Beleza Extraordinária

Cabelo loiro platinado ou dourado? Vote na sua coloração preferida

Qual é o seu tom de loiro favorito? Dourado ou platinado? Vote! (Foto: Pixelformula)

Cabelos loiros ainda não perderam o lugar no coração das mulheres e continuam como os mais pedidos nos salões de beleza! A cor é aposta frequente de quem quer mudar o look, seja no verão, para exibir um visual mais iluminado, ou no outono e inverno, com nuances mais frias e discretas. Para as amantes do loiro uniforme, da raiz as pontas, as inspirações da vez são perfeitas para dois tipos diferentes de mulheres: o loiro dourado, que tem um fundo quente, solar e ilumina o rosto, e o loiro platinado, que é impactante, moderno e perfeito para as mulheres que querem radicalizar o visual. Qual é o seu queridinho? Veja os detalhes e vote!

Loiro dourado é clássico e garante luminosidade extra aos fios

Quem quer ficar estilo Grazi Massafera pode apostar no loiro dourado de cara! Ele é o queridinho da atriz e também de outras famosas que não dispensam o efeito reluzente e elegante nos cabelos. A vantagem é que a cor é versátil e cai bem nas peles mais clarinhas, nas morenas e também nas donas de pele negra, apenas variando a nuance de acordo com o fundo da pele. Para deixar o loiro natural e fugir daquele aspecto amarelado, a dica é misturar tonalidades intermediárias de dourado, como mel, caramelo e marrom. Veja como apostar:

Peles claras: Quem tem a pele clara pode usar o loiro dourado mais aberto em todo o comprimento dos fios, mas a dica para deixar um visual mais natural é usar a raiz ligeiramente mais escura do que o comprimento.

Peles morenas: O loiro dourado cai super bem em quem tem a pele morena, principalmente as morenas bronzeadas naturalmente. A cor vai garantir luminosidade extra ao look e harmonizar com o tom de pele. 

Peles negras: As donas de pele negra podem investir sem medo no loiro dourado, mas com nuances mais escuras para acompanhar o tom de pele pigmentos escolhidos podem ser dourados, mas precisam ser um pouco mais fechados como o marrom para acompanhar a pele que também é mais escura. A dica para deixar natural é criar um degradê, clareando gradualmente os fios das raízes às pontas.

Loiro platinado é moderno e radicaliza o visual

É difícil alguém que não pare para olhar um cabelo loiro platinado nas ruas! A nuance superclara e fria é ideal para quem quer radicalizar, já que continua como tendência entre as mais antenadas. O "ice blond", como também é chamado o loiro platinado, favorece bastante as donas de pele clara, e o truque é prestar atenção no fundo de pele: quem tem a pele amarelada pode investir no loiro platinado com reflexos dourados, enquanto as clarinhas de pele rosada podem apostar no platinado com pigmentos acinzentados. Já para as morenas e negras, o platinado pode surgir em forma de luzes ou californianas para não contrastar em exagero com a cor da pele. 

O que considerar antes de pintar: Antes de se aventurar no loiro platinado, é preciso estar com os cabelos saudáveis. Isso porque é preciso descolorir completamente os fios para chegar ao tom superclaro, e esse processo costuma enfraquecer as madeixas. Depois, é necessário ter paciência durante a aplicação do platinado, porque o profissional vai descolorindo os fios em etapas para não prejudicar o cabelo e conseguir chegar à cor ideal. Por fim, após o procedimento, é importante fazer hidratações e nutrições para restaurar o brilho e a força dos fios. 

Produtos favoritos
Temas relacionados
Cabelos renovados

Saiba como usar leave-in nos fios