8 provas que você é expert em beleza

Se suas amigas te procuram para tirar dúvidas de beleza, ou se você conhece todos os lançamentos do momento, seja para cuidar dos cabelos ou para tratar a pele, você é uma especialista em beauté e, provavelmente, tem os seus mandamentos e prazeres na hora da rotina de beleza. Sempre por dentro do que é necessário para estar linda em qualquer ocasião, deixar de aplicar demaquilante e protetor solar, por exemplo, não está nos seus planos diários, e você sabe lidar com probleminhas da pele como ninguém. Confira as 6 sabedorias que toda expert em beleza conhece!

1 - O protetor solar virou seu melhor amigo

Para você, o protetor solar deixou de ser um passo obrigatório na rotina matinal e tornou-se um momento prazeroso e natural. Vocês já aprenderam a conviver diariamente e ele está está sempre na sua bolsa ou na gaveta do trabalho, já que deixar de aplicá-lo no rosto, no pescoço e no restante do corpo é uma hipótese nada aceitável. Ah, e você também já descobriu o que fica perfeito na sua pele, já que existem protetores de texturas diferentes.

2 - Você sabe fazer vários penteados e sempre se arruma em casa antes das festas

Enquanto boa parte das mulheres reserva uma horinha no salão de beleza para criar aquele penteado poderoso de festas, formaturas e casamentos, você costuma se arrumar em casa mesmo. Isso porque você aprendeu a criar coques, semi-presos e tranças como uma profissional, além de saber usar secador, chapinha e babyliss com uma facilidade incrível.

3 - Demaquilante e lenços são mais do que indispensáveis

Dormir maquiada, para você, de jeito nenhum! Por mais que você esteja com sono, o demaquilante estará sempre as mãos para tirar toda a make do dia, e quando a preguiça bater com força total, você aposta nos lenços a base de micelas, que estão sempre ao lado da cama para ajudar. Mais do que tirar a maquiagem, eles costumam acalmar e purificar a cútis, fazendo com que você durma com a pele bem limpa e sequinha.

4 - Suas amigas costumam tirar todas as dúvidas de beautè com você

Um dos seus maiores prazeres é poder ajudar suas amigas com as dicas que você aprendeu ao longo da vida. Contar para elas que não adianta lavar o rosto várias vezes ao dia a fim de tirar a oleosidade da pele ou explicar como fazer hidratação nos fios simplesmente te deixa mais feliz e você não perde a chance de passar seus truques adiante. Aliás, elas também costumam pedir que você corte as pontinhas dos cabelos, a franja ou retoquem a coloração.

5 - Você sabe exatamente o tipo de pele que tem e faz de tudo para cuidar dela

Se você faz parte do time das brasileiras que tem a pele oleosa - que são, inclusive, a maioria - você entendeu que é preciso hidratá-la da mesma forma que os outros tipos de pele. Sim, nada de deixar de aplicar creme hidratante com medo de criar oleosidade em excesso: a sua saída é procurar por produtos hidratantes ao mesmo tempo que controlem a oleosidade. Já para as donas de pele normais e secas, hidratar a cútis também é superimportante, porém, sem excessos!

6 - Você já saber lidar com a acne da maneira correta

Quando uma espinha aparece bem no dia de uma festa, encontro ou reunião importante, você pensa em mil maneiras de acabar ou disfarçar o problema, já que espremê-la é um ritual que ficou no passado. Afinal, esse ato pode piorar e inflamar ainda mais a pele, criando cicatrizes difíceis de serem tratadas posteriormente. A melhor forma de disfarçar a acne a curto prazo é apostar no Blur à base de silicone, antes da maquiagem. 

7 - Você adora contar que fez hidratação ou que aprendeu um tratamento novo para os cabelos

Cronograma capilar? Umectação? Pré-shampoo? Você conhece todos - ou pelo menos grande parte - dos tratamentos de beleza para os cabelos e adora compartilhar com aquela amiga que tem o mesmo tipo de cabelo que você. Quando aposta em uma hidratação que deu super certo, você corre para contar e dividir o resultado com ela.

8 - Você já encontrou um site de beleza ou blogueira que é a sua cara

Quem é vaidosa adora acompanhar dicas de cabelo, pele e maquiagem de outras meninas, além de conferir os principais sites de moda e beleza sempre que possível. E encontrar aquela blogueira que tem os mesmos gostos e usa os mesmo produtos que você é uma sensação especial, como se ela fosse sua amiga na vida real.

Matéria publicada em 05 de Fevereiro de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/8-provas-que-voce-e-expert-em-beleza" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/8-provas-que-voce-e-expert-em-beleza", "name": "8-provas-que-voce-e-expert-em-beleza" } } ] }