminosidade extra ao look e harmonizar com o tom de pele. 

Peles negras: As donas de pele negra podem investir sem medo no loiro dourado, mas com nuances mais escuras para acompanhar o tom de pele pigmentos escolhidos podem ser dourados, mas precisam ser um pouco mais fechados como o marrom para acompanhar a pele que também é mais escura. A dica para deixar natural é criar um degradê, clareando gradualmente os fios das raízes às pontas.

Loiro platinado é moderno e radicaliza o visual

É difícil alguém que não pare para olhar um cabelo loiro platinado nas ruas! A nuance superclara e fria é ideal para quem quer radicalizar, já que continua como tendência entre as mais antenadas. O "ice blond", como também é chamado o loiro platinado, favorece bastante as donas de pele clara, e o truque é prestar atenção no fundo de pele: quem tem a pele amarelada pode investir no loiro platinado com reflexos dourados, enquanto as clarinhas de pele rosada podem apostar no platinado com pigmentos acinzentados. Já para as morenas e negras, o platinado pode surgir em forma de luzes ou californianas para não contrastar em exagero com a cor da pele. 

O que considerar antes de pintar: Antes de se aventurar no loiro platinado, é preciso estar com os cabelos saudáveis. Isso porque é preciso descolorir completamente os fios para chegar ao tom superclaro, e esse processo costuma enfraquecer as madeixas. Depois, é necessário ter paciência durante a aplicação do platinado, porque o profissional vai descolorindo os fios em etapas para não prejudicar o cabelo e conseguir chegar à cor ideal. Por fim, após o procedimento, é importante fazer hidratações e nutrições para restaurar o brilho e a força dos fios. 

Matéria publicada em 25 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-loiro-platinado-ou-dourado-vote-na-sua-coloracao-preferida" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/loira-e-platinada-a-diva-pop-beyonce-muda-o-visual-para-turne", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"loira-e-platinada-a-diva-pop-beyonce-muda-o-visual-para-turne", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/396-418/412/cantora-beyonce-em-show.jpg?rev=05375f057aa3418292d6ad8d9cbc1176", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-11-16T12:45:10+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:14:56+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/posso-descolorir-meu-cabelo-descubra-mitos-e-verdades-sobre-a-despigmentacao", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"posso-descolorir-meu-cabelo-descubra-mitos-e-verdades-sobre-a-despigmentacao", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/posso-descolorir.jpg?rev=3481e0125de74162b47836ef68c47298", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-01-21T19:40:46+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:19:18+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-loiro-platinado-ou-dourado-vote-na-sua-coloracao-preferida", "name": "cabelo-loiro-platinado-ou-dourado-vote-na-sua-coloracao-preferida" } } ] }