A franja deu errado? Inspire-se nos cabelos das famosas e descubra 10 jeitos divertidos de prender os fios

A situação já aconteceu com a maioria das mulheres: cortar a franja e deixá-la muito curta, assimétrica demais ou não combinar com o corte de cabelo. Se algo não deu certo, a dica é não se desesperar e aproveitar a situação para aprender penteados novos, já que com alguns truques e detalhes, é possível disfarçar e até mesmo esconder completamente a franjinha que deu errado. Confira 10 looks das famosas e inspire-se para copiar na próxima ocasião!

1 - Coque alto de Bella Thorne

Mais do que um penteado curinga, o coque alto usado por Bella Thorne é versátil e cheio de atitude. O truque, neste caso, é criar um topete volumoso com os fios da franja: você pode criar o coque primeiro, sem prender a franja e, com o penteado já feito, usar um grampo para prendê-la bem na base do coque.

2 - Trança unicórnio de Kristen Stewart

Se a ideia for criar um penteado cheio de estilo e todo moderninho, vale se inspirar no styling usado por Kristen Stewart na première do filme "Café Society". A atriz fez uma trança unicórnio bem na risca central dos cabelos, e para deixá-la volumosa, usou boa parte dos fios da frente.

3 - Tiara elegante de Karlie Kloss

Acessórios como lenços, tiaras e arcos também são um curinga na hora de disfarçar ou prender a franja de uma forma mais delicada e feminina. A usada por Karlie Kloss no Festival de Cannes 2016 tem um toque elegante por causa da cor preta e ao mesmo tempo romântico com o detalhe de lacinho na lateral.

4 - Mechas torcidas de Lea Michele

Para prender a franja de um jeito ainda mais feminino e charmoso no dia a dia, o penteado torcido de Lea Michele é um dos mais práticos. Basta separar os cabelos ao meio, dividir a franja, enrolar cada lateral e prender as duas pontinhas juntas na parte de trás da cabeça.

5 - Grampos laterais de Maggie Grace

Se a franja deu errado, os grampos são verdadeiros aliados na hora da correria para disfarçar os fios. No entanto, para variar os looks tradicionais, a dica é se inspirar no penteado de Maggie Grace no Emmy Awards 2016, cujos grampos prenderam as mechas laterais de forma cruzada e super divertida. 

6 - Tiara de tranças de Victoria Justice

Criar uma tiara com os próprios fios pode ser uma ideia ótima para esconder a franjinha. O penteado de Victoria Justice, por exemplo, é a opção perfeita para festas e ocasiões que pedem um look mais trabalhado, já que deixa a trança bem na parte frontal da cabeça, chamando atenção de imediato.

7 - Espinha de peixe lateral de Margot Robbie

Ainda mais glamouroso do que a tiara de tranças é a trança espinha de peixe, perfeita para quem tem cabelos longos e pretende deixar o visual mais jovem, como usou Margot Robbie na première de "Esquadrão Suicida". A trança formada apenas em um lado foi o diferencial do look, que pode ser feito com os fios de uma franja lateral que não deu certo.

8 - Tranças duplas de Molly Tarlov

A atriz americana Molly Tarlov mostrou que as trancinhas duplas, feitas no topo da cabeça, também podem esconder a franja mal cortada. Isso porque o detalhe prende com firmeza os fios bem na raiz, deixando a trança justa em todo o comprimento. O look, que também ganhou um acabamento messy, é perfeito para ocasiões mais informais e descoladas.

9 - Grampo lateral de Dakota Fanning

Uma das formas mais simples e fáceis de disfarçar a franja que ficou curta demais ou que incomoda os olhos é prendê-la com um grampo ou presilha na lateral, bem na frente, como fez Dakota Fanning. A ideia é perfeita para os dias de preguiça ou correria. 

10 - Trança boxeadora de Olivia Munn

Tranças boxeadoras também podem deixar os fios do cabelo bem presos e por isso é uma boa opção para disfarçar a franja. Você pode dividir o cabelo ao meio, separar a franja e incrementá-la nos gominhos com o restante dos cabelos. Para não deixar nenhuma pontinha da franja para fora do penteado, a dica é aplicar spray fixador conforme for criando o look.

Matéria publicada em 05 de Março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/a-franja-deu-errado-inspire-se-nos-cabelos-das-famosas-e-descubra-10-jeitos-divertidos-de-prender-os-fios" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/a-franja-deu-errado-inspire-se-nos-cabelos-das-famosas-e-descubra-10-jeitos-divertidos-de-prender-os-fios", "name": "a-franja-deu-errado-inspire-se-nos-cabelos-das-famosas-e-descubra-10-jeitos-divertidos-de-prender-os-fios" } } ] }