Beleza Extraordinária

5 hábitos que tornam sua pele melhor: creme para rugas profundas, clareador da pele e demaquilante devem entrar na rotina já!

  • Saiba que hábitos adotar para conquistar uma pele perfeita! (Foto: Pixelformula)
  • O clareador de pele é perfeito para eliminar as manchas (Foto: Pixelformula)
  • A maquiagem deve ser retirada todos os dias para evitar o envelhecimento precoce e o entupimento dos poros (Foto: Pixelformula)
Tela cheia
Previous Next
Saiba que hábitos adotar para conquistar uma pele perfeita! (Foto: Pixelformula)
  • Saiba que hábitos adotar para conquistar uma pele perfeita! (Foto: Pixelformula)
  • O clareador de pele é perfeito para eliminar as manchas (Foto: Pixelformula)
  • A maquiagem deve ser retirada todos os dias para evitar o envelhecimento precoce e o entupimento dos poros (Foto: Pixelformula)

Para exibir uma pele bonita e bem tratada, é muito importante descobrir de que tipo ela é para usar os produtos mais indicados. Além disso, também é indispensável ter alguns cuidados específicos no dia a dia - como não esquecer de tirar a maquiagem e aplicar protetor solar diariamente, por exemplo. Confira a matéria para saber mais sobre esses e outros hábitos que deixarão seu rosto impecável!

1. Usar um creme clareador para se livrar das manchas

Resultado de um processo inflamatório que altera a produção de melanina - causado, entre outros fatores, pela radiação solar, predisposição genética, acne ou envelhecimento - as manchas estão entre as maiores reclamações das mulheres. Por mais que existam cosméticos, como o BB Cream, que ajudam a deixar o rosto com um tom uniforme, ninguém quer contar com um problema que fica bem à mostra de cara lavada.

Sendo assim, para eliminar esse problema, a recomendação é usar cremes clareadores com ativos específicos para atender às necessidades do seu tom de pele. Além de ácidos, eles também costumam contar com um componente esfoliante para promover a renovação celular e eliminar a pigmentação em excesso.

2. Nunca dormir de maquiagem

A maioria das mulheres já está cansada de ouvir que dormir de maquiagem prejudica a pele, mas ainda vale reforçar. Além de entupir os poros e aumentar a oleosidade, cometer esse erro aparentemente inofensivo também pode causar o envelhecimento precoce da derme. 

Por isso, mesmo nos dias em que estiver muito cansada, não deixe de reservar um tempinho para retirar todos os produtos do rosto - tomando o cuidado de não deixar nenhum vestígio na pele. Para não precisar perder muito tempo nessa etapa, a dica é apostar no lenço ou na água micelar para demaquilar, retirar as impurezas, purificar e hidratar em uma única etapa. 

3. Usar protetor solar todos os dias

Além de causarem as já citadas manchas, os raios solares também podem acelerar o envelhecimento e até causar problemas mais sérios - como o câncer de pele. Por isso, para evitar todos esses problemas e ficar protegida, é indispensável aplicar o produto diariamente no rosto e por todo o corpo!

O FPS 30 já é suficiente, mas é importante retocar o produto ao longo do dia - até mesmo em locais fechados e nos dias mais nublados - para que a pele não deixe de ficar protegida. 

4. Adicionar um creme contra rugas profundas na rotina de beleza

Com o avanço da idade, o rosto acaba ficando flácido, com linhas de expressão e, em alguns casos, já com rugas profundas. Mas, quando esse problema começa a aparecer, não significa que só resta esperar a pele ficar envelhecida e pronto: é possível reverter esses sinais usando cremes específicos!

Para eliminar as rugas mais evidentes e impedir seu avanço, a dica é apostar em um anti-idade que combata a flacidez, suavize as marcas, proteja as fibras de sustentação do rosto e estimule a renovação celular - repetindo a aplicação na rotina da manhã e da noite para garantir resultados ainda mais eficazes. 

5. Seguir uma rotina de esfoliação

A esfoliação também conta com vários benefícios que a tornam indispensável na rotina de cuidados. Além de garantir vitalidade, melhor textura e maior regeneração da pele, ela também ajuda a eliminar as células mortas e a desobstruir os poros - impedindo, assim, o aparecimento de cravos e espinhas. 

Por causa disso, para deixar a derme impecável, é muito importante recorrer a essa técnica de acordo com a frequência indicada para cada tipo de pele:  uma vez na semana ou a cada 15 dias para as mais secas; duas vezes na semana para as oleosas; e uma única vez em um espaço de 7 dias para as normais e mistas. 

vídeos Recomendados
Aprenda como ter cachos definidos e naturais com o babyliss!
  1. Quantos litros de água devemos beber por dia? Descubra se você ingere a quantidade de líquido ideal e 4 formas de inserir o hábito na rotina
    Quantos litros de água devemos beber por dia?...
  2. Como cuidar da pele depois de uma sessão de laser: 7 passos para proteger o rosto após o procedimento com os produtos certos
    Como cuidar da pele depois de uma sessão de...
  3. TPM: o que é tensão pré-menstrual? Conheça os sintomas que podem aparecer antes da menstruação e como contornar o problema
    TPM: o que é tensão pré-menstrual? Conheça os...
  4. O seu tipo de pele pode mudar? Descubra e saiba se a sua pele é mesmo oleosa, mista, seca ou normal
    O seu tipo de pele pode mudar? Descubra e saiba...
  5. O que é DEET Repelente? Confira os detalhes sobre o ativo que afasta os mosquitos da pele
    O que é DEET Repelente? Confira os detalhes...
    O que é DEET Repelente? Confira os detalhes sobre o ativo que afasta os mosquitos da pele

    Quem procura por repelentes, geralmente, acaba...

    Leia mais
  6. Saiba quais são os cuidados com a pele de Helena Bordon para os dias de festa, gravações e outros eventos importantes
    Saiba quais são os cuidados com a pele de...

Ver mais

Vídeos
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele

últimas matérias

Ver mais