Beleza Extraordinária

5 mitos e verdades sobre a água micelar: tire as dúvidas e saiba por que o produto virou indispensável para a pele

  • Mito ou verdade? Tire todas as dúvidas sobre a água micelar! (Foto: Shutterstock)
  • A água micelar pode ser usada em todos os tipos de pele para higienizar e remover maquiagens à prova d'água (Foto: Shutterstock)
  • A água micelar consegue prevenir cravos e espinhas por remover a oleosidade da pele (Foto: Pixelfornula)
Tela cheia
Previous Next
Mito ou verdade? Tire todas as dúvidas sobre a água micelar! (Foto: Shutterstock)
  • Mito ou verdade? Tire todas as dúvidas sobre a água micelar! (Foto: Shutterstock)
  • A água micelar pode ser usada em todos os tipos de pele para higienizar e remover maquiagens à prova d'água (Foto: Shutterstock)
  • A água micelar consegue prevenir cravos e espinhas por remover a oleosidade da pele (Foto: Pixelfornula)

A água micelar tem sido um dos produtos mais falados entre as beauty experts e entre as mulheres que gostam de cuidar da pele. Como a solução é prática e tem várias funções, ela consegue limpar, remover a maquiagem, hidratar e purificar ao mesmo tempo, fazendo com que a hora da limpeza de pele seja mais rápida e eficiente. Para quem ainda tem dúvidas sobre os resultados da solução micelar, o Beleza Extraordinária esclareceu os mitos e as verdades sobre ela. Confira e saiba porque o item se tornou indispensável! 

1 - A água micelar não tira maquiagem a prova d'água

Mito. A água micelar é uma solução criada para remover toda oleosidade, sujeira acumulada ao longo do dia e maquiagem. Ela consegue fazer essa limpeza profunda por conter micelas, que são moléculas que ajudam a retirar essas impurezas com facilidade, e os produtos de longa duração, como máscara de cílios e delineador, também conseguem ser removidos. Nesse caso, a diferença é que eles precisam ser "amolecidos" por cerca de 20 segundos sob um algodão com a solução.

2 - Água micelar não pode ser aplicada em peles sensíveis

Mito. Quem tem a pele sensível sabe que é preciso atenção redobrada na hora de aplicar qualquer produto no rosto. A água micelar pode, sim, ser aplicada nesse tipo de pele porque não contém álcool ou outros componentes que podem causar irritação, coceira ou vermelhidão. Além disso, a solução entrega uma sensação de frescor, o que ajuda a aliviar a coceira em determinados locais do rosto, acalmando a sensibilidade.

3 - A água micelar não precisa de enxágue

Verdade. Quer praticidade maior do que limpar a pele e remover a maquiagem sem precisar enxaguar no final? Sim, é verdade que a água micelar não precisa ser enxaguada, por mais que você tenha usado para remover uma maquiagem pesada. Isso porque ela consegue retirar todos os resquícios de impurezas da pele, ao mesmo tempo que hidrata, purifica e reequilibra o pH da pele. 

4 - A água micelar diminui as chances de cravos e espinhas na pele do rosto 

Verdade. A água micelar foi criada para remover a oleosidade da pele, deixando o rosto sequinho após retirar a maquiagem ou as impurezas do dia a dia. Ao fazer essa higienização profunda, os poros da pele conseguem ser limpos, o que evita o acúmulo de sebo e, com isso, o surgimento de cravos e espinhas. Além disso, como não contém álcool e nem óleos em sua composição, ela também não agrava a situação das peles que são naturalmente mistas ou oleosas. 

5 - A água micelar aumenta a duração da maquiagem

Verdade. Toda maquiagem fixa melhor em uma pele que está limpa. Quando o rosto está oleoso ou com restos de outros produtos, as chances de a maquiagem durar muito tempo são mínimas. A base pode craquelar e desmanchar mais rápido, além da pele não ficar com aquela iluminação natural depois que a make estiver pronta. O truque é aplicar a água micelar com um algodão antes de fazer a maquiagem, para que o rosto fique higienizado e luminoso. 

vídeos Recomendados
Aprenda como ter cachos definidos e naturais com o babyliss!
  1. Cuidados com a pele na primavera: o que muda na estação, como a temperatura afeta a pele e que produtos começar a usar
    Cuidados com a pele na primavera: o que muda na...
  2. 5 preocupações com a pele que surgem aos 20 e poucos anos: manchas, proteção solar e mais!
    5 preocupações com a pele que surgem aos 20 e...
  3. 3 coisas que podem acontecer com a sua pele ao esfregar o rosto na hora de limpar: confira os problemas que o atrito pode causar
    3 coisas que podem acontecer com a sua pele ao...
  4. Detox da pele: 4 dicas de como cuidar do rosto depois de shows ou festas
    Detox da pele: 4 dicas de como cuidar do rosto...
    Detox da pele: 4 dicas de como cuidar do rosto depois de shows ou festas

    Aproveitar um festival, show ou festa até o fim...

    Leia mais
  5. Posso usar ácido salicílico no sol? Saiba como usar a substância sem causar danos para a pele
    Posso usar ácido salicílico no sol? Saiba como...
  6. Como remover os cravos do nariz em poucos minutos: 3 dicas para tirar os pontinhos pretos da pele em casa
    Como remover os cravos do nariz em poucos...

Ver mais

Vídeos
Vídeo ensina a criar rabo de cavalo alongado com passo a passo simples

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele

últimas matérias

Ver mais