7 benefícios do óleo de coco para o cabelo: saiba as vantagens para todos os tipos de fio

O óleo de coco é um dos grandes queridinhos das mulheres, principalmente na hora de cuidar dos cabelos! Mais do que dar brilho e deixar os fios macios, ele consegue penetrar na fibra capilar, devolvendo os nutrientes que as madeixas precisam para fugir do aspecto ressecado! As cacheadas e crespas são as maiores apaixonadas pelo óleo de coco, mas todo tipo de cabelo pode tirar vantagem do componente: lisos, ondulados, com coloração ou químicas de alisamento. O óleo de coco traz diversos benefícios para o cabelo, entre eles está a ação de nutrição e umectação, dos fios, mas além disso há outras vantagens em usar óleo de coco na sua rotina de cuidados. Por isso, separamos 7 benefícios do óleo de coco para o cuidado com os fios, confira!

1. Hidrata o cabelo cacheado, que é naturalmente ressecado

Cabelos crespos e cacheados são naturalmente secos, e o óleo de coco é um dos nutrientes vegetais que mais conseguem devolver a nutrição que os fios precisam, não importa a maneira que ele é aplicado, seja na umectação ou só na finalização dos fios após a lavagem. É que ele é rico em vitaminas A, D, E e K e também em ácidos graxos, que conseguem penetrar profundamente na cutícula do fio. Assim, o brilho, a nutrição e a maciez são garantidos. Por isso, adicionar produtos com óleo de coco no seu cronograma capilar traz diversas vantagens para o seu fio.

A linha Elseve Óleo Extraordinário Cachos foi pensada para cabelos cacheados, crespos e em transição capilar. Ela conta com a ação do óleo de coco umectante junto com o óleo de flores preciosas que promove ação nutrição e brilho para os fios. A linha conta com todos os passos necessários para a sua rotina capilar para proporcionar todos os benefícios dos óleos para os seus fios.

2. Tira o frizz de qualquer tipo de cabelo

Frizz é sinal de que o cabelo está ressecado e precisa de nutrientes! Como o óleo de coco hidrata, ele também consegue disfarçar o frizz e fazer com que aquele fiozinho arrepiado cresça mais forte e mais alinhado ao restante do cabelo. Essa é uma vantagem para qualquer tipo de cabelo, mas principalmente os cacheados e crespos, que sofrem constantemente com a umidade e, por consequência, com o frizz.

3. Dá mais movimento para as pontinhas do cabelo

Sabe quando o cabelo está áspero ao toque, opaco, com as pontinhas retas e sem movimento? O óleo de coco também pode ser um grande aliado para acabar com esses probleminhas e garantir mais balanço as madeixas. Experimente fazer a técnica da umectação, que é dormir com o óleo de coco nas madeixas secas ou ficar, no mínimo, duas horas com o produto agindo nos fios: após remover o óleo, os fios ficam muito mais sedosos, macios, com mais movimento e, de quebra, com as pontas do cabelo seladas e hidratadas.

4. O óleo de coco também hidrata cabelos com coloração

Quem pinta os cabelos sabe que os fios podem ficar ressecados algum tempo depois da coloração, e o óleo de coco também é curinga para driblar o aspecto seco. Quem é loira ou tem mechas claras, por exemplo, pode apostar no produto sem medo, mas para evitar que os fios fiquem amarelados, a dica é misturar o óleo na máscara de hidratação ou reconstrução, ou no shampoo matizante. Assim, a cor fica intensa e os fios hidratados.

5. O óleo de coco protege o cabelo do ressecamento do shampoo

Essa é uma vantagem e tanto para os cabelos crespos e cacheados: o óleo de coco protege os fios do ressecamento do shampoo. Quem tem esse tipo de cabelo sabe que o shampoo, por ser higienizante, pode remover a oleosidade natural do cabelo. Assim, o óleo de coco, quando aplicado antes de entrar no banho, pode selar os fios e impedir que o shampoo tire oleosidade além do necessário.

6. Pode ser usado com vários outros produtos de cabelo

Quem gosta de cuidar do cabelo em casa e é fã das misturinhas de produtos sabe que o óleo de coco é curinga na hora de potencializar máscaras de hidratação, creme para pentear ou condicionador. O produto se encaixa super bem nas texturas desses produtos e ajuda a deixá-los mais emolientes, além do coco reforçar o brilho e a maciez das técnicas caseiras.

O óleo de coco também pode ser usado nos cabelos lisos, finos e ondulados

O óleo de coco é que ele pode ser aplicado em cabelos finos, lisos e ondulados também. Isso porque esses fios também podem apresentar aspecto ressecado, frizz, falta de brilho e pontas duplas. Mas como eles também costumam ficar oleosos mais rápido, a dica para aproveitar o óleo de coco driblando o aspecto oleoso é aproveitar os produtos que contém a substância, como shampoo, condicionador e máscara de tratamento especiais.

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/7-beneficios-do-oleo-de-coco-para-o-cabelo-saiba-as-vantagens-para-todos-os-tipos-de-fio" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/7-beneficios-do-oleo-de-coco-para-o-cabelo-saiba-as-vantagens-para-todos-os-tipos-de-fio", "name": "7-beneficios-do-oleo-de-coco-para-o-cabelo-saiba-as-vantagens-para-todos-os-tipos-de-fio" } } ] }