Beleza Extraordinária

Aprenda como cuidar e proteger os cabelos loiros

  •  Os fios loiros precisam de shampoos específicos para manter a cor e evitar o aspecto amarelado dos fios. Produtos com proteção solar também são bem-vindos, já que os fios claros são sensíveis ao sol.
Tela cheia
Previous Next
Os fios loiros precisam de shampoos específicos para manter a cor e evitar o aspecto amarelado dos fios. Produtos com proteção solar também são bem-vindos, já que os fios claros são sensíveis ao sol.

Loiros são mania nacional e nada menos do que 74% das mulheres que colorem os cabelos no Brasil escolhem fios claros. Para chegar ao tom muitas vezes os fios precisam ser descoloridos, um procedimento que resseca e danifica os cabelos. Além disso, as loiras ainda precisam cuidar dos efeitos indesejados provocados pelo secador, chapinha, sol, poluição e químicas agressivas, como alisamento e relaxamento.

Use produtos específicos para cabelos loiros para realçar os fios

O colorista Anderson Souto ensina que ser loira exige disciplina e cuidados: "além de hidratações em casa, é preciso investir em reconstruções no salão porque o cabelo precisa ter de volta todos os aminoácidos e queratina perdidos durante o processo de descoloração", explicou.

Para cuidar dos fios, use shampoo e condicionador para cabelos coloridos e invista em hidratações. Para evitar o amarelado, use shampoos desamareladores uma vez por semana e produtos com proteção solar, já que os cabelos mais claros são sensíveis ao sol. Para as fãs do verão que querem evitar o esverdeado, Anderson Souto ensina que é preciso molhar os fios com água doce antes e depois de entrar na piscina para evitar os efeitos nocivos do cloro.

Quem usa química deve cuidar em dobro

Quem faz escova todos os dias deve investir em termoprotetores e produtos que nutram os fios. O ideal é investir em hidratações em casa a cada 20 ou 30 dias e usar shampoo antirresiduos a cada 15 dias pois o produto faz uma limpeza profunda nas escamas dos fios. Nos salões de beleza existem outras opções de tratamento mais turbinados, como o botox capilar, a queratinização e reconstrução dos fios

A loira Vanessa Grisólia conta que depois que virou platinada, os fios ficaram extremamente ressecados e fracos: "tinha que fazer hidratação e reconstrução o tempo todo pois o meu cabelo é muito fino. Além de tentar hidratar, preciso cuidar da cor porque com o tempo vai amarelando. Além de cuidar, preciso prevenir esses reflexos indesejados".

Inspire-se!
Temas relacionados
Cicatri Renov de Elseve

Conheça o leave-in de tratamento queridinho da Grazi

últimas matérias

Ver mais