Beleza Extraordinária

Aprenda a fazer um penteado lateral com torcidinhos: gif mostra o passo a passo que ensina o look

  • Aprenda a fazer um charmoso torcidinho lateral seguindo o passo a passo do gif
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a fazer um charmoso torcidinho lateral seguindo o passo a passo do gif

Toda mulher tem seus truques de beleza e guarda na manga alguns penteados fáceis de fazer. No gif de hoje o cabeleireiro Márcio Sanchez ensina um desses estilos que vale a pena aprender para momentos de emergência: ele é fácil, prático e acrescenta um supercharme ao visual em poucos minutos. Confira todos os detalhes e aprenda a fazer esse visual, que pode incrementar desde os looks do dia a dia até aquela festa de última hora. 

Torcidinho é feito com um movimento simples e contínuo

A execução do penteado que é mostrada no gif é bem simples: com a mão direita o cabeleireiro segura uma mecha superior e, com a esquerda, ele puxa uma pequena mecha de baixo. Depois disso chegou a hora de cruzar as duas em 360° e dar aquela apertadinha para dar forma ao visual. Esse mesmo processo é repetido várias vezes até chegar na região da nuca, onde os fios serão fixados para não soltar.

Fixação do penteado deve ser feita com pequenos grampos

Antes de começar o seu penteado é muito importante ter grampos por perto: são eles que vão fixar toda essa estrutura que acabou de ser feita na lateral da cabeça. Use dois ou mais para prender a parte final do seu torcidinho, que deve estar na altura da nuca, e, se preferir, vá além: algumas pessoas também encaixam grampos ao longo de toda a lateral para garantir ainda mais a fixação. 

Não se preocupe com os fios soltos ao longo do penteado

Como é possível ver no gif, o cabeleireiro ajeita as mechas com os dedos assim que elas são puxadas: o objetivo é evitar o aspecto embolado e dar um acabamento mais bonito, mas não se preocupe - alguns fios soltos ao longo da cabeça estão liberados. Hoje em dia os penteados não precisam mais ser certinhos para ficarem sofisticados, pelo contrário, a tendência entre as famosas é explorar a textura bagunçadinha para deixar o look mais moderno. 

Repita o torcidinho do outro lado para um visual caprichado

Se a intenção é criar um visual para uma festa grande, como um casamento ou uma formatura, existe uma forma fácil de tornar seu torcidinho ainda mais especial. Basta duplicar a ideia e criar outra estrutura igual do outro lado da cabeça. O resultado vai ser um penteado semipreso com ares de salão de beleza.

Temas relacionados
Cicatri Renov de Elseve

Conheça o leave-in de tratamento queridinho da Grazi

últimas matérias

Ver mais