6 passos para hidratar os cabelos cacheados e crepos em casa e ter um bom resultado!

Quem tem cabelo cacheado ou crespo sabe bem que a hidratação é uma necessidade na rotina de cuidados. Feita em salões especializados ou, até mesmo, em casa, ela é a solução perfeita para resolver o ressecamento comum aos fios encaracolados, já que seu formato anelado impede que a oleosidade natural da raiz chegue até as pontas e lubrifique a fibra capilar. Mas você tem certeza de que está aplicando o produto da maneira correta? Para garantir resultados, não basta escolher um bom creme e pronto; é preciso seguir alguns passos para que o aspecto macio e saudável seja percebido da raiz às pontas. Confira e aprenda!

Passo 1: Lave com um shampoo mais hidratante

 

Para garantir sucesso na hidratação, o cuidado já começa na hora de escolher o shampoo: para que não se perca tanto da oleosidade natural dos fios, dê prioridade aos que apresentam mais propriedades hidratantes e agentes de limpeza menos agressivos! Além disso, tome o cuidado de concentrar o produto apenas no couro cabeludo, fazendo movimentos suaves de dentro para fora ao invés de esfregar as madeixas com força. 

Passo 2: Divida o cabelo em seções e aplique a máscara

 

Depois do shampoo, é a hora da máscara - já que o condicionador deve ser usado por último para fechar as cutículas e selar a hidratação. Como a ideia é fazer um tratamento mais caprichado, saia do banho e se posicione em frente ao espelho para aplicar o creme; em seguida, divida o cabelo em várias seções e vá enluvando o comprimento e pontas de cada uma delas com bastante cuidado, até perceber que os fios já estão ficando mais "molinhos" com o produto hidratante.

Para turbinar os cachos, a dica é investir em um cronograma capilar, que una processos de hidratação, nutrição e reconstrução, escolhendo máscaras que contenham óleos naturais em sua fórmula, além de substâncias como colágeno. Se suas madeixas estiverem muito ressecadas, coloque uma parte da máscara em um outro recipiente e acrescente um pouquinho de óleo capilar para turbinar seu efeito e adicionar o poder de nutrição. 

Passo 3: Deixe o produto agindo pelo tempo indicado 

Feito isso, una todo o cabelo em um coque bem frouxo e deixe o creme agindo pelo tempo indicado na embalagem, já que não respeitar esse limite pode acabar criando um efeito rebote. Se preferir, acrescente uma touca de alumínio durante o tempo de espera para abafar o couro cabeludo e produzir mais calor enquanto a hidratação está agindo. 

Passo 4: Enxágue abundantemente e sele com condicionador 

 

Depois de esperar pelo tempo determinado, volte para o banho e enxágue bem todo o cabelo, tomando o cuidado de não deixar nenhum resíduo de produto para evitar o aparecimento de caspas e o aspecto pesado nos fios. Feito isso, aplique um pouco de condicionador nas pontas, deixe agir por alguns minutinhos e enxágue novamente - de preferência, com água fria - para selar as cutículas. 

Passo 5: Tire o excesso de água com toalha de microfibra ou camisa de algodão 

 

Na hora de sair do banho, nada de colocar tudo a perder enrolando uma toalha comum para tirar o excesso de umidade dos fios: a versão feita de microfibra ou uma camisa de algodão são as escolhas ideais para essa etapa por não causarem atrito e evitarem o aparecimento do indesejado frizz, tirando o excesso sem esfregar os fios.

Passo 6: Finalize como de costume

Depois de hidratar e tirar o excesso de água, basta finalizar os fios da maneira que preferir: com fitagem, plopping ou apenas espalhando um pouquinho de creme para conseguir um look mais despojado. Depois, é só deixar secar ao natural ou com a ajuda do difusor e pronto: cachos hidratados e sedosos sem precisar correr para o salão! 

Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/6-passos-para-hidratar-os-cabelos-cacheados-e-crepos-em-casa-e-ter-um-bom-resultado" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/6-passos-para-hidratar-os-cabelos-cacheados-e-crepos-em-casa-e-ter-um-bom-resultado", "name": "6-passos-para-hidratar-os-cabelos-cacheados-e-crepos-em-casa-e-ter-um-bom-resultado" } } ] }