Beleza Extraordinária

A rotina ideal de cuidados com a pele do rosto para a pele seca: confira 3 produtos essenciais!

  • Saiba quais são os três produtos indispensáveis na rotina de cuidados com a pele seca! (Foto: Pixelformula)
  • Como a pele seca costuma ser mais sensível, a água micelar é uma das melhores opções para retirar a maquiagem e as impurezas do dia a dia (Foto: Pixelformula)
  • Hidratação e uso de um sabonete específico também são fundamentais na rotina de quem tem a pele seca (Foto: Pixelformula)
Tela cheia
Previous Next
Saiba quais são os três produtos indispensáveis na rotina de cuidados com a pele seca! (Foto: Pixelformula)
  • Saiba quais são os três produtos indispensáveis na rotina de cuidados com a pele seca! (Foto: Pixelformula)
  • Como a pele seca costuma ser mais sensível, a água micelar é uma das melhores opções para retirar a maquiagem e as impurezas do dia a dia (Foto: Pixelformula)
  • Hidratação e uso de um sabonete específico também são fundamentais na rotina de quem tem a pele seca (Foto: Pixelformula)

Quem tem a pele seca e deseja fugir do aspecto ressecado, não pode abrir mão de uma rotina de cuidados com a pele do rosto bem completa. Mas, para que essa prática dê bons resultados e garanta a hidratação necessária, é muito importante usar os produtos certos. Você sabe quais são eles? Confira a matéria e conheça os 3 itens indispensáveis no dia a dia de quem tem a pele seca!

1 - Hidratante não pode faltar na rotina das donas de pele seca

Como a pele seca precisa de hidratação, seus maiores problemas são a descamação constante, aspecto ressecado e maior propensão ao aparecimento de rugas e marcas de expressão. Por isso, para fugir desses malefícios e exibir uma cútis sedosa, o principal cuidado é não esquecer de adicionar um hidratante na rotina de beleza da manhã e da noite. 

Para as donas de peles mais jovem, a dica é escolher produtos específicos para combater o ressecamento do rosto de maneira eficaz. Já para quem tem mais de 30 anos, o ideal é aliar o hidratante comum a algum outro que tenha ação anti-idade - cuidado que ajudará a amenizar as linhas finas e impedir que novas rugas apareçam. 

2 - Água micelar retira maquiagem e impurezas sem agredir a pele

Como a pele seca também costuma ser mais propensa à sensibilidade, é importante tomar bastante cuidado com o produto que será usado na limpeza. Os que contam com álcool na fórmula, por exemplo, devem ser evitados por agravarem o ressecamento e aumentarem o risco de alergia nas cútis mais sensíveis. 

Por isso, na hora de retirar a maquiagem e as impurezas de maneira mais profunda, a melhor opção é apostar na água micelar! Além de contar com micelas que arrastam as sujeiras sem agredir a barreira de proteção natural, outra importante vantagem do produto é hidratar o rosto ao mesmo tempo em que o limpa.

E, para quem tem a rotina corrida, o melhor de tudo é que o procedimento é feito de maneira rápida e prática: basta passar o líquido com um pedaço de algodão nos olhos, boca e demais pontos da pele, sem necessidade de enxágue. 

3 - Sabonete específico para pele seca também é indispensável no dia a dia

O terceiro produto da lista de itens indispensáveis também é para a hora da limpeza! Além da água micelar para retirar a make e as impurezas do rosto, outra dica importante é lavar o rosto com um sabonete específico para as peles mais secas.

Com fórmula mais leve, componentes hidratantes e, em geral, textura mais cremosa, esse tipo de produto limpa o rosto sem agredir e prejudicar sua pouca oleosidade natural - além de também ajudar a aumentar a hidratação que a cútis mais ressecada precisa para ficar macia e exibir um aspecto sedoso. 

vídeos Recomendados
Aprenda como ter cachos definidos e naturais com o babyliss!
  1. 5 preocupações com a pele que surgem aos 20 e poucos anos: manchas, proteção solar e mais!
    5 preocupações com a pele que surgem aos 20 e...
  2. 3 coisas que podem acontecer com a sua pele ao esfregar o rosto na hora de limpar: confira os problemas que o atrito pode causar
    3 coisas que podem acontecer com a sua pele ao...
  3. Detox da pele: 4 dicas de como cuidar do rosto depois de shows ou festas
    Detox da pele: 4 dicas de como cuidar do rosto...
    Detox da pele: 4 dicas de como cuidar do rosto depois de shows ou festas

    Aproveitar um festival, show ou festa até o fim...

    Leia mais
  4. Posso usar ácido salicílico no sol? Saiba como usar a substância sem causar danos para a pele
    Posso usar ácido salicílico no sol? Saiba como...
  5. Como remover os cravos do nariz em poucos minutos: 3 dicas para tirar os pontinhos pretos da pele em casa
    Como remover os cravos do nariz em poucos...
  6. Da poluição ao estresse: conheça 5 inimigos da pele e descubra quais são os efeitos negativos!
    Da poluição ao estresse: conheça 5 inimigos da...

Ver mais

Vídeos
Vídeo ensina a criar rabo de cavalo alongado com passo a passo simples

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele