Aproveite as horas de sono para recuperar os cabelos dos danos da praia

A temporada de verão está a todo vapor e, junto com ela, surgem diversas maneiras de aproveitar os dias de sol. Andar de barco é um dos programas ideais para as estações mais quentes do ano, já que nele é possível refrescar o calor com alguns mergulhos no mar, além da constante brisa que bate no deque. Para curtir o passeio com muito estilo, os cabelos também devem estar elaborados de acordo com a ocasião. Confira em quais penteados investir.

Penteados protegem fios do vento durante o passeio

É muito comum que durante o passeio de barco haja um vento forte e constante, que pode deixar os cabelos bagunçados ou, até mesmo, embaraçados. Para evitar este tipo de problema, dê preferência a penteados que prendam as madeixas por completo, como uma trança embutida ou um prático rabo de cavalo. Caso não seja necessário se preocupar com isso, o semi preso é mais uma opção.

Para quem não abre mão de manter os cabelos soltos, uma boa dica é apostar numa tiara, que irá manter os fios das mechas da frente posicionados para trás e evitar que eles caiam sobre o rosto devido ao vento. Após o mergulho no mar, use um pente de madeira com dentes largos para pentear os cabelos para trás e deixe-os secar assim. Depois de secos, aproveite a textura rebelde proporcionada pela água salgada e prenda apenas a lateral das madeixas para controlar o volume.

Acessórios são ótimas opções para dar charme extra aos cabelos

O passeio de barco deixará os cabelos e a pele em exposição solar prolongada, por isso, ambos devem ser protegidos. Investir em diferentes modelos de chapéu, como o panamá, o de abas largas ou a viseira, é a solução ideal e ainda garante uma produção estilosa. Os acessórios podem aparecer tanto sobre cabelos soltos quanto como complemento de penteados, especialmente os baixos.

Assim como os chapéus, os lenços também cumprem a função de proteger as madeixas de forma adequada. Versátil, o acessório pode ser usado de diversas formas e se adapta perfeitamente a vários estilos. O turbante, por exemplo, esconde os fios por completo e finaliza um look mais elegante. Já a bandana deixa o comprimento dos fios à mostra e revela uma pegada mais despojada e casual.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/aproveite-as-horas-de-sono-para-recuperar-os-cabelos-dos-danos-da-praia" }
Tip
1

Enim ad minim veniam

Matéria publicada 4 de março de 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/aproveite-as-horas-de-sono-para-recuperar-os-cabelos-dos-danos-da-praia" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/aproveite-as-horas-de-sono-para-recuperar-os-cabelos-dos-danos-da-praia", "name": "aproveite-as-horas-de-sono-para-recuperar-os-cabelos-dos-danos-da-praia" } } ] }