Beleza Extraordinária

6 mitos e verdades sobre a água micelar bifásica: tire suas dúvidas sobre a solução de limpeza

  • Veja a lista com mitos e verdades sobre a água micelar bifásica! (Foto: Shutterstock)
  •   A água micelar bifásica não contém óleo e tira as maquiagens mais pesadas sem deixar uma sensação pegajosa no rosto (Foto: Shutterstock)
  • A água micelar bifásica pode ser usada por todos os tipos de pele (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Veja a lista com mitos e verdades sobre a água micelar bifásica! (Foto: Shutterstock)
  • Veja a lista com mitos e verdades sobre a água micelar bifásica! (Foto: Shutterstock)
  •   A água micelar bifásica não contém óleo e tira as maquiagens mais pesadas sem deixar uma sensação pegajosa no rosto (Foto: Shutterstock)
  • A água micelar bifásica pode ser usada por todos os tipos de pele (Foto: Shutterstock)

Quem já era apaixonada pela água micelar tradicional tem mais um item para adicionar na rotina de beleza: a versão bifásica do produto! Sua diferença em relação à primeira é o fato de contar com emolientes que ajudam a remover a maquiagem pesada e à prova d'água - inclusive a máscara de cílios! - sem que seja preciso perder muito tempo em frente ao espelho. E, diferentemente dos demaquilantes bifásicos em geral, ainda tem a vantagem de fazer tudo isso sem deixar o rosto pegajoso ou aumentar a produção de óleo. Ainda não testou a novidade e quer saber mais sobre seus benefícios e modo de uso? Confira a lista com 6 mitos e verdades!

1 - A água micelar bifásica não deixa sensação oleosa na pele

Verdade. Uma das maiores reclamações sobre os demaquilantes bifásicos tradicionais é o fato deles deixarem a pele pegajosa - a ponto de ser necessário lavar o rosto várias vezes para que ela fique sequinha novamente. Mas, como eles eram as melhores opções para remover a maquiagem mais pesada ou à prova d'água, não tinha muito para onde correr - pelo menos, até agora.

É que uma das vantagens da água micelar bifásica é, justamente, a de não deixar essa incômoda sensação oleosa após o uso. E isso acontece porque, no lugar do óleo em uma das fases, ela conta com agentes emolientes que ajudam a "derreter" os produtos de maquiagem. 

2 - O produto não tira maquiagem à prova d'água com facilidade

Mito. Apesar de ter uma fórmula diferente dos demaquilantes bifásicos tradicionais, pode confiar: essa versão da água micelar também remove todos os produtos com a mesma facilidade dos primeiros - e com a vantagem de não deixar a sensação oleosa, como você já sabe. 

O jeito de usar é o mesmo da água micelar que todo mundo já conhece e ama: na pele, é só depositar um pouco de produto em um pedacinho de algodão e aplicar fazendo movimentos circulares; já nos olhos e lábios, para tirar a máscara ou um batom à prova d'água, o truque é pressionar levemente a região por alguns segundinhos e pronto!

3 - A solução dispensa o uso da água micelar tradicional em todas as situações

Mito. Ao contrário do que muita gente acredita, a água micelar em versão bifásica funciona como um complemento à tradicional em vez de dispensar o seu uso. Ela é indicada para os dias de maquiagem mais pesada e, também, para remover os produtinhos à prova d'água - como máscara de cílios e batons com efeito matte, por exemplo. A antiga, por sua vez, continua sendo uma ótima opção para tirar a maquiagem leve do dia a dia ou apenas eliminar as impurezas da pele antes de dormir. 

4 - A água micelar bifásica pode ser usada em todos os tipos de pele 

Verdade. Assim como a água micelar comum, a versão bifásica não tem contra-indicações e pode ser usada em qualquer tipo de pele! Por contar com micelas que, como ímãs, capturam as impurezas sem agredir a derme, as mais sensíveis podem apostar no produto sem risco de alergias; assim como quem sofre com o excesso de oleosidade não precisa se preocupar com os emolientes presentes na fórmula. 

5 - É necessário enxaguar o rosto depois da água micelar bifásica

Mito. Por não conter óleos na fórmula, como os demaquilantes bifásicos tradicionais, essa versão da água micelar também não exige enxague. Depois de aplicá-la para remover toda a maquiagem, basta esperar alguns minutinhos para que a pele a absorva por completo e pronto: aparência sequinha sem a necessidade de lavar o rosto ou usar algum sabonete para controlar o aspecto oleoso. 

6 - O produto ajuda a deixar a pele hidratada

Verdade. Se você conhece a água micelar tradicional já sabe que uma das vantagens do produto é o fato de unir vários passos em um só - e um deles é a hidratação. O mesmo acontece com a versão bifásica: além de remover a maquiagem com mais facilidade, ela também conta com todos esses benefícios e, depois de seu uso, ajuda a deixar a derme mais hidratada. 

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Cabelos renovados

Saiba como usar leave-in nos fios