Beleza Extraordinária

Belezas reais: cabelos crespos e volumosos completam o visual da carioca Izabella Suzart

  • Conheça os segredos do cabelo crespo da empresária carioca Izabella Suzart! (Foto: Rachel Barros)
  • Izabella Suzart contou que não usa pente no cabelo crespo, e desembaraça os fios com os dedos para mais volume! (Foto: Rachel Barros)
  • Izabella começou a passar química no cabelo crespo aos 5 anos e só entrou na transição capilar depois dos 20 (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Conheça os segredos do cabelo crespo da empresária carioca Izabella Suzart! (Foto: Rachel Barros)
  • Conheça os segredos do cabelo crespo da empresária carioca Izabella Suzart! (Foto: Rachel Barros)
  • Izabella Suzart contou que não usa pente no cabelo crespo, e desembaraça os fios com os dedos para mais volume! (Foto: Rachel Barros)
  • Izabella começou a passar química no cabelo crespo aos 5 anos e só entrou na transição capilar depois dos 20 (Foto: Rachel Barros)

Quer uma inspiração poderosa de cabelos crespos e cheios de volume? Ou precisa de um incentivo para seguir firme com a transição capilar? Para as duas perguntas, saiba que está no lugar certo! No street style da vez, Izabella Suzart, designer e empresária carioca de 24 anos, posou para o Beleza Extraordinária mostrando o volumão do black power castanho! 

À redação do BE, ela contou que começou a fazer química aos 5 anos de idade e parou só depois dos 20. Batemos um super papo com a designer sobre os cuidados que ela tem com os fios crespos, sobre o processo de se reconhecer negra e, claro, sobre o segredo para dar volume às madeixas. Confira!

Beleza Extraordinária: Quando você decidiu parar com a química?

Izabella Suzart: Com 5 ou 6 anos eu já passava alguma coisa no cabelo. Eu fui fazer intercâmbio para Barcelona e fiquei 6 meses sem passar nada no cabelo. E aí, começou um processo de tornar-se negra, de entender mais sobre mim. Foi um processo automático de descoberta. Quando eu voltei para o Brasil, não vi mais interesse. Até cheguei a fazer uma massagem, mas percebi que não tinha mais nada a ver comigo.

BE: Você chegou a fazer um big chop?  

IS: Eu fiquei um tempo com as duas texturas durante o intercâmbio e, assim que voltei, fiz um corte, mas não era bem um big chop curtinho. Eu deixei um pouco maior e tinha umas pontas ainda. Num segundo corte, realmente consegui deixar ele natural, ficou mais curto. Isso foi no final de 2015 e, desde então, só corto para aparar as pontinhas.

Puxar os fios crespos com os dedos é o truque de Izabella para ganhar volume 

  • O cronograma capilar com hidratação, nutrição e reparação é a chave para deixar o cabelo crespo saudável, macio e brilhoso (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
O cronograma capilar com hidratação, nutrição e reparação é a chave para deixar o cabelo crespo saudável, macio e brilhoso (Foto: Rachel Barros)

BE: Como é a sua rotina de cuidados com o cabelo crespo?

IS: É intensa! Faço cronograma capilar: segunda-feira é hidratação, na quarta eu faço nutrição e na sexta-feira é restauração. Também uso reparador de pontas, lavo com shampoo e condicionador, e faço low-poo. Com o tempo fui testando produtos e vendo o que funcionava e o que não funcionava para o meu cabelo.

BE: Como você finaliza o cabelo e o que faz para ter esse volumão?

IS: Atualmente, eu uso creme de pentear ou um óleo antes do creme de pentear. Uso umidificador, mas gosto mais de usar no day after. O volume eu faço com a mão! Enquanto eu lavo, eu já vou puxando ele para cima ou viro a cabeça para baixo. Eu não uso pente, então desembaraçando com os dedos, vou deixando ele cada vez mais solto e deixo secar naturalmente. 

BE: E com a pele, tem algum cuidado especial?  

IS: Eu sou toda regradinha! Uso hidratante, sabonete específico para o rosto, passo protetor labial, uso pouca maquiagem e, quando uso, eu tiro com demaquilante. Também passo produtos para clarear manchas e protetor solar. Uso sempre, diariamente! 

  • Izabella também adora cuidar da pele e não dispensa creme para manchas, protetor solar e demaquilante para tirar a maquiagem (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Izabella também adora cuidar da pele e não dispensa creme para manchas, protetor solar e demaquilante para tirar a maquiagem (Foto: Rachel Barros)

Rapidinhas de beleza:

Um corte? O meu!

Um truque? Óleo de coco em tudo! No rosto, no corpo, na comida, nos lábios! Sou viciada, porque hidrata mesmo! 

Uma inspiração de beleza? Solange Knowless, a irmã da Beyoncé!

Alguém que você se identifica? Sigo várias blogueiras gringas, mas a londrina Frédérique Harrel  é sensacional. Sempre faço pesquisas de pessoas que têm a ver comigo e acabo achando muitas no Instagram.

Seu cabelo pra você é? Hoje em dia é liberdade!

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Tem o dia corrido?

Essa rotina de cuidados é perfeita pra você!