Cabelo cinza: confira dicas para cuidar dos fios que seguem a tendência granny hair

Os loiros, ruivos e castanhos estão sempre entre os tons queridinhos das mulheres para as madeixas, mas de tempos em tempos surgem inovações no universo da coloração que fazem a cabeça das mais antenadas. O cinza é a tonalidade do momento e já foi desfilado nas madeixas de celebridades e fashionistas como Rihanna, Rita Ora, Kylie Jenner e Lady Gaga, que comprovaram que a cor é a tendência da temporada. Para acertar no tom, o Beleza Extraordinária reservou dicas para conquistar o ganny hair perfeito.

Descoloração é indispensável para conquistar fios cinza

Se durante muito tempo o cinza era a cor de cabelo mais temida pelas mulheres, agora o tom ganhou a preferência das mais ousadas e deixou de lado a aparência mais desleixada e envelhecida. Assim como os cabelos loiros ou com tons fantasias, para conquistar fios cinza é preciso contar com a ajuda da descoloração capilar.

O primeiro passo é apostar nas madeixas brancas, que devem ser alcançadas com a união de pó descolorante com água oxigenada. Após os fios chegarem ao tom máximo de descoloração, pode-se aplicar a coloração com tonalidade acinzentada, sempre tomando cuidado para os fios não ganharem uma cor esverdeada.

Saiba como cuidar para manter o cabelo cinza sempre bonito e saudável

Assim como os fios com tonalidades fantasia como o rosa, roxo ou verde, os cabelos cinza também necessitam de cuidados especiais para manter a cor sempre uniforme e viva. A tonalização deve ser feita uma vez ao mês, além de incluir o shampoo e o condicionador cinza na rotina de beleza, para eliminar os reflexos amarelados dos fios.

Como a descoloração pode deixar os cabelos mais sensíveis e com as cutículas abertas - facilitando a entrada de agentes externos -, é indispensável ter também cuidados extras com os fios. Vale apostar na hidratação semanal, que pode ser feita em casa, e em tratamentos mais intensos ao menos uma vez ao mês, como a cauterização, para devolver os nutrientes que estarão em falta nas madeixas.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-cinza-confira-dicas-para-cuidar-dos-fios-que-seguem-a-tendencia-granny-hair" }
Tip
1

Enim ad minim veniam

{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-cinza-confira-dicas-para-cuidar-dos-fios-que-seguem-a-tendencia-granny-hair", "name": "cabelo-cinza-confira-dicas-para-cuidar-dos-fios-que-seguem-a-tendencia-granny-hair" } } ] }