Beleza Extraordinária

Ácido hialurônico previne rugas e ajuda na hidratação da pele: saiba mais sobre o ativo poderoso

  • O ácido hialurônico é encontrado em cremes hidratantes e pode ser usado desde os 25 anos para prevenir rugas e linhas de expressão (Foto: Instagram @musesuniform)
  • O ácido hialurônico pode ser aplicado no rosto a partir de cremes hidratantes para preencher os espaços das linhas de expressão (Foto: Instagram @anavfiguera)
Tela cheia
Previous Next
O ácido hialurônico é encontrado em cremes hidratantes e pode ser usado desde os 25 anos para prevenir rugas e linhas de expressão (Foto: Instagram @musesuniform)
  • O ácido hialurônico é encontrado em cremes hidratantes e pode ser usado desde os 25 anos para prevenir rugas e linhas de expressão (Foto: Instagram @musesuniform)
  • O ácido hialurônico pode ser aplicado no rosto a partir de cremes hidratantes para preencher os espaços das linhas de expressão (Foto: Instagram @anavfiguera)

O ácido hialurônico é um ativo bem conhecido contra flacidez, rugas e ressecamento da pele. A boa notícia? A gente já nasce com ele no organismo, que vai diminuindo a quantidade ao longo do tempo, mas que pode ser inserido de novo de um jeito bem simples: pelos cremes faciais! 

Se a sua pele está ressecada, sem aquele glow que deixa o rosto mais saudável, descubra tudo sobre o ácido hialurônico e veja como usar esse ativo! 

Ácido hialurônico: ponto forte do ativo é melhorar a pele ressecada

O ácido hialurônico é queridinho por hidratar e rejuvenescer a pele, mandando embora as linhas de expressão e as rugas. É que ao longo dos anos, nossa pele vai ficando cada vez mais fina com a exposição aos raios solares, vento, poluição e outros agentes externos. 

E quando o assunto é hidratação, o ativo age superbem na pele seca, principalmente no inverno, quando é normal o rosto ficar um pouco mais áspero, com uma sensação repuxada, sem brilho ou até coçando e descascando em algumas áreas. O resultado? Pele com textura macia, lisa, sem linhas de expressão aparente e com brilho natural.

Como o ácido age: ao ser aplicado na pele, o ativo preenche o espaço entre as células, segurando as moléculas de água e atraindo outras. Assim, ele dificulta a saída de água e a hidratação é mantida.

Ácido hialurônico também suaviza rugas e linhas de expressão

Já reparou como a pele jovem é mais encorpada e firme? É por causa de substâncias como o ácido hialurônico, que trabalham junto com o colágeno para deixar a pele lisa! Por isso, o ativo acaba caindo no gosto de quem quer acabar com a flacidez no contorno do rosto e no pescoço, linhas de expressão na testa, nos olhos e ao redor da boca - como o bigode chinês e os pés de galinha!

Como o ácido age: o ativo preenche os espaços entre as rugas, deixando essas partes do rosto mais lisas.

Como usar o ácido hialurônico para melhorar a pele em casa? 

O preenchimento com ácido hialurônico pode ser feito com injeções nos consultórios dermatológicos, mas também pode ser feito através de cremes faciais, em casa mesmo. Preparamos um mini-guia de como tirar proveito deles!

- Aposte nos cremes com ácido hialurônico de dia e à noite, para intensificar o efeito;

- Aplique o produto fazendo massagens com as pontas dos dedos para estimular a absorção. Aqui, a gente separou alguns exercícios que você pode fazer;

- À noite, você pode aplicar uma camada grossinha do creme, como se fosse uma máscara facial. Deixe fazer efeito por alguns minutinhos e espalhe para que a pele absorva;

- Quando for usar o produto de manhã, não deixe de lavar o rosto antes e de usar um protetor solar depois! 

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Cicatri Renov de Elseve

Conheça o leave-in de tratamento queridinho da Grazi