Cabelo liso chapado fica melhor com corte reto ou assimétrico?

Mesmo com todo esse movimento pró cabelos naturais a textura lisa ainda é uma das preferidas da mulher brasileira. Mas engana-se quem pensa que as madeixas desse tipo tem pouca variação: a forma de cortar os fios pode criar dois estilos bem diferentes apesar da finalização igual. Com as pontas retas ou assimétricas - qual a melhor forma para usar essa estrutura mais chapada? Confira detalhes dessas duas opções e vote!

Corte reto dá ao liso uma aparência sóbria

Forma mais tradicional de usar o liso chapado, o corte reto traz uma beleza clássica que vai bem com mulheres de estilo sofisticado. Por ser bastante sóbrio, ele é uma boa para compor os looks de quem vive no universo corporativo e usa roupas de alfaiataria no dia a dia. Outro ponto a favor é que o corte reto facilita na hora de fazer penteados, já que fica sempre simétrico em ambos os lados.

A melhor opção para as fashionistas é o liso assimétrico

O corte chanel sempre fez sucesso na companhia da textura lisa, mas agora é a vez do long bob - uma variação bem parecida - ficar em evidência. A ponta mais alongada na frente traz uma aparência moderna e inovadora para o liso, que ganha fôlego novo para os dias de hoje. O estilo é ideal para as mais fashionistas que adoram aderir às tendências do momento e não abrem mão de uma aparência mais contemporânea. Queridinho das famosas, o liso assimétrico já foi usado por beldades como Karlie Kloss, Gwineth Paltrow e Jennifer Aniston - sempre com uma finalização bem chapada.

Swoosh é uma forma de valorizar e dar bossa ao liso chapado

Tanto o liso reto quanto o assimétrico foram usados no último desfile de inverno da grife Balmain. Além da textura bem escorrida, uma marca dos looks foi o cabelo jogado de lado, O chamado swoosh ajuda a dar bossa para a aparência chapada e não permite que ela caia na monotonia. Aposte no cabo de um pente fino para criar a mesma risca diagonal vista na cabeça das modelos e não tenha medo de jogar a maioria dos fios para uma das laterais.

Matéria publicada em 09 de Março de 2021 por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-liso-chapado-fica-melhor-com-corte-reto-ou-assimetrico" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-liso-chapado-fica-melhor-com-corte-reto-ou-assimetrico", "name": "cabelo-liso-chapado-fica-melhor-com-corte-reto-ou-assimetrico" } } ] }