Ampola capilar realmente funciona? Descubra como usar o produto!

Para quem tem uma rotina corrida, as ampolas de tratamento surgiram como uma salvação para hidratar, nutrir ou reconstruir os cabelos de maneira rápida e prática no banho. Mas, por contar com a promessa de cuidar dos fios no próprio chuveiro em apenas 1 minuto, há quem se pergunte: será que elas realmente funcionam? O farmacêutico e professor da pós-graduação de Estética e Cosmetologia da Universidade Veiga de Almeida, Ubimar Velasco, explicou como o produto age nos cabelos. Descubra!

Fórmula com ação concentrada garante o sucesso das ampolas

 

Para quem tem dúvidas sobre a eficácia das ampolas, a resposta é simples: o que diferencia sua ação das máscaras de tratamento comuns é a fórmula concentrada com substâncias específicas. De dose única e enriquecida com os nutrientes que estão fazendo falta nos fios, elas conseguem promover um resultado rápido nas madeixas, permitindo uma rotina de cuidados perfeita para quem não tem muito tempo para investir em tratamentos e, ainda assim, quer deixar o cabelo bonito e bem tratado.

O farmacêutico Ubimar Velasco, no entanto, alerta que para conseguir o efeito, é importante prestar atenção na forma de usar a ampola. "Tudo depende da concentração do produto, da composição, tempo de ação do cabelo e da qualidade dos fios", explicou o especialista, que ainda afirmou que fios mais danificados dificilmente vão conseguir ter resultados de primeira. "Se tiver um fio detonado, prejudicado por exemplo por uma escova de formol, a ampola sozinha não vai resolver. Tem que tratar o cabelo da raiz, que é um cabelo novo. O fio precisa primeiro estar preparado para receber o produto", explicou.

Modo de aplicação faz toda a diferença no resultado

 

Apesar de se destacar pela ação rápida e profunda na camada mais interna dos fios, uma dica importante para garantir um efeito satisfatório é ficar atento ao modo de aplicação do produto - que pode ser nutritivo, hidratante ou reconstrutor. 

Nos dias em que você tem mais tempo para investir em tratamentos mais profundos, uma boa dica é misturar as ampolas nas máscaras tradicionais para potencializar sua ação. Mas, quando a ideia é usar o produto sozinho, é preciso manter um certo espaço da raiz e massagear bem todo o comprimento do cabelo para que o produto penetre nos fios e garanta o resultado que promete. 

O especialista Ubimar Velasco também alerta para o tempo de uso do produto: "deixar o produto no cabelo menos tempo que o indicado, também não vai ter o resultado esperado". Além disso, outra dica importante é em relação à frequência de uso: para não correr o risco de sofrer com o efeito rebote - ou seja, ter um resultado totalmente contrário do esperado no cabelo -, o ideal é usar as ampolas de 15 em 15 dias.

Siga o passo a passo para aprender a usar a ampola: 

 

1 - Comece lavando os fios com um shampoo específico para o seu tipo de cabelo e enxágue bem;

2 - Aplique a ampola em todo o comprimento do cabelo, mantendo uma distância de 2 centímetros da raiz para evitar o acúmulo de produto e, consequentemente, aumento da oleosidade; 

3 - Com o produto já aplicado, enluve as pontas massageando-as de cima para baixo; 

4 - Deixe a ampola agindo no cabelo pelo tempo indicado na embalagem;

5 - Enxágue abundantemente e finalize com um pouco de condicionador para selar as cutículas. 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/ampola-capilar-realmente-funciona-descubra-como-usar-o-produto" }

Matéria publicada em 03 de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/ampola-capilar-realmente-funciona-descubra-como-usar-o-produto" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/ampola-capilar-realmente-funciona-descubra-como-usar-o-produto", "name": "ampola-capilar-realmente-funciona-descubra-como-usar-o-produto" } } ] }