7 dicas para evitar o ressecamento dos cabelos no verão

Cabelos ressecados são um problema que afetam as mulheres durante o ano inteiro, mas no verão ele pode se agravar. A ação do tempo, a exposição ao sol, o cloro das piscinas e a água salgada do mar são alguns dos fatores que influenciam a saúde e a aparência dos fios nesta estação, por isso o ideal é redobrar a atenção com as madeixas. Engana-se quem imagina que é preciso muito esforço para ter um visual na estação mais quente: as dicas a seguir revelam que com poucas mudanças de hábito, é possível deixar o cabelo livre do ressecamento nos dias calor! Confira a matéria!

1. Usar produtos com proteção solar previne danos e ressecamento

Uma das maiores causas do ressecamento dos cabelos no verão é a exposição solar. É nesta época que a incidência de raios UVA e UVB ficam mais intensos e as idas à praia e à piscina são mais constantes. Por isso, vale investir em um leave-in que tenha protetor solar em sua fórmula, assim os fios ficam blindados contra a ação do tempo. Além de condicionar e criar um escudo para as madeixas, eles ainda revigoram a fibra capilar, trazendo mais força para os próximos banhos de sol.

2. Hidratação ameniza  os fios para exposição ao sol, ao cloro da piscina e mais

Hidratar os cabelos é fundamental para mantê-los bonitos independente da época do ano, mas no verão, essa etapa se torna ainda fundamental, pois ameniza os danos causados pelo sol. É precisohidratar os fios ao menos uma vez por semana para que eles fiquem sempre saudáveis e cheios de brilho, mas após o banho de piscina ou de mar, vale faz o tratamento depois de lavar os cabelos. Para impedir o ressecamento, o ideal é aplicar a máscara depois do shampoo e antes do condicionador, assim se promove uma nutrição ainda maior.

3. Diminua o uso dos shampoos antirresíduos no verão

O shampoo antirresíduos deve ser usado uma vez por semana para remover de forma intensa os resquícios de produtos, mas no verão, a aplicação dele deve ser reduzida. Por promover uma limpeza profunda, ele pode agredir as cutículas dos fios e retirar nutrientes já escassos, devido à exposição solar, vento, umidade e água do mar. Para este período do ano, a dica é apostar nos shampoos de cor perolada, que promovem maior hidratação ao limpar as madeixas.

4. Dê um tempo no secador e chapinha

Como durante o verão os fios já ficam mais expostos às agressões naturais do mar, sol e vento, que podem deixar o cabelo ressecado e quebradiço, o ideal é deixar de lado o secador e a chapinha. O calor desses aparelhos pode piorar o problema do ressecamento dos fios, por isso o indicado é que eles sequem naturalmente.

5. Chapéus e bonés são ótimos aliados

Além de incrementar o visual, usar chapéus, bonés e viseiras são ótimas alternativas para proteger o cabelo da exposição solar constante. Quanto maior a aba do acessório, maior será a proteção! O chapéu conhecido como floppy é um dos mais eficazes para proteger os fios já que alcança uma maior extensão das madeixas. Vale ainda incluir penteados e deixar o look mais estiloso.

6. Invista no óleo capilar

O óleo capilar é perfeito para o verão: cabe na bolsa e com poucas gotinhas, já cria uma película que impede que os cabelos fiquem ressecados. Eles são absorvidos facilmente pelos fios e contêm diversos nutrientes que contribuem para uma perfeita saúde capilar. Quando combinados aos cremes de pentear, são capazes ainda de potencializar a finalização, deixando o look impecável durante o dia inteiro.

7. Cronograma capilar prepara cabelo ressecado para o verão

Quem vai passar as férias de verão ou vai aproveitar os fins de semana de calor intenso na praia precisa conhecer os benefícios do cronograma capilar, pois ele vai preparar os fios para os danos característicos desta época. O programa propõe um tratamento intenso para os cabelos e são ideais para preparar os fios para a exposição solar e outros agressores externos. Essa agenda se divide em 3 etapas: hidratação, umectação e reconstrução. A proposta é realizá-la durante 1 mês com 8 hidratações, 3 nutrições e 1 reconstrução. O resultado disso são madeixas saudáveis e muito mais bonitas! Mas atenção ao período dos procedimentos: é recomendável não realizar mais de um desses tratamentos no mesmo dia e ter um intervalo de 48 horas entre eles.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/7-dicas-para-evitar-o-ressecamento-dos-cabelos-no-verao" }
Matéria publicada em 6 de março de 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/7-dicas-para-evitar-o-ressecamento-dos-cabelos-no-verao" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/7-dicas-para-evitar-o-ressecamento-dos-cabelos-no-verao", "name": "7-dicas-para-evitar-o-ressecamento-dos-cabelos-no-verao" } } ] }