Beleza Extraordinária

Big Chop: 6 situações que só quem optou pelo corte que tira toda a química entende!

  • Veja alguns momentos comuns que toda cacheada e crespa que já passou depois do big chop!
Tela cheia
Previous Next
Veja alguns momentos comuns que toda cacheada e crespa que já passou depois do big chop!

Depois de decidir entrar em transição capilar e ter que lidar com duas texturas diferentes no cabelo, finalmente, chega a hora do big chop - o "grande corte" que retira toda a parte processada pela química. Quando isso acontece, além da felicidade de se ver livre das pontas alisadas e descobrir como é o seu fio ao natural, existem certos momentos que fazem parte da rotina de qualquer mulher que acabou de vencer essa etapa e está no período de adaptação com os cachos. Quer saber quais são eles? Confira a lista com as 6 situações mais comuns!

1 - Odiar o novo corte de cabelo nas primeiras horas

É claro que existem exceções, mas acredite: por mais maravilhosas que estejam, a maioria das mulheres que acaba de passar pelo big chop costuma odiar o novo look quando se olha em frente ao espelho. Frases como "Por que eu fiz isso?", "Era melhor ter esperado" e a vontade incontrolável de se esconder de todo mundo assim que sai do salão de cabeleireiro estão entre as reações mais comuns; mas, como tudo não passa do choque da primeira hora, bastam algum tempinho para passar o estranhamento e amar a transformação, que na verdade ficou linda e realçou ainda mais os seus traços. 

2 - Fazer mil selfies para ver como está o novo look

Embora algumas mulheres precisem de um bom tempo até se sentirem confortáveis para tirar foto com o novo look, outras vão por um caminho totalmente contrário: pegam o celular e fazem mil selfies para começar a se reconhecer com a textura completamente natural. Aplicar um batom vermelho, valorizar o volume e caprichar no visual é a dica para perceber como o corte te deixou linda e empoderada - e, ainda, pode resultar em uma nova foto de perfil nas redes sociais. 

3 - Não saber finalizar o cabelo mais curto

Mesmo para quem passou por uma transição capilar muito longa e aprendeu a lidar com as ondulações que já apareciam timidamente nos fios, é normal sentir uma grande dificuldade na hora de finalizar o cabelo natural pela primeira vez. Isso acontece porque, na maioria das vezes, o creme que funcionava bem com as duas texturas pode não ser mais o melhor para os seus cachos reais ou, ainda, porque você ainda não aprendeu os truques certos para finalizar as madeixas mais curtas e deixar as ondas do jeitinho que te agrada. Por isso, antes de se estressar e começar a se arrepender de ter feito o big chop, procure dicas de finalizadores e teste diferentes formas de aplicação. Uma delas vai funcionar, pode ter certeza!

4 - Adorar exibir o novo corte curtinho para pessoas conhecidas

Depois de amar o novo corte e descobrir a melhor finalização, muitas cacheadas e crespas adoram quando encontram com pessoas conhecidas logo após enfrentar o big chop, e não resistem em exibir o visual e contar como está se sentindo maravilhosa. Mas para aquelas que ainda estão receosas em exibir o novo look, para enfrentar a situação, a dica é simples: você vai se surpreender com a quantidade de comentários positivos que vai receber, mas para os que não aprovarem a sua decisão, lembre-se de que ao te verem bem resolvida, eles podem até perceber que a crítica só será perda de tempo. 

5 - Pular de alegria com o primeiro 'day after' bem sucedido

Acordar com o cabelo perfeito sem precisar recorrer ao borrifador e mais nada: essa é uma das maiores alegrias de uma cacheada e crespa! E essa felicidade é ainda maior quando isso acontece pela primeira vez, logo depois de testar diferentes cremes e finalizações para conseguir descobrir o que mais funciona nos fios naturais. 

6 - Se perguntar o porquê de não ter feito o big chop antes

Depois de reclamações, arrependimentos, possíveis choros e aprendizado, uma coisa é certa entre as cacheadas e crespas que passaram pelo big chop: amar a textura natural e se lamentar por não ter feito o corte antes! É só depois de se livrar de qualquer restinho de química que os cachos se mostram como realmente são e é possível conhecer cada detalhe do cabelo; por isso, nada mais justo perceber que, no fim das contas, enfrentar essa etapa tão temida foi uma das melhores decisões da vida! 

vídeos Recomendados
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)
  1. Medo de frizz nunca mais: saiba como usar os fios arrepiados nos cabelos cacheados e crespos a seu favor na finalização
    Medo de frizz nunca mais: saiba como usar os...
  2. Creme de hidratação: saiba o que precisa encontrar na fórmula para hidratar o cabelo e como achar o ideal para você
    Creme de hidratação: saiba o que precisa...
  3. Cabelo de Raissa Santana: saiba como é a rotina de lavagem, secagem e finalização dos cachos da Miss Brasil 2016
    Cabelo de Raissa Santana: saiba como é a rotina...
  4. Grávidas podem usar spray para cobrir raízes brancas? Descubra!
    Grávidas podem usar spray para cobrir raízes...
    Grávidas podem usar spray para cobrir raízes brancas? Descubra!

    Para as mulheres que estão acostumadas a...

    Leia mais
  5. 7 presentes de Natal que qualquer louca por cabelo vai amar: da nécessaire aos acessórios
    7 presentes de Natal que qualquer louca por...
  6. Loiro platinado masculino: veja como os homens podem investir na tendência de coloração!
    Loiro platinado masculino: veja como os homens...
    Loiro platinado masculino: veja como os homens podem investir na tendência de coloração!

    Para os homens que procuram uma mudança mais...

    Leia mais

Ver mais

Vídeos
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele

últimas matérias

Ver mais