6 dilemas que só quem tem rotina agitada e ama cuidar do cabelo entende!

Só quem tem uma rotina superagitada sabe como é difícil encontrar um tempinho para cuidar dos cabelos! Entre a hora de sair e voltar para casa, não existe muito tempo para recorrer à hidratações potentes, penteados super elaborados ou uma escova impecável, mas quem é uma verdadeira louca por cabelo sempre arruma um jeito de não deixar os cuidados de lado - mesmo que, no fim, acabe entrando em alguns dilemas que só quem vive na correria entende. Confira alguns deles e, se essa também é sua realidade, prepare-se para se identificar!

1 - Ficar na dúvida entre dormir tarde ou acordar mais cedo para lavar o cabelo

 

Quem tem o dia todo cronometrado sabe bem que qualquer minuto a mais ou a menos faz toda a diferença na rotina. Tomar banho em 10 minutos, se maquiar em 20... é assim que funciona a vida de quem acorda super cedo para ir para a faculdade ou para o trabalho - tudo certinho e calculado para acordar na hora de sempre sem correr o risco de se atrasar! Por causa disso, nos dias em que é preciso limpar os fios, fica sempre a questão: lavar de noite e dormir mais tarde para acordar no horário de sempre ou levantar uma horinha mais cedo para não precisar enrolar para dormir? Por mais que a vontade seja ignorar as duas opções nos dias de muito cansaço, não há para onde fugir quando o cabelo já está pedindo para ser lavado; então, para decidir, o segredo é avaliar em qual dos horários fica mais fácil de controlar o sono. 

2 - Organizar um calendário com os dias de lavar os fios

 

Por causa do malabarismo necessário para lavar os fios, toda louca por cabelo que tem rotina corrida cria uma espécie de calendário - escrito ou mental - com a organização da lavagem. Para quem não tem o dia a dia agitado, fazer isso pode até parecer exagero, mas essa é a melhor maneira de se programar para não deixar esse cuidado de lado ou acabar se cansando ainda mais. Por exemplo, se o cronograma foi organizado para lavar o cabelo toda quarta pela manhã, elas já sabem que não podem dormir tão tarde na terça para que consigam levantar mais cedo sem grandes problemas. Trabalhoso, não é? Mas vale o esforço para manter as madeixas sempre limpinhas e cheirosas...

3 -  Acordar muito mais cedo para arrumar o cabelo para uma ocasião especial

 

Quando surge um compromisso em que você precisa estar com o cabelo perfeito, não há conversa: é preciso arrumar os fios de manhã para que eles não corram o risco de ficarem amassados ou bagunçados durante a noite. Por isso, seja para fazer uma fitagem caprichada nos cachos, uma escova impecável ou um penteado cheio de detalhes, o jeito é madrugar para que as madeixas fiquem bem ajeitadinhas do jeito que você espera. Que é cansativo, é! Mas, pergunte à qualquer louca por cabelo: vale mais a pena fazer esse sacrifício ou correr o risco de acordar com os fios indisciplinados justo em uma ocasião especial? 

4 - Ter opções práticas para os dias de cansaço 

 

Como ninguém é de ferro, pode acontecer de, uma vez ou outra, a rotina de lavagem não ser respeitada por causa do cansaço. Como nem sempre dá para usar o cabelo solto quando ele já está pedindo um pouquinho de shampoo e condicionador, quem tem rotina corrida sempre tem opções de penteados práticos para disfarçar o bad hair day sem se atrasar. Coques, tranças e rabos de cavalo são os mais comuns, mas semi-presos com acessórios - como tiaras, bandanas e presilhas - também são lembrados quando a ideia é incrementar um pouquinho o visual. 

5 - Recorrer às hidratações de banho

 

Nessa correria toda, como fica a situação de quem precisa hidratar os fios com mais frequência? A resposta é simples: recorrendo à boa e velha hidratação de banho! Garantindo resultado em apenas alguns minutos, as máscaras de tratamento rápido são as melhores amigas de quem tem rotina super agitada e não quer descuidar da aparência dos fios. Para usá-las, é muito simples: depois de retirar o shampoo, basta enluvar os fios com o produto, deixá-lo agindo por alguns minutos e, depois, enxaguar com bastante água; no final, é só escolher entre usar ou não o condicionador e pronto!

6 - Reservar o final de semana para hidratações potentes

 

Mesmo usando as hidratações de banho durante a semana, quem é louca por cabelo sabe a importância de fazer um tratamento mais caprichado nas madeixas. Por ser praticamente impossível arrumar um espacinho para isso de segunda à sexta, o final de semana de quem tem o dia corrido se divide entre a hora do lazer e do cuidado dos fios - seja recorrendo à reconstruções ou nutrições com óleos capilares. E engana-se quem pensa que essa é uma tarefa chata no meio do sábado e domingo: para elas, cuidar das madeixas sem cronometrar a hora é quase uma terapia relaxante. 

Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/6-dilemas-que-so-quem-tem-rotina-agitada-e-ama-cuidar-do-cabelo-entende" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/6-dilemas-que-so-quem-tem-rotina-agitada-e-ama-cuidar-do-cabelo-entende", "name": "6-dilemas-que-so-quem-tem-rotina-agitada-e-ama-cuidar-do-cabelo-entende" } } ] }