Beleza Extraordinária

6 situações de que mulheres com cabelo 'armado' sempre fogem

  • Quem tem cabelos que armam com facilidade sempre tem alguns medos de estimação em relação aos fios - saiba quais são!
Tela cheia
Previous Next
Quem tem cabelos que armam com facilidade sempre tem alguns medos de estimação em relação aos fios - saiba quais são!

Toda a mulher tem os seus "bad hair days", mas quem luta diariamente com frizz e volume excessivo tem ainda mais dificuldade em deixar o cabelo em paz. Mesmo com o movimento natural, em que cada vez mais mulheres estão aceitando os seus fios como são, muitas ainda brigam com o aspecto indefinido dos cabelos arrepiados e super cheios. Seja porque as madeixas simplesmente não acordaram "de bem com a vida" ou porque o tempo está ruim, há seis coisas de que quem tem cabelos armados sempre foge. Confira os fatos e saiba como contornar as situações! 

1. Sair quando a previsão é de chuva

Quem tem cabelos propensos a armar tem um inimigo especial: a umidade! Mesmo nos dias em que não chove, o ar denso e condensado deixa os fios superarrepiados e volumosos. O segredo é apostar em uma linha de produtos indicada para diminuir o volume e investir em um bom creme de pentear que crie uma barreira protetora contra a umidade ao mesmo tempo que alinha os fios. 

2. Ser convidada para uma festa na piscina

Festa na piscina é sinônimo de alegria e diversão! Certo? Não para quem tem cabelos armados. Só de pensar em molhar os fios em frente a tanta gente já fica com um arrepio na espinha, não é mesmo? Para que nenhum respingo arme os seus cabelos, além de aplicar um creme de pentear controlador de frizz, prenda-os em um rabo de cavalo alto e bem puxado, e faça uma trança torcida nas pontas

3. Dormir fora sem todo o arsenal de beleza

E quando tem que dormir na casa do namorado ou de uma amiga sem o secador, a escova, a chapinha e o babyliss? Neste caso, tem duas saídas: aceitar o volume ou não lavar os fios e apostar no shampoo seco. Mesmo aceitando a textura natural de seus fios, não precisa sair com eles super descontrolados - a dica é sempre carregar o seu creme de pentear anti-frizz na bolsa. 

4. Sair de casa com o cabelo molhado

Ter que sair de casa com o cabelo molhado? Nunca! Este é outro dos maiores medos de quem tem cabelos que armam com facilidade, já que deixá-los secar ao ar livre é desastre certo. O tempinho a mais reservado para estilizar os cabelos já se tornou um ritual, que além de essencial, também pode ser muito gostoso. Porém, existem alguns truques que fazem toda a diferença e que a podem salvar numa emergência. O creme de pentear anti-frizz é essencial, e penteados como tranças e coques apertados além de chiques deixam os cabelos lindos e livres de fios arrepiados quando soltos. 

5. Testar um novo produto no dia de um evento

Quem tem cabelos armados já tem uma rotina muito específica e de que não abre mão por nada. Mesmo sabendo que está nas mãos de profissionais, a ida ao salão é sempre tensa, e muitas vezes o hairstylist quer que experimente um produto novo justamente no dia do casamento de sua melhor amiga. Com cabelos volumosos, nunca se sabe como o look vai ficar, por isso é melhor jogar pelo seguro e pedir ao profissional que use o seu creme de confiança. 

6. Variar o corte de cabelo

Outra coisa que donas de cabelos armados detestam é ter de cortar os fios. Embora saibam que manter as pontas aparadas é essencial para manter as madeixas mais bonitas e saudáveis, muitas vezes o hairstylist se empolga e acaba cortando demais ou fazendo um corte superdiferente do que está acostumada. A dica é evitar os cortes retos ou os muito repicados e prefirir as tradicionais camadas longas. 

vídeos Recomendados
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)
  1. Transição capilar: saiba o que é, quanto tempo dura e como enfrentar o período para voltar a ter cabelos cacheados e crespos!
    Transição capilar: saiba o que é, quanto tempo...
  2. Curtain bangs: saiba como combinar a franja cortininha no look e entre nessa moda para os cabelos!
    Curtain bangs: saiba como combinar a franja...
  3. Efeito 'Build Up': entenda o que é e saiba o que fazer para reverter o acúmulo de resíduos no cabelo
    Efeito 'Build Up': entenda o que é e saiba o...
  4. Protetor térmico para o cabelo: veja porque usar o produto e seus benefícios para o cabelo
    Protetor térmico para o cabelo: veja porque...
  5. Outubro Rosa | Cabelo e autoestima: saiba como se relacionam e descubra como ajudar as mulheres em tratamento do câncer de mama
    Outubro Rosa | Cabelo e autoestima: saiba como...
  6. Quero deixar meu cabelo branco, como faço? 5 jeitos de disfarçar a diferença de cor durante a transição
    Quero deixar meu cabelo branco, como faço? 5...

Ver mais

Vídeos
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele

últimas matérias

Ver mais