Beleza Extraordinária

5 piores momentos para ter um bad hair day: saiba como contornar a situação e garantir cabelos perfeitos

  • Não parece que o cabelo nunca acorda de bom humor quando você mais precisa da ajuda dele? (Foto: Shutterstock)
  • A melhor maneira de domar os fios é partindo para os cuidados com óleos e leave-ins nos dias de bad hair day (Foto: Shutterstock)
  • O que não faltam são maneiras de disfarçar o visual rebelde e deixar o look perfeito para ocasião (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Não parece que o cabelo nunca acorda de bom humor quando você mais precisa da ajuda dele? (Foto: Shutterstock)
  • Não parece que o cabelo nunca acorda de bom humor quando você mais precisa da ajuda dele? (Foto: Shutterstock)
  • A melhor maneira de domar os fios é partindo para os cuidados com óleos e leave-ins nos dias de bad hair day (Foto: Shutterstock)
  • O que não faltam são maneiras de disfarçar o visual rebelde e deixar o look perfeito para ocasião (Foto: Shutterstock)

Dez em cada dez mulheres já tiveram pelo menos um bad hair day - e, por sorte, existem diversas opções de produtos, penteados e acessórios para ajudar a disfarçar os dias de fios mais caóticos. No entanto, não dá para deixar de reparar que esses episódios acontecem justamente nos momentos em que mais precisamos da colaboração dos cabelos, não é mesmo?

Coincidência ou não, o que não faltam são exemplos de situações bem específicas que só quem já passou alguma dificuldade para domar as madeixas de última hora vai entender. Continue lendo a matéria e aproveite para descobrir alguns segredinhos que vão te ajudar dar a volta por cima em cada uma delas!

1- No dia da entrevista de emprego

Todas concordamos que nada é tão ruim quanto acordar com as madeixas brigando entre si justamente no dia da entrevista daquele emprego do sonhos. É que especialmente em situações mais formais em que cada detalhe do concorrente à vaga é observado pelos funcionários da empresa, o fato de não poder contar com um bom visual nos fios parece até já contar como alguns pontos a menos - mas não é preciso se preocupar tanto. O segredo é fazer um penteado mais discretinho e compensar na desenvoltura profissional!

2- Quando aquela pessoa especial te procura de surpresa

Nenhum clichê é tão real e (levemente) desesperador quanto o de receber uma mensagem daquela pessoa te convidando para sair nos dias em que o cabelo está um pouco mais oleoso e, de quebra, com a raiz de cor diferente do comprimento dos fios! A vontade é de ficar em casa se escondendo do mundo? Sim, mas, na prática, não vale a pena desperdiçar um encontro à dois por isso, certo? O jeito é fazer uma hidratação rápida nas madeixas e recorrer aos produtinhos de coloração temporária e instantânea: em minutos o visual será outro e ninguém nem vai perceber que algo esteve errado!

3- Em um casamento na beira da praia


Uma cerimônia na praia tem aquele cenário romântico, lindo e perfeito para celebrar o amor verdadeiro, mas quando o vento e a umidade do mar começam a agir nos cabelos, o estresse é inevitável! Nessas horas, tudo que mais se deseja ter por perto é um leave-in que permita domar os fios arrepiados, não é? Pois, então, não tenha vergonha de contar com esse aliado: o segredo para não ficar na mão é encontrar uma embalagem pequena do produto para deixar na bolsa de festa e conseguir manter o look intacto e impecável até o fim do casamento!

4- No dia do seu aniversário

Um ano com 365 dias e, justo naquele único dedicado especialmente para você, o cabelo parece ter acordado mais rebelde do que nunca. Seria esse um inferno astral? Pode ser que os astros até expliquem a situação, mas, na prática, o que importa é resolver o problema pra já: caso haja algum evento de comemoração marcado, o jeito é pesquisar por penteados elaborados e que sejam do seu estilo e demonstrem que tudo está sob controle. Todo bad hair day é uma oportunidade de descobrir uma arrumação nova para o look!

5- Na hora da sessão de fotos da formatura

Foram anos e anos de estudo e, depois de muitos dias de luta, parece que os dias de glória estavam mesmo chegando - se não fosse pelo cabelo desastroso bem no dia das fotos de formatura! Não há como negar que, nessas circunstâncias, a última coisa que se quer é registrar o visual para posteridade, mas o momento não deixa outra alternativa: a solução é escolher um daqueles penteados para usar com o capelo e fazer de conta que a arrumação dos fios tinha sido planejada especialmente para aquela sessão. Disfarçar é sempre o melhor caminho!

Redação: Raquel Carletto

ver mais : Dicas de cabelos
vídeos Recomendados
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)
  1. Transição capilar: antes e depois de 10 meninas que passaram pelo processo para voltar aos cabelos crespos ou cacheados
    Transição capilar: antes e depois de 10 meninas...
  2. Óleo de coco nos cabelos: saiba como fazer pré-poo com a substância e entenda a importância desse passo para cabelos ressecados!
    Óleo de coco nos cabelos: saiba como fazer...
  3. 6 tipos de corte em degradê para cabelo masculino: confira as inspirações e saiba como usar o 'fade hair'
    6 tipos de corte em degradê para cabelo...
  4. Cabelo com cor chocolate: descubra os diferentes tons da coloração e veja 18 fotos do Instagram para se inspirar
    Cabelo com cor chocolate: descubra os...
  5. 7 dicas úteis para fazer fitagem nos cabelos cacheados e crespos
    7 dicas úteis para fazer fitagem nos cabelos...
    7 dicas úteis para fazer fitagem nos cabelos cacheados e crespos

    A fitagem é a técnica favorita de muitas...

    Leia mais
  6. 5 arrependimentos que todas já tivemos com o cabelo: de cortar a franja em casa a errar no babyliss
    5 arrependimentos que todas já tivemos com o...

Ver mais

Temas relacionados
Pele linda:

Veja os melhores alimentos para evitar a oleosidade do rosto

últimas matérias

Ver mais