BB Cream: 4 coisas que você não sabia sobre o produto para pele do rosto

Mulheres que não abrem mão de cuidar da aparência e saúde da pele ao mesmo tempo sabem que o BB cream é o melhor aliado possível! Prático, fácil de usar no ritual de beleza e perfeito para esconder imperfeições como manchinhas de sol e acne, esse cosmético consegue fazer milagres na maquiagem do dia a dia. Mas, afinal, será que ele funciona como um produto de make comum? Pode realmente substituir o hidratante e o protetor na rotina diária? Continue lendo a matéria e descubra 4 fatos que você ainda não sabia sobre o BB cream para aproveitar ainda mais seus benefícios!

1. Ele não obstrui os poros e não provoca inflamações na pele

É bem verdade que o uso constante de alguns produtos pode acabar provocando o entupimento das regiões mais profundas na pele, mas esse está longe de ser um risco com o BB cream! Por ter uma consistência bem levinha e fórmula planejada para tratar e embelezar o rosto ao mesmo tempo, esse cosmético consegue ser inserido diariamente nas maquiagens e cuidados com a pele sem causar inflamações como espinhas e cravos. Pode usar sem medo!

2. Consegue disfarçar espinhas e manchinhas de acne no rosto

E por falar nisso, mulheres que lidam com acne geralmente querem esconder ao máximo as marcas e evidências desse problema na pele, certo? Por sorte, a tarefa pode ser feita facilmente com o BB cream, sem a necessidade de unir vários outros produtos ao ritual de maquiagem e acabar obstruindo os poros. Por sinal, vale reforçar: o produto é capaz de esconder não só as manchas, mas também aquelas espinhas mais inflamadas e evidentes em locais estratégicos do rosto.

3. Substitui o hidratante no ritual de beleza matinal 

Parece bom demais para ser verdade, mas pode acreditar: não é necessário usar o hidratante no rosto antes do BB cream! O motivo é porque, ao contrário das bases comuns, esse cosmético já oferece hidratação na medida certa e, de quebra, é enriquecido com pigmentos minerais que ajudam a reduzir a aparência dos poros, tal qual o hidratante faz na pele. Ao ser absorvido, o produto uniformiza o rosto e deixa uma textura incrível, digna de uma pele perfeita!

Importante: ainda que o BB cream substitua o hidratante - e ofereça FPS 20 -, ele não deve substituir o protetor solar, viu? Por ter um fator de proteção mais baixo, o certo é reforçar essa função aplicando o filtro antes do produto e, assim, ter a garantia de que a pele estará protegida dos raios UV do jeito certo!

4. Tem efeito anti-brilho e iluminador ao mesmo tempo

Parece difícil de entender, mas a lógica é simples: por ser oil-free, o BB cream não deixa a aparência pegajosa e oleosa na pele (efeito anti-brilho), porém, por ser hidratante na medida certa e rapidamente absorvido pela derme, além de ter um toque de cor que uniformiza e dá um acabamento natural ao rosto, ele oferece um aspecto iluminado e viçoso ao resultado final da make. Perfeito para unir cuidados de beleza e saúde de uma vez só!

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/bb-cream-4-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-o-produto-para-pele-do-rosto" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/bb-cream-4-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-o-produto-para-pele-do-rosto", "name": "bb-cream-4-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-o-produto-para-pele-do-rosto" } } ] }