5 penteados mais copiados do Pinterest: veja o passo a passo dos looks!

Com o dia a dia cada vez mais corrido, muitas mulheres preferem arrumar o cabelo em casa ao invés de marcar hora nos salões de cabeleireiro. Mas a dúvida sobre qual o penteado ideal para a ocasião especial sempre surge, ainda mais sem a opinião profissional do hairstylist de confiança. Nessas horas, o Pinterest se torna o melhor amigo! Cheio de penteados inspiradores para todos os gostos e estilos, a rede mantém alguns estilos como os queridinhos. Quer aprender alguns deles? Confira 5 penteados que ganham destaque no Pinterest e veja o mini-tutorial para reproduzir cada um!

1 - Coque trançado

Delicado e super romântico, o coque trançado é perfeito para ocasiões que pedem um look mais clássico - como casamentos e formaturas, por exemplo. Para fazê-lo, é simples: separe duas mechas laterais e enrole-as na parte em que as duas vão se encontrar para criar um semi-preso; faça tranças tradicionais nas pontas que foram presas com o elástico, unindo-as com os fios que permaneceram soltos e, depois, alargue levemente o trançado para formar um acabamento frouxinho e volumoso. Por fim, é só criar um coque com as duas trancinhas, prendendo-as com o auxílio de grampos na parte próxima à nuca. 

2 - Meia coroa de trança

Que tal apostar em uma coroa de trança um pouquinho diferente da tradicional? No Pinterest, esse penteado tem feito bastante sucesso e, para quem deseja reproduzi-lo, ainda tem a vantagem de ser super prático de ser feito em casa. Para criar a meia coroa de trança que dá mais charme aos fios soltos, você precisa, primeiramente, trançar duas mechas grossas na lateral; feito isso, é só posicionar as duas na direção das orelhas, jogá-las para o lado oposto da cabeça e prender as pontinhas com grampos. 

3 - Semi-preso com cascata de tranças

Já deu para perceber que os penteados com fios trançados estão entre os mais buscados do Pinterest, certo? Além do coque e da tiara, outra boa opção para quem quer apostar nesse estilo é o semi-preso com cascata de tranças - perfeito para quem quer deixar as madeixas soltas com um detalhe mais elaborado e diferente.

Para as donas de cabelo liso, uma boa dica para conquistar um look mais romântico é combinar o meio preso com pontas onduladas com babyliss, mas tomando o cuidado de deixar as ondas bem suaves para preservar a naturalidade do visual. Depois disso, é só começar a trançar as duas mechas laterais, passando o trançado fino por dentro de algumas mechas soltas para criar o efeito de cascata que faz toda a diferença no penteado. 

4 - Coque com mechas enroladinhas

Para quem gosta da sofisticação dos coques, uma boa opção para incrementar a produção e acrescentar algumas mechas enroladinhas ao redor da parte presa - o que garantirá uma produção ainda mais elegante em ocasiões especiais. Além disso, para a felicidade das menos habilidosas, ele ainda tem a vantagem de ser um dos penteados mais práticos do Pinterest, apesar do estilo super elaborado. 

Veja como é fácil copiar o look: divida o cabelo com risca central, separe as mechas que ficam antes da orelha e prenda o restante do cabelo em um rabo de cavalo; depois, aplique um pouco de leave-in nos fios que ficaram soltos e desfie-os com o auxílio de um pente fino. Para deixar o acabamento perfeito, faça o coque com a ajuda de um suporte de rosquinha e, por fim, jogue a parte desfiada para trás, unindo-a à parte presa através de mechas enroladinhas e mantendo o aspecto volumoso no topo. 

5 - Rabo de cavalo com gominhos

Se você quer ir para a festa com um visual mais moderninho e diferente, o rabo de cavalo com gominhos é a melhor escolha para arrematar o look - e, para quem precisa se arrumar correndo, ainda tem a vantagem de ser super prático de ser feito. Para criá-lo, é simples: basta fazer um rabo de cavalo baixo e prender as pontas soltas com três elásticos, mantendo a mesma distância entre cada uma delas. Para conseguir esse acabamento que lembra uma trança espinha de peixe, é só abrir bem cada gominho preso, criando uma espécie de risca no meio deles - logo depois de colocar o primeiro elástico, como mostra o tutorial, ou após terminar todos os detalhes da ponta. 

Matéria publicada em 11 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/5-penteados-mais-copiados-do-pinterest-veja-o-passo-a-passo-dos-looks" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/5-penteados-mais-copiados-do-pinterest-veja-o-passo-a-passo-dos-looks", "name": "5-penteados-mais-copiados-do-pinterest-veja-o-passo-a-passo-dos-looks" } } ] }