Beleza Extraordinária

5 razões para amar os cabelos crespos!

  • A versatilidade do cabelo crespo é apenas um dos motivos para se apaixonar por ele
Tela cheia
Previous Next
A versatilidade do cabelo crespo é apenas um dos motivos para se apaixonar por ele

Toda crespa que resolveu assumir a textura natural das madeixas tem algo em comum: a louca paixão pelos fios e o amor pelo volume - que, quanto maior, melhor! Além disso, todas elas sabem que, muito mais que moda, usar seu crespo livre, leve e solto é aceitação e resistência, já que, durante muito tempo, eles foram vistos como indomáveis e impossíveis de serem cuidados sem alisamentos e relaxamentos. Sabemos que motivos não faltam para se apaixonar constantemente por esse tipo de cabelo, mas listamos 5 deles para te fazer lembrar - ou entender, caso sua textura seja outra - porque o crespo é tão amado por suas donas. Confira!

1 - Ele não é difícil de ser cuidado

Grande parte das mulheres que tem cabelo crespo alisou os fios por passar a vida inteira ouvindo mil e uma coisas sobre a necessidade de domá-los e sobre a impossibilidade de cuidar deles sem químicas de transformação. Mas isso já é passado! Aquelas que se arriscaram na transição capilar estão aí para contar que tudo não passava de uma grande besteira: esse tipo de textura não precisa ser "domada" por nenhum produto agressivo - óleos e bastante hidratação são suficientes para deixá-la maravilhosa. 

2 - Assume muitas formas

Que mulher não gosta de ser um pouquinho camaleoa, não é mesmo? Outro lado positivo dos fios crespos é a versatilidade. Dependendo da finalização que for feita, eles podem aparecer mais definidos ou mais frisados; com cachos maiores ou menores; e, ainda, com um black superpoderoso ou com um volume mais contido - é você quem decide! Tem coisa melhor que poder usar diferentes estilos sem precisar de muito? E o melhor de tudo é que você pode variar de acordo com o seu look, ocasião ou humor do dia. Ponto para os crespos! 

3 - Dá para investir em diferentes penteados

Engana-se - e muito! - quem pensa que os cabelos crespos dificultam na hora da criação de penteados elaborados. Existem vários estilos que ficam super bem com esse tipo de textura, dos mais polidos e clássicos aos despojados, e você nem precisa recorrer à duplinha escova e prancha para conseguir sucesso na produção: basta usar a textura e o volume natural ao seu favor para deixar o look poderoso e cheio de personalidade. 

4 - Ensina a conhecer e cuidar dos próprios cabelos 

Toda louca por cabelos crespos vive em busca de inspirações de penteados e de produtos novos para testar nas madeixas, por isso, vira uma expert nesse tipo de fio - e, dependendo do nível de pesquisa na Internet, de outras texturas também. Depois de terem passado anos sem saber como arrumar as madeixas, descobrir tudo e mais um pouco sobre os fios é questão séria, então dá para recorrer sem medo à uma crespa quando surgir aquela dúvida sobre uma hidratação potente ou sobre o penteado do momento. 

5 - É como uma coroa

Dez entre dez crespas que assumem com orgulho sua textura afirmam que o empoderamento e o amor próprio estão entre as melhores coisas de usar os fios ao natural. Por isso, para grande parte delas, usar o cabelo bem volumoso e livre de padrões é como ostentar uma bela coroa - não só pela forma glamourosa das madeixas, mas, principalmente, por tudo que ela representa. 

Inspire-se!
vídeos Recomendados
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)
  1. Como deixar o cabelo macio e solto? 6 dicas para adotar já!
    Como deixar o cabelo macio e solto? 6 dicas...
    Como deixar o cabelo macio e solto? 6 dicas para adotar já!

    Um cabelo macio, solto e, acima de tudo,...

    Leia mais
  2. Como tirar a umectação dos cabelos lisos? Confira as dicas de como remover o óleo sem que o cabelo fique oleoso
    Como tirar a umectação dos cabelos lisos?...
  3. 7 dicas para secar o cabelo com difusor e deixar os cachos bem definidos no visual!
    7 dicas para secar o cabelo com difusor e...
    7 dicas para secar o cabelo com difusor e deixar os cachos bem definidos no visual!

    O difusor é o acessório mais amado das...

    Leia mais
  4. Pontas ralas e finas: como acabar com o problema? Confira dicas de produtos e tratamentos para recuperar os fios
    Pontas ralas e finas: como acabar com o...
  5. Corte químico depois do alisamento? 4 mulheres contam como sofreram com a quebra dos fios antes de assumirem o cabelo natural!
    Corte químico depois do alisamento? 4 mulheres...
  6. Posso usar o Magic Retouch em qualquer cor de cabelo? Saiba como escolher o ideal para você
    Posso usar o Magic Retouch em qualquer cor de...
    Posso usar o Magic Retouch em qualquer cor de cabelo? Saiba como escolher o ideal para você

    Quem já tem cabelos brancos e opta por colorir...

    Leia mais

Ver mais

Vídeos
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele

últimas matérias

Ver mais