Beleza Extraordinária

Argila preta: conheça os benefícios da máscara para tirar espinhas e manchas do rosto

  • Saiba como a argila preta consegue tirar as acnes e os cravos do rosto, além de manchas na pele (Foto: Instagram @lorealskin)
  • A argila preta é composta pelo carvão ativado, que absorve a oleosidade excessiva e ilumina a pele do rosto (Foto: Shutterstock)
  • A argila preta pode ser usada em todos os tipos de pele para fazer um detox e, assim, remover a oleosidade que forma espinhas e cravos no rosto (Foto: Instagram @lorealskin)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como a argila preta consegue tirar as acnes e os cravos do rosto, além de manchas na pele (Foto: Instagram @lorealskin)
  • Saiba como a argila preta consegue tirar as acnes e os cravos do rosto, além de manchas na pele (Foto: Instagram @lorealskin)
  • A argila preta é composta pelo carvão ativado, que absorve a oleosidade excessiva e ilumina a pele do rosto (Foto: Shutterstock)
  • A argila preta pode ser usada em todos os tipos de pele para fazer um detox e, assim, remover a oleosidade que forma espinhas e cravos no rosto (Foto: Instagram @lorealskin)

A argila preta é conhecida como uma das mais nobres para as máscaras faciais, e tudo isso porque ela tem componentes magnéticos - como o carvão ativado - que entregam vários benefícios para a pele do rosto de uma vez só: ação anti-oxidante, ação anti-inflamatória e poder adstringente e iluminador. Por isso, a argila preta consegue tratar a oleosidade excessiva - evitando e removendo espinhas e cravos - e também clarear manchas mais superficiais na pele, como as de acne. Descubra mais detalhes e saiba de que forma a argila preta age na pele!

Argila preta e carvão ativado conseguem absorver e tratar as espinhas no rosto 

A argila preta é composta, geralmente, por carvão ativado, e esse mineral consegue desintoxicar a pele do rosto. Por isso, ao ser absorvida pelos poros, a combinação de argila com carvão equilibra a produção de óleo, limpando os poros e evitando que acumulem secreção sebácea - que formam os cravos e espinhas tão temidos pelas donas de pele oleosa e mista. Além disso, por causa da ação anti-inflamatória, a argila preta também absorvr a secreção das acnes que já estão na pele, fazendo com que fiquem menos inflamados e avermelhados, ajudando no processo de cicatrização. 

Marcas de acne na pele também são amenizadas com a argila preta

Você já ouviu falar que a argila preta também é iluminadora? Isso porque os componentes magnéticos dela conseguem clarear as manchinhas superficiais da pele, como marcas de acne, por exemplo, que surgem por causa da mal cicatrização dessas inflamações. Por causa da função detox, a argila preta também consegue iluminar um rosto cansado, que é quando a pele é constantemente agredida pelo estresse diário.

Argila preta é rejuvenescedora e renova o aspecto da pele do rosto

Além de ajudar a tratar a oleosidade e as espinhas existentes no rosto, a argila preta também tem outra função: suavizar os sinais da idade. É que o estresse diário faz com que a pele fique cada vez com mais linhas de expressão, rugas e com uma textura áspera, e por conseguir absorver as toxinas, a argila preta entrega um aspecto rejuvenescido à pele. Linhas que deixam o rosto marcado por conta de movimentos faciais ou ação do estresse, como o bigode chinês ao redor dos lábios e os pés de galinha no contorno dos olhos, podem ser amenizados a longo prazo com os ingredientes compostos na argila preta. 

Redação: Beatriz Doblas

vídeos Recomendados
Aprenda como ter cachos definidos e naturais com o babyliss!
  1. Obcecada por diminuir poros dilatados? Saiba mais sobre a porexia, preocupação excessiva com o tamanho dos poros
    Obcecada por diminuir poros dilatados? Saiba...
  2. Como cuidar da pele oleosa? Dicas e truques para fazer a limpeza e higiene do rosto
    Como cuidar da pele oleosa? Dicas e truques...
    Como cuidar da pele oleosa? Dicas e truques para fazer a limpeza e higiene do rosto

    Quem tem pele oleosa precisa lidar com o aspecto...

    Leia mais
  3. Protetor solar e repelente são compatíveis? Um tira a eficácia do outro? Confira a opinião da especialista sobre o assunto
    Protetor solar e repelente são compatíveis? Um...
  4. Pele com tatuagem: como evitar que o desenho desbote ao longo do tempo? Confira!
    Pele com tatuagem: como evitar que o desenho...
    Pele com tatuagem: como evitar que o desenho desbote ao longo do tempo? Confira!

    Tatuagens coloridas ou pretas são super bonitas...

    Leia mais
  5. Frutas da primavera: saiba em quais investir para melhorar a saúde da pele e do organismo
    Frutas da primavera: saiba em quais investir...
  6. Como acabar com o rosto cansado em 15 minutos: passo a passo para eliminar olheiras, inchaço e oleosidade já!
    Como acabar com o rosto cansado em 15 minutos:...

Ver mais

Vídeos
Vídeo ensina a criar rabo de cavalo alongado com passo a passo simples

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele

últimas matérias

Ver mais