5 segredos das famosas para sair bem em fotos: confira dicas profissionais para garantir cabelos impecáveis nas selfies

Por já fazer parte do seu dia a dia, as celebridades sempre têm alguns truques na manga para a hora das fotos. É raro o clique que deixa à vista as suas imperfeições, e um aspecto indispensável para favorecer o rosto é um cabelo bem arrumado, brilhoso e cheio de movimento. Veja cinco dicas infalíveis, de alguns dos profissionais de beleza mais renomados do mundo, para garantir selfies impecáveis!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/5-segredos-das-famosas-para-sair-bem-em-fotos-confira-dicas-profissionais-para-garantir-cabelos-impecaveis-nas-selfies" }

1 - Carregue uma pequena escova na bolsa

 

Para fotos e selfies perfeitas, nada como fios no lugar. Sarah Potempa, hairstylist de celebridades como Lea Michelle e Mandy Moore aconselha suas clientes a sempre carregarem uma escovinha pequena na bolsa. "É importante manter o pescoço e o colo limpos e livres daqueles cabelinhos que insistem em grudar na pele", entregou a profissional ao site Byrdie. "Sempre dou uma mini-escova a minhas clientes, para que possam retocar os fios na correria". 

2 - Aprenda a estilizar a franja para deixar o rosto em evidência

 

Outro truque profissional é o de estilizar a franja para um efeito de rosto emoldurado. "Se a minha cliente vai usar os fios soltos e ondulados, gosto de mostrar-lhes como retorcer levemente as mechas da frente com babyliss para deixar o rosto livre. E antes de serem fotografadas, dou um aspecto mais cheio e volumoso às raízes", entrega Sarah. 

3 - Elimine o frizz com um pouco de óleo capilar

 

Para sempre manter os cabelos polidos e com brilho, o óleo capilar é essencial. Uma boa dica é de apostar nos sprays, que se tornam mais práticos na correria. "Sempre levo um comigo quando viajo com minhas clientes a trabalho, para deixar os fios arrepiados mais domados e prontos para as fotos", explicou Sarah Potempa.

4 - Aposte no Blur para deixar o rosto livre de brilho

 

Uma pele impecável também é essencial para sair sempre bem nas fotos. Para isso, elimine a oleosidade excessiva e consiga uma superfície superaveludada com um produto à base de silicone, como o Blur Mágico. "Gosto de usar um primer mattificante nas regiões mais iluminadas pelo flash, como as laterais do nariz, a testa e o queixo", afirma Katie Mellinger, makeup artist das famosas. "Isto é especialmente benéfico para quem tem uma pele muito oleosa, evitando aquele look superbrilhoso. O truque é aplicá-lo logo após o hidratante e antes da base."

5 - Disfarce imperfeições com um BB Cream e um pouco de pó

 

As famosas adoram aquele ar de pele iluminada e com um viço natural, e para conseguí-lo, o truque é apostar na maquiagem natural e com cobertura leve. Para cobrir imperfeições e ao mesmo tempo conquistar um look luminoso, aposte no BB Cream. O truque de Katie é finalizar com um pouco de pó compacto. "Todas adoramos aquela pele bem saudável e iluminada, mas o pó também é um excelente aliado. Gosto de aplicá-lo em movimentos circulares com um pincel específico primeiro na zona 'T', e com mais leveza nas bochechas e abaixo dos olhos", conta.

Matéria publicada em 24 de fevereiro 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/5-segredos-das-famosas-para-sair-bem-em-fotos-confira-dicas-profissionais-para-garantir-cabelos-impecaveis-nas-selfies" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/bem-na-foto-inspire-se-em-penteados-para-posar-diante-das-cameras", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"bem-na-foto-inspire-se-em-penteados-para-posar-diante-das-cameras", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/pasta-zauli-de-43-83/banner/bem-na-foto-min.jpg?rev=1d2c87f4a3364c928d0c510a0ad80abd", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2023-12-29T16:51:21+00:00", "dateModified": "2023-12-29T16:51:59+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/como-aplicar-o-blur-magico-dicas-para-potencializar-o-efeito-do-produto-na-pele", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"como-aplicar-o-blur-magico-dicas-para-potencializar-o-efeito-do-produto-na-pele", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/defaults/articles/article-place-holder-hero.jpg?rev=073868ee411d49e08226460ce5913516", "height":1125, "width":2000 }, "datePublished": "2020-12-10T13:20:52+00:00", "dateModified": "2022-01-06T02:58:19+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/5-segredos-das-famosas-para-sair-bem-em-fotos-confira-dicas-profissionais-para-garantir-cabelos-impecaveis-nas-selfies", "name": "5-segredos-das-famosas-para-sair-bem-em-fotos-confira-dicas-profissionais-para-garantir-cabelos-impecaveis-nas-selfies" } } ] }