Beleza Extraordinária

Banho de brilho em cabelos castanhos: saiba como devolver o brilho aos fios

  • Os cabelos castanhos também podem fazer um banho de brilho  (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
  • Tonalizantes, como Casting Creme Gloss, são ótimas opções para dar um banho de brilho nos cabelos castanhos (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
Tela cheia
Previous Next
Os cabelos castanhos também podem fazer um banho de brilho (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
  • Os cabelos castanhos também podem fazer um banho de brilho  (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
  • Tonalizantes, como Casting Creme Gloss, são ótimas opções para dar um banho de brilho nos cabelos castanhos (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)

Sabe quando você descuida um pouquinho do cabelo e ele começa a ficar opaco e sem brilho? Essa reclamação é bem comum entre as loiras, mas não se engane: os cabelos castanhos também podem precisar de um banho de brilho.

E a boa notícia é que é possível dar brilho aos cabelos castanhos sem sair de casa: a dica para fazer o banho de brilho no cabelo castanho é apostar em coloração temporária. Vem saber um pouco mais sobre a técnica!

Como fazer um banho de brilho castanho?

Você pode usar um tonalizante na cor dos seus fios para dar brilho aos cabelos castanhos. Se não quiser alterar a cor, é só escolher um produto com uma tonalidade igual ou bem próxima à sua. E não precisa se preocupar: o tonalizante é uma coloração sem amônia e garante a cor intensa e o máximo brilho para os cabelos.

Casting Creme Gloss é super indicada para que busca um banho de brilho para cabelos castanhos naturais ou coloridos. Ela garante uma cor incrível e um brilho gloss que vai dar uma nova vida para os fios castanhos.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Beleza Extraordinária (@belezaextraordinaria) em

Como fazer o banho de brilho castanho com Casting Creme Gloss

Para fazer o banho de brilho no cabelo castanho com Casting Creme Gloss é só escolher sua cor favorita e seguir o passo a passo:

1º passo: Junte o creme colorante com o revelador e misture bem, até atingir uma consistência homogênea;

2º passo: Com o bico aplicador, aplique a coloração por todo o cabelo, começando pela raiz e indo até as pontas;

3º passo: Aguarde o tempo de ação indicado na embalagem (aproximadamente 20 minutos);

4º passo: Enxágue o cabelo, garantindo que todo o produto seja retirado;

5º passo: Aplique o condicionador de tratamento Nutri-Brilho enriquecido com Geleia Real, assim seu cabelo fica brilhoso e muito mais nutrido.

Mas o banho de brilho não danifica o cabelo?

A gente sabe que você pode estar pensando “mas a coloração não vai danificar o meu cabelo?”. Mas pode ficar tranquila, a resposta é não. Casting Creme Gloss não contém amônia e, por isso, pode ser usada mesmo nos cabelos que já têm química. Isso porque ele não danifica os fios e mantém aquela aparência saudável.

Com o banho de brilho, o cabelo castanho fica lindo, brilhoso e super nutrido, graças ao seu tratamento pós-coloração que nutre a fibra capilar e deixa os fios macios e sedosos. Assim, além de ganhar um brilho incomparável, seu cabelo também fica muito mais macio.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cachos definidos

Saiba como ter um day after impecável