Protetor solar: 7 lugares que você esquece na hora de aplicar o produto no rosto e no corpo

Você já sabe que o protetor solar deve ser usado todos os dias, mas se lembra de aplicar em todo o rosto ou corpo? Por medo de ardência ou mesmo falta de atenção, alguns lugares mais difíceis acabam esquecidos. Mesmo pequenas, essas áreas ainda são muito importantes e precisam de proteção contra os raios UV - principal responsável por manchas, rugas e o câncer de pele. Para não esquecer mais de nenhum cantinho, veja os 7 lugares que mais são deixados de lado na hora de aplicar o protetor solar!

Áreas esquecidas na hora do protetor solar estão ainda mais sujeitas à ação dos raios UV

O protetor solar é um dos itens que não podem mesmo faltar no seu ritual de beleza. Além de dar uma força na hidratação de todo dia, ele é indispensável para evitar os danos causados pelos raios UV. Assim, a pele envelhece de forma bonita, saudável e luminosa! Para além de estética, há também um motivo de saúde: o filtro ainda reduz as chances de sofrer com o câncer de pele, outra consequência da radiação. Para não esquecer de nenhuma parte e se manter superprotegida, confira nossa lista e não se esqueça de aplicar e reaplicar o produto ao longo do dia!

1. Pálpebras e canto interno dos olhos

Ninguém quer ficar com os olhos ardendo, né? Apesar de ser bem comum evitar a região dos olhos na hora de passar protetor solar facial, ignorar as pálpebras e os cantinhos internos é um dos maiores erros que você pode cometer. A pele dessa área é bem fina e delicada, o que faz com que sofra ainda mais com os raios UV - ou seja, tem grandes riscos de apresentar um câncer. Além do filtro solar, também vale investir em óculos de sol de qualidade para deixar as córneas e a região dos olhos ainda mais protegida.

2. Ponte do nariz

Bem próximo dos olhos, temos outra região que costuma ser esquecida na hora aplicar o protetor solar: a ponte do nariz. Como é um dos pontos altos do rosto, o nariz é um dos primeiros a ficar vermelho, sofrer com as queimaduras e, no futuro, com manchas.

3. Região da boca

Outro cantinho que você não pode deixar de lado é a região ao redor da boca. Além de prevenir a formação de manchas, aplicar o protetor solar também ajuda a evitar rugas e linhas de expressão precoces ao redor da face. A gente explica: os raios UV formam radicais livres, que atuam destruindo as ligas de colágeno e elastina que dão firmeza à pele. Se você quer evitar ou suavizar sinais como o bigode chinês, anote essa dica!

4. Orelhas

A gente aposta que você provavelmente não usa o bloqueador solar nas orelhas! É superimportante cuidar delas, mesmo das partes que já parecem protegidas, ok? Ao longo do tempo, é comum surgirem feridas nas orelhas causadas pelo sol e que podem sim levar a um câncer de pele. Por isso, preste atenção ao aplicar o filtro em cada curva e cantinho e invista em um chapéu com abas largas para proteger as orelhas.

5. Nuca

Se você é daquelas que sempre aposta em um coque ou rabo de cavalo para curtir o dia na praia, também precisa passar o protetor solar na nuca. Os penteados podem até deixar o pescoço bem fresquinho, mas também deixam a região superexposta aos raios solares. E você já sabe: mais do que queimaduras bem desagradáveis, a exposição descuidada pode levar ao câncer de pele.

6. Dorso dos pés

Passar o filtro solar ao longo das pernas já é um hábito, mas isso não acontece quando estamos falando dos pés, né? Embora seja uma área bem pequena, o dorso dos pés é uma das partes do corpo que mais sofre os efeitos do sol. O pior de tudo: uma mancha suspeita ou sinal de câncer de pele pode passar despercebido, já que quase não prestamos atenção nessa região. Espante o medo de a areia grudar nos pés e capriche no protetor!

7. Costas das mãos

Já parou para pensar que nossas mãos estão sempre expostas aos raios solares? Não é à toa que a pele da região é uma das primeiras a apresentar rugas, manchinhas e flacidez. Afinal, estamos dirigindo, trabalhando ao ar livre ou fazendo tarefas o tempo todo, né? Isso se torna ainda mais perigoso quando esquecemos de aplicar protetor solar, já que os danos passam a acontecer ainda mais cedo. O filtro é um dos truques para manter a pele das mãos sempre bonita e saudável!

 

Matéria publicada em 07 de março 2021, por Webedia.

 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/7-lugares-que-voce-esquece-na-hora-de-aplicar-o-protetor-solar-no-rosto-e-no-corpo" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/7-lugares-que-voce-esquece-na-hora-de-aplicar-o-protetor-solar-no-rosto-e-no-corpo", "name": "7-lugares-que-voce-esquece-na-hora-de-aplicar-o-protetor-solar-no-rosto-e-no-corpo" } } ] }