BB Cream ou base? Saiba qual é a diferença!

Na hora de fazer a maquiagem, base e BB Cream podem ser usados na preparação da pele: ambos uniformizam o tom do rosto, escondem marquinhas de espinhas e ainda cobrem imperfeições como manchinhas de sol. E por terem praticamente a mesma função, a dúvida sobre a diferença entre os dois é bem comum! A boa notícia é que dá para ter uma base e um BB Cream na nécessaire, já que cada produto pode ser usado em momentos e propostas diferentes. Confira as diferenças! 

BB Cream tem cobertura leve e também serve para hidratar a pele

O BB Cream tem uma textura suave e mais fluida, com menos pigmentos do que uma base de maquiagem. Ainda assim, ele consegue uniformizar o tom do rosto, ou seja, esconder manchinhas ou marcas mais superficiais de acne, e pode ser usado em qualquer tipo de pele - inclusive as mais oleosas e mistas. Além dos pigmentos de cor, o BB Cream também tem FPS e vitaminas que ajudam a deixar a pele hidratada e bem sequinha. Geralmente, a gama de cores de BB Cream é composta por três tons (claro, médio e escuro), que têm a função de se adaptar e igualar o tom do rosto. 

Quando usar: quando a ideia é fazer uma maquiagem natural para o dia a dia, seja no trabalho, na faculdade ou até na praia ou na piscina, se você não dispensa uma pele bem feita e leve nesses passeios! 

Como aplicar: por causa da textura fluida, dá para aplicar o BB Cream com os dedos, espalhando o produto do centro do rosto para as laterais, por cima da pele limpa. Para as fãs do pincel, vale usar o formato duo-fibra. 

Base tem maior cobertura e pode ser usada em maquiagens elaboradas

A base de maquiagem tem mais pigmentos de cor: ou seja, ela pode ser usada em makes elaboradas, quando a proposta for camuflar muitas imperfeições do rosto, como poros dilatados, acnes, cravos, olheiras e manchas mais escuras. A base pode aparecer em textura líquida, cremosa e até em pó, e pode ter diferentes acabamentos, como efeito matte - que deixa a pele sequinha - ou acabamento natural. Diferente do BB Cream, que é sempre levinho, a base pode ter cobertura baixa, média ou alta. 

Quando usar: em maquiagens de festa ou quando a ideia for criar uma pele totalmente uniforme e sem nenhuma manchinha ou acne aparente.  

Como aplicar: a maioria das bases não tem FPS ou, quando tem, ele costuma ser baixo. Por isso, o ideal é aplicar a base depois que a aplicar o protetor solar. Você pode aplicar o produto com os dedos, com uma esponja de make ou com um pincel duo-fibra, espalhando do centro do rosto para as laterais e pescoço. 

 

Matéria publicada em 10 de Março 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/bb-cream-ou-base-saiba-qual-e-a-diferenca" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/bb-cream-ou-base-saiba-qual-e-a-diferenca", "name": "bb-cream-ou-base-saiba-qual-e-a-diferenca" } } ] }