Antioxidante, protetor solar facial e hidratante: saiba a ordem correta para aplicar os produtos para a proteção e cuidados com a pele do rosto!

Escolher os produtos para a rotina de cuidados com a pele do rosto já pode ser um desafio, mas descobrir a ordem correta de aplicação de cada um pode ser um mistério ainda maior. Pode não parecer, mas a ordem em que você aplica o antioxidante, o protetor solar e o hidratante facial é importante para que cada um desempenhe suas funções corretamente - e você possa aproveitar o máximo de benefícios de cada um. Confira em que ordem os produtinhos para o rosto devem ser aplicados e veja dicas para tirar o máximo de cada um!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/antioxidante-protetor-solar-facial-e-hidratante-saiba-a-ordem-correta-para-aplicar-os-produtos-para-a-protecao-e-cuidados-com-a-pele-do-rosto" }

Do mais leve para o mais consistente: ordem de aplicação garante mais eficácia

Acertar a ordem de aplicação cada produto no ritual de beleza pode parecer complicado, mas existe uma dica que torna tudo mais fácil: comece com os produtos de consistência mais leve e vá passando para os mais consistentes. Se você usa algum sérum, por exemplo, ele deve ser aplicado logo depois de lavar o rosto, já que é leve e tem ativos que são facilmente absorvidos pela pele. E atenção: é importante espaçar a aplicação de cada produto, para que ele seja absorvido pela pele e possa agir nas camadas internas da derme.

O antioxidante é um dos primeiros produtos aplicados na pele

Seguindo a ordem correta de aplicação dos produtos - dos mais leves aos mais consistentes - o próximo da lista é o antioxidante, essencial para os cuidados anti idade. Uma boa dica é apostar nas fórmulas com vitamina C, que além de proteger contra os danos do sol, estimula a produção de colágeno - o que é importante para o rejuvenescimento da pele, já que a substância dá sustentação e firmeza à pele.
Caso o creme para olhos faça parte da sua rotina de beleza, ele também deve ser aplicado nessa hora, já que tem uma consistência mais fina e ajuda a criar uma base para a maquiagem e outros produtos que vão ser aplicados depois.

O hidratante 'sela' os produtos aplicados antes dele

O hidratante é um dos últimos produtos na rotina de cuidados com a pele - como é um dos mais consistentes, vai selar tudo o que aplicado antes e garantir a eficácia dos ativos de cada um. Não é preciso investir em nada muito elaborado: basta que o hidratante escolhido seja específico para seu tipo de pele. Mas atenção - se sua pele for ou estiver mais sensível, tente inverter a ordem e aplicar o hidratante antes de outros produtos: apesar de reduzir os efeitos dos produtos mais levinhos, ele proteger sua pele e reduzir irritações.

Protetor solar deve ser aplicado no final de tudo

O protetor solar é o último produto a ser aplicado e encerra a ritual de beleza da pele. Como é bem consistente e fica por cima da pele, aplicá-lo no início impediria a absorção e a ação dos ativos dos outros produtinhos. Como ele deve ser usado todos os dias, invista em um filtro com alto fator de proteção UV e com uma fórmula específica para seu tipo de pele. Para adaptar a rotina para a noite, troque o protetor solar por um creme para o rosto à base de retinol.

Produtos que acumulam todas essas funções são o melhor investimento 

Que tal apostar num creme que hidrata, protege dos raios UV e ainda combate os radicais livres com ação antioxidante? A rotina do dia a dia pode ser muito corrida, o que leva muita gente a deixar os cuidados com a pele um pouquinho de lado, esses momentos, a dica é optar por fórmulas anti-idade com FPS que acumulam mais de uma função para ganhar tempo nas manhãs mais cheias. Outro exemplo é o BB Cream, que hidrata, uniformiza e protege a pele - tudo em único produto. Filtros solares ou hidratantes com cor também são uma boa alternativa, já que garantem proteção contra a ação do sol e ainda uniformizam a cor da pele.

Matéria publicada em 29 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/antioxidante-protetor-solar-facial-e-hidratante-saiba-a-ordem-correta-para-aplicar-os-produtos-para-a-protecao-e-cuidados-com-a-pele-do-rosto" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/pele-de-estrela-descubra-as-famosas-que-nao-abrem-mao-da-praticidade-do-bb-cream", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"pele-de-estrela-descubra-as-famosas-que-nao-abrem-mao-da-praticidade-do-bb-cream", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/530-552/542/imagem-de-um-pincel-de-maquiagem-com-produto.jpg?rev=26ec78bea07a47cb9da0ffc61a39717e", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-11-18T14:27:44+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:20:03+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/como-conseguir-uma-pele-perfeita-na-area-dos-olhos-com-bb-cream", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"como-conseguir-uma-pele-perfeita-na-area-dos-olhos-com-bb-cream", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/pasta-lari-de-184-a-201---subir/185/diferentes-texturas-e-cores.jpg?rev=9078f11b05394ced8873cb7a0e54800e", "height":620, "width":1170 }, "datePublished": "2020-11-18T14:42:40+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:09:50+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/antioxidante-protetor-solar-facial-e-hidratante-saiba-a-ordem-correta-para-aplicar-os-produtos-para-a-protecao-e-cuidados-com-a-pele-do-rosto", "name": "antioxidante-protetor-solar-facial-e-hidratante-saiba-a-ordem-correta-para-aplicar-os-produtos-para-a-protecao-e-cuidados-com-a-pele-do-rosto" } } ] }