Beleza Extraordinária

6 situações de que mulheres com cabelo 'armado' sempre fogem

  • Quem tem cabelos que armam com facilidade sempre tem alguns medos de estimação em relação aos fios - saiba quais são!
Tela cheia
Previous Next
Quem tem cabelos que armam com facilidade sempre tem alguns medos de estimação em relação aos fios - saiba quais são!

Toda a mulher tem os seus "bad hair days", mas quem luta diariamente com frizz e volume excessivo tem ainda mais dificuldade em deixar o cabelo em paz. Mesmo com o movimento natural, em que cada vez mais mulheres estão aceitando os seus fios como são, muitas ainda brigam com o aspecto indefinido dos cabelos arrepiados e super cheios. Seja porque as madeixas simplesmente não acordaram "de bem com a vida" ou porque o tempo está ruim, há seis coisas de que quem tem cabelos armados sempre foge. Confira os fatos e saiba como contornar as situações! 

1. Sair quando a previsão é de chuva

Quem tem cabelos propensos a armar tem um inimigo especial: a umidade! Mesmo nos dias em que não chove, o ar denso e condensado deixa os fios superarrepiados e volumosos. O segredo é apostar em uma linha de produtos indicada para diminuir o volume e investir em um bom creme de pentear que crie uma barreira protetora contra a umidade ao mesmo tempo que alinha os fios. 

2. Ser convidada para uma festa na piscina

Festa na piscina é sinônimo de alegria e diversão! Certo? Não para quem tem cabelos armados. Só de pensar em molhar os fios em frente a tanta gente já fica com um arrepio na espinha, não é mesmo? Para que nenhum respingo arme os seus cabelos, além de aplicar um creme de pentear controlador de frizz, prenda-os em um rabo de cavalo alto e bem puxado, e faça uma trança torcida nas pontas

3. Dormir fora sem todo o arsenal de beleza

E quando tem que dormir na casa do namorado ou de uma amiga sem o secador, a escova, a chapinha e o babyliss? Neste caso, tem duas saídas: aceitar o volume ou não lavar os fios e apostar no shampoo seco. Mesmo aceitando a textura natural de seus fios, não precisa sair com eles super descontrolados - a dica é sempre carregar o seu creme de pentear anti-frizz na bolsa. 

4. Sair de casa com o cabelo molhado

Ter que sair de casa com o cabelo molhado? Nunca! Este é outro dos maiores medos de quem tem cabelos que armam com facilidade, já que deixá-los secar ao ar livre é desastre certo. O tempinho a mais reservado para estilizar os cabelos já se tornou um ritual, que além de essencial, também pode ser muito gostoso. Porém, existem alguns truques que fazem toda a diferença e que a podem salvar numa emergência. O creme de pentear anti-frizz é essencial, e penteados como tranças e coques apertados além de chiques deixam os cabelos lindos e livres de fios arrepiados quando soltos. 

5. Testar um novo produto no dia de um evento

Quem tem cabelos armados já tem uma rotina muito específica e de que não abre mão por nada. Mesmo sabendo que está nas mãos de profissionais, a ida ao salão é sempre tensa, e muitas vezes o hairstylist quer que experimente um produto novo justamente no dia do casamento de sua melhor amiga. Com cabelos volumosos, nunca se sabe como o look vai ficar, por isso é melhor jogar pelo seguro e pedir ao profissional que use o seu creme de confiança. 

6. Variar o corte de cabelo

Outra coisa que donas de cabelos armados detestam é ter de cortar os fios. Embora saibam que manter as pontas aparadas é essencial para manter as madeixas mais bonitas e saudáveis, muitas vezes o hairstylist se empolga e acaba cortando demais ou fazendo um corte superdiferente do que está acostumada. A dica é evitar os cortes retos ou os muito repicados e prefirir as tradicionais camadas longas. 

vídeos Recomendados
  1. Cuidados com cabelos ondulados, cacheados e crespos: confira um guia completo com dicas para lavagem, finalização e day after!
    Cuidados com cabelos ondulados, cacheados e...
  2. Belezas reais: long bob loiro platinado é o estilo da blogueira Lau Lopes
    Belezas reais: long bob loiro platinado é o...
    Belezas reais: long bob loiro platinado é o estilo da blogueira Lau Lopes

    Difícil saber se é o loiro platinado ou...

    Leia mais
  3. Técnica LOC para os cabelos: 4 vantagens de apostar no método que mistura líquido, óleo e creme
    Técnica LOC para os cabelos: 4 vantagens de...
  4. Corte bordado no cabelo cacheado: saiba como fazer a técnica que tira o frizz e as pontas duplas
    Corte bordado no cabelo cacheado: saiba como...
  5. Como tirar química de relaxamento do cabelo? Saiba voltar aos cachos naturais
    Como tirar química de relaxamento do cabelo?...
    Como tirar química de relaxamento do cabelo? Saiba voltar aos cachos naturais

    Quem decide parar de fazer relaxamento e ter o volume...

    Leia mais
  6. Teste: responda as perguntas e descubra qual a melhor linha de shampoo, condicionador e creme de tratamento para o seu cabelo!
    Teste: responda as perguntas e descubra qual a...

Ver mais

Temas relacionados
Beleza Express:

7 cuidados com a pele e o cabelo para fazer em minutos